Tudo que você precisa para casar

Casamento no jardim em manhã iluminada no Rio de Janeiro

Nicolle & Tiago

Com a espera de um ano e dois adiamentos, o casamento da Nicolle e do Tiago foi repleto de emoção e cheio de significado.

A celebração aconteceu no Rio de Janeiro com direto a uma linda cerimônia religiosa ao ar livre, com tudo que eles mais desejavam para esse dia único.

“Queríamos que o dia do nosso casamento fosse íntimo, leve, alegre, regado de comida boa, em que todos se sentissem em casa, como se estivéssemos recebendo nossos amigos no quintal. Por isso, optamos por uma cerimônia no fim da manhã, à luz do dia, na parte externa da igrejinha histórica mais charmosa do mundo!”. 

Nesse clima de pura felicidade, os noivos desfrutaram de uma cerimônia incrivelmente emocionante na igreja e depois curtiram uma festa bem animada!

O dia todo foi especial que agora podemos curtir juntinhas!

 

Mulher segurando mini porta retrato

 

Com a Carinha dos Noivos

A alegria era quase palpável nesse dia todo especial, a Nicole cometa que para a grande maioria das pessoas que estavam no casamento foi o primeiro grande encontro “pós-pandemia”, em que todos estavam com muitas saudades.

Então, eles planejaram um casamento repleto de detalhes que expressam a personalidade do casal, a Nicole listou para nós!

– Nosso convite foi pensado para ser um presente. Queríamos que nossos convidados sentissem nosso carinho desde o início, e que o convite não acabasse no lixo, mas guardado com todo amor. No verso dele, colocamos a frase “Só se vê bem com o coração”, do Pequeno Príncipe (que faz parte da nossa história), para que as pessoas pudessem transformar num quadrinho e decorar a casa, lembrando sempre da gente. O envelope do convite foi em couro camurça, como uma bolsinha, para ser reutilizado.

– Eu perdi meu avô entre esse tempo de adiamento do nosso casamento, e o Tiago perdeu a avó. Em homenagem, coloquei broches com as fotos dos meus avós já falecidos no meu buquê, e assim eles entraram no altar comigo. Eu também comprei de presente um relicário com as fotos dos avós do Tiago para que ele levasse no bolso do terno, mas infelizmente não chegou a tempo. Hoje, ele carrega a peça no chaveiro.

– Não tivemos daminhas ou pajens. Quem entrou com nossas alianças foram minha mãe e o pai do Tiago. Já que eles não nos acompanhariam ao altar, levaram o símbolo mais importante da nossa celebração.

– Nossa primeira dança foi com a música “Between The Raindrops”, do Lifehouse (minha banda favorita). Foi a primeira música que compartilhei com o Tiago, bem no início do nosso namoro, e ele adorou. Acabou se tornando nossa.

– Montamos um cantinho de fotos com a palavra “Always”, referência à Harry Potter (que nós amamos), e que também simboliza o nosso amor eterno e parceiro.

– Nós fizemos setorização das mesas e cada uma delas tinha um nome com referência a algo que nós gostamos (fosse de uma série, de um filme, etc), e tentamos encaixá-los de acordo com o grupo que se sentaria na mesa. Por exemplo, a mesa da família era Ohana (como em Lilo e Stitch), a mesa com os amigos do trabalho do Tiago era Brooklin 99, e a dos amigos da Nicole desde a escola era Hogwarts.

– O bar era uma Kombi adaptada, cheia dos nossos drinks preferidos.

– Nossas lembrancinhas foram suportes para celular em crochê (aqueles que você usa pra assistir uma série ou fazer uma chamada de vídeo), feitos com muito carinho pela mãe do Tiago.

– Nunca fui de usar muito salto, não consigo ficar em um por muito tempo. E por mais que alguns baixinhos sejam confortáveis, eu sou a rainha da rasteirinha. Então, nada mais justo do que casar com uma! Foi a melhor coisa que eu fiz! Fiquei à vontade e aguentei o dia inteiro sem incômodos.

– Durante o making off, enquanto me preparava para o casamento, preferi usar um pijaminha a um robe. Era muito mais a minha cara e bem mais confortável pra mim. Até hoje as pessoas dizem que adoraram e que nunca tinham pensado nesse detalhe. É um exemplo bobo, mas eu sempre falo que o importante é ser você e fazer escolhas que façam sentido.

Making of noiva: ideias para você se inspirar e arrasar no grande dia

 

Noiva com buquê colorido

Homem e mulher ao lado de porta

Noiva e homem de terno cinza na igreja

 

O Pedido Surpresa

Após sete anos de relacionamento, o Tiago pediu ajuda da mãe da Nicole para conseguir um anel dela e poder comprar a aliança. Porém, naquele mesmo ano, logo após o Tiago se formar na Marinha, receberam a notícia de que ele seria transferido para o interior de São Paulo.

“Foi um grande baque para nós e nossas famílias. Ele precisou largar a vida que tinha no Rio e se adaptar à distância da família, dos amigos e de mim. E todos nós tivemos que fazer o mesmo. Foi difícil, a saudade apertava muitas vezes, e a vontade de ficarmos juntos só crescia”. Em 2019, ele à pediu em casamento!

E mais uma vez o Tiago contou com a ajuda da família para realizar a surpresa e decorar a entrada do antigo apartamento da Nicole. “Quando eu cheguei em casa com ele, lá estava o anel, uma rosa em uma cúpula (olha o Pequeno Príncipe aí de novo) e uma cartinha linda escrita por ele. Então, quando olhei para o lado, ele estava ajoelhado e fez o pedido. Meus pais estavam escondidos em um dos quartos só esperando a hora de poderem sair. E aí foi um chororô eterno!”.

Bolo para casamento civil: O Lápis separou ideias para te inspirar! CLIQUE AQUI

 

Homens com espadas e noivos sorrindo

Noivos se beijando

 

Feitos Um para o Outro

Em 2011, os dois se conheceram na igreja que frequentavam, a princípio, eles tinham apenas uma carinho um pelo o outro. Mas, no ano seguinte, isso mudou!

“Nós e nossos amigos em comum da igreja saíamos todo domingo após as missas, quase como um ritual. E viramos grandes amigos. Havia dias em que eu acordava e ia dormir com uma mensagem do Tiago (que naquela época ainda era SMS). Aos poucos, nossos amigos mais próximos começaram a notar que tinha algo diferente ali, antes mesmo do que nós. Eles faziam algumas brincadeiras sobre isso e a gente se fazia de desentendido”.

Para unir esse casal, o cupido entrou em ação, ou melhor, o amigo entrou em ação para descobrir os reais sentimentos. Ele  perguntou para Nicole se ela estava gostando do Tiago, e quando ela disse que sim, o amigo contou escondido para ele, que disse ser recíproco. Assim, finalmente acontece o primeiro encontro.

“Fomos nós dois, nosso cupido e sua namorada. Passeamos pelo local, fizemos um tour pelo zoológico e aí fomos descansar no gramado em frente ao lago. E então, demos nosso primeiro beijo”.

Nesse momento, o Tiago fez uma referência à história do Pequeno Príncipe: o pequeno príncipe conheceu uma rosa, e começou a dedicar seu tempo a ela, cuidando, conversando e formando laços. “A partir daí, ela se tornou “única no mundo” para ele, a especial. Assim, o Tiago disse que eu era sua rosa. Não tinha como, já me ganhou nessa! Desde então, a história do Pequeno Príncipe virou uma marca nossa”.

Casamento na Igreja Católica: Tudo que você precisa saber…SÓ CLICAR!

 

Noivo e padrinhos Noiva e madrinhas

Noivos em frente a casa

Sofás e cadeiras no jardim

 

Conselhos da Nicole

“O mais importante é fazer o casamento do jeito que vocês querem! Não existe certo ou errado, ele pode ter o formato e o estilo que você escolher. Dá pra fazer tudo, é só se planejar!

Invista nos detalhes que farão vocês e as pessoas enxergarem que o casamento é de vocês! É muito gostoso se reconhecer em cada momento da celebração e da festa.

Não deixem de celebrar esse momento da vida! Viajar é bom, montar a casinha é importante, mas celebre! Não precisa ser algo grandioso. Nem que seja um churrasco com as pessoas mais próximas. O casamento é a única oportunidade da nossa vida de reunir todas as pessoas que amamos. É realmente uma experiência única e inacreditável, que você vai lembrar com muito carinho e saudade pro resto da vida. Foque no real significado da sua união e na essência da celebração, e não no evento social. Você não vai se arrepender!

Opiniões e conselhos são válidos, mas não determinantes. Não se deixe influenciar por comentários maldosos, sem noção ou que não agreguem em nada. O casamento, antes de tudo, é para vocês!

Não contrate fornecedor apenas pelo custo x benefício. Se conecte de verdade com as pessoas que você escolher para o seu dia. Elas fazem toda a diferença.

Não transforme o processo de planejamento em algo estressante para você e seu/sua parceiro/a. É um momento muito gostoso em que não vale a pena brigar. Tudo se resolve no diálogo e consenso, é só estar disposto.

Defina prioridades do casal. No fim, haverá coisas que não terão valido tanto trabalho e outras que você gostaria de ter dedicado mais atenção. Entendam bem o que é importante pra vocês.

Confia que tudo vai dar certo e curta muito todas as etapas, principalmente o dia! Seus fornecedores não vão largar da sua mão. E o mais importante, Deus cuida de tudo. Vai ser lindo e especial do jeito que for, não tenha dúvidas”.

Casamento no Jardim: TUDO o que você precisa saber está AQUI!

 




 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se