Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento no campo numa tarde alegre e adorável – Camila & Matheus

Oi meninas, estamos empolgadas em dividir com vocês esse casamento no campo! A Camila e o Matheus sabiam exatamente tudo o que queriam, desde a escolha das músicas, do jantar e os fornecedores para esse dia ser único e inesquecível.

A cerimônia ao ar livre, foi em uma clareira, no meio dos eucaliptos e a festa num casarão no mesmo local.

E se tinha uma coisa que não poderia faltar no grande dia era: “Uma das exigências que fizemos para a cerimonial foi que conseguíssemos comer, pois amamos a comida do local”. Ufa! E conseguiram apreciar o cardápio delicioso.

Como o casamento foi a carinha deles, a ideia foi criar uma vibe boho/romântica e a decoração seguiu uma paleta de cores dusty blue com detalhes de rosé e amarelo pastel. Além disso, a Camila fez projetinhos DIY como toda a parte de papelaria, as placas do pajem e das cadeiras dela e do Matheus. Ainda contou a ajuda das amigas para a montagem das lembrancinhas (suculentas).

O auge do casamento foi a surpresa que o Matheus fez. “No meio da festa o Matheus interrompeu a banda e cantou uma música para mim (Can’t Help Falling In Love – Elvis Presley)! Por ser uma música conhecida, todo mundo cantou junto e se divertiu! Foi muito especial”.

Foi um casamento leve, com muito amor e muita alegria, onde todos puderam se divertir e aproveitar esse dia especial.

 

 

O que importa, o que realmente importou

A Camila conta que durante o planejamento, conciliar a rotina corrida de muito trabalho e a vontade de ter um pouco mais de tempo para pensar no casamento, não foi uma tarefa muito fácil.

“Sabe como é, tem dias que a gente só quer falar disso. Porém, 15 dias antes eu tive como me dedicar só ao casamento e foi ótimo”.

Outro fator também que a deixou preocupada foi o grande drama de qualquer casal que decide se casar ao ar livre: o clima.

Eles escolheram se casar em setembro, um mês de poucas chuvas na região, mas a previsão antes do casamento foi de chuva para o sábado.

“Mesmo tendo plano B (e C, D…) foi o único momento que eu (Camila) fiquei abalada. Eu entendi as noivas que ficam frustradas quando algo dá errado. Porém, encarreguei o Matheus de resolver esse problema. Ele e minha cerimonial se uniram e locaram uma tenda transparente para o local onde ficaria a banda (que seria na área externa do salão). Na sexta-feira, antes do casamento, nós nos vimos e ele só falou: está tudo resolvido, ainda vamos ter árvores no fundo e ainda iremos nos casar ao ar livre. No sábado, ele foi até o local pela manhã e me mandou uma foto: o céu estava limpo. Por fim, conseguimos nos casar na clareira dos eucaliptos. Ventou muito (cílios voaram!!!), mas sem uma gota de chuva”.

Casamento ao ar livre: TUDO que você precisa saber para um casamento inesquecível está AQUI!

 

 

Aquele momento em que nos falta ar

O grande dia da Camila e do Matheus foi repleto de momentos que serão guardados com todo carinho. Um deles foi antes da entrada da Camila, o seu pai orou com ela dentro do carro, aqueles minutos só dos dois foram especiais.

“Depois, na entrada, olhando para todos, encontrei o olhar da minha mãe (meus olhos enchem de lágrima só de lembrar). Meu coração transbordou de alegria, meu pai me levando, eu olhando para todos que estavam ali, escolhidos com tanto carinho foi incrível (e como eu sonhei)!”

O coração do Matheus bateu mais forte quando se viram pela brecha do portão. “Quando eu cheguei ao local da cerimônia e comecei a ver todos ali. Foi o momento que realmente caiu a ficha de que havia chegado o grande dia. Comecei a chorar ali mesmo, fiquei muito emocionado”.

A entrada da sobrinha com as alianças deixou os noivos comovidos. “Tivemos um momento lindo com ela. Ficamos um tempinho agachados no chão, conversando, pois ela estava chorando de emoção e todos choraram junto”.

Véu de noiva: Só o Lápis tem um guia completo com todos os tipos e dicas de como usar. – Clique AQUI!

 

 

Feitos Um para o Outro

“Lembro até hoje quando te vi pela primeira vez…”, os votos da Camila começou dessa forma. Ela e o Matheus se conheceram oito anos, antes de começarem a namorar. “Estávamos em um retiro da nossa igreja, mas morávamos em cidades diferentes e não convivíamos. Foi aquele romancezinho de acampamento, cheio de olhares, brincadeiras, mas, passou”.

Os dois se tornaram bons amigos, sempre online. Os anos passaram e até que um dia se reencontraram no momento certo. “E, como era de praxe, o ‘hey’ do ‘reencontro’ veio primeiro no Facebook, seguido de um convite para tomar café no sábado para finalmente nos revermos pessoalmente e “atualizar a vida”.

A Camila e o Matheus já entraram no namoro sabendo que iam se casar,  sempre pensaram e sonharam com o grande dia. “Para nós, tantos anos de amizade e carinho nos ajudaram a ter certeza do que queríamos. Então, foi somente questão de tempo para que tudo se realizasse naturalmente”.

Baixe gratuitamente nosso e-book “Decoração do Lápis: o guia de decoração de casamento dos sonhos” AQUI!

 

 

Um Pedido Muito Especial

O Matheus, um dia antes de pedir a Camila em casamento foi conversar com o pai dela. O pedido de casamento aconteceu próximo de completarem um ano de namoro numa cafeteria, onde foi primeiro encontro.

“O Matheus estava muito nervoso. No meio da nossa conversa, ele foi puxando a retrospectiva de como havia sido o último ano e chegou até a recitar uma poesia de um dos meus escritores preferidos (Fernando Pessoa). Apesar de ser um lugar público, foi algo íntimo (e incrível). Casamos quase um ano depois (quando estávamos prestes a completar dois anos de namoro)”.

Checklist de casamento, planilhas, cronogramas, e-books, listas…O Lápis separou absolutamente TUDO o que você vai precisar para organizar o seu casamento dos sonhos  aqui!

 

 

A Camila dá as Dicas

“Para aquelas que têm o desejo em casar: pensem e sonhem como imaginam esse dia! Assim, quando chegar o momento, você já terá uma noção de tudo o que quer fazer. Eu já sabia onde queria casar, como seria o meu vestido e o estilo do meu casamento muito antes de começar a planejar (e isso me ajudou a ter um norte desde o começo!).

No momento de planejar, é fundamental que os dois conversem muito sobre o que gostam ou não, mostrarem referências um para o outro (o Pinterest salva vidas!). É importante que vocês se reconheçam ali, em cada detalhe! Um exemplo nosso: o Matheus nunca gostou de balada, não faria sentido nenhum eu colocar um DJ no nosso casamento tocando músicas eletrônicas/pancadão.

Ele não iria se divertir tanto quanto se houvesse algo mais ‘a cara’ dele. Então, achamos uma solução: colocamos uma banda de folk que toca músicas atuais e que um dos nossos padrinhos era integrante. Era uma banda que fomos em vários shows ao longo do nosso namoro. Fazia parte da nossa história!

Além disso, antes de tudo, organizem muito bem a parte financeira. Eu chamo o Matheus de mago das planilhas, ele realmente é ótimo nisso! Então, como já conversávamos bem antes sobre nos casarmos, desde antes de nós ficarmos noivos já tínhamos uma estimativa de valores – e foi algo que nos ajudou a entender e elencar o que seria possível fazer ou não, o que era prioridade e supérfluo”.

Só o Lápis para te contar 12 dicas preciosas para escolher os fornecedores de casamento!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Maquiagem e penteado para noiva: conheça nossa seleção de beauty artists de todo Brasil
{Dicas Úteis} Como combinar o vestido das madrinhas com a decoração de casamento?
{Dicas Úteis} Planejamento Financeiro para Casamento

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção, Mobiliário, Buffet: Fazenda Floresta | Lista de Presentes, Site de Casamento: iCasei | Vestido da Noiva: Ateriel Oui | Sapato da Noiva: Durval Calçados | Acessório de Cabelo da Noiva: Casa Grinaldi | Beleza da noiva: Monalisa Beauty Lounge | Traje, Gravata do Noivo: Buckman | Sapato do Noivo: CNS+ | Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Lapelas do noivo e padrinhos, Mobiliário: Jardim Atelier | Decoração: Jessica Hisamitsu | Convites: Aquarela: Cat Madê | Bolo, Doces: Leila Passos | Celebrante: Reverendo Rodrigo Leitão | Sonorização, DJ e Banda: Floksons | Iluminação: JPL Som – Fabio Darzan | Fotografia: Marcelinos Fotografia | Vídeo: André Crysóstomo | Assessoria: Erika Regina | Alianças: Skin Joalheria

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog