ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Uma tarde ensolarada, divertida e cheia de emoção no campo – Lais & Allan

Oi meninas! O nosso bom dia vem acompanhado de um casamento super descolado, cheio de emoções e opções modernas. Resultado: um dia muito original e que vai ficar na memória de todos para sempre!

Noivos publicitários e uma noiva que já trabalhava com casamentos: só podia resultar num dia super original! Só para você ter uma ideia, tanto o vestido da Lais do Atelier Oui, com corpete de renda bordada, quanto o terno do Allan foram feitos sob medida, pois eles sabiam exatamente o que queriam! Se você acha que a Lais abriu mão de casar sem seus óculos de grau, está enganada. Estava radiante, linda e über moderna!

A gastronomia foi pensada para todos: o Allan é vegetariano, assim como outros amigos. Tinha opção para todos, inclusive veganos, até na hora dos docinhos! Ahhh, podemos parar um minuto para falar da decoração do bolo?! O que era esse bolo, gente??! Coisa mais linda!

Olha, não é à toa que uma cerimônia cheia de significado deixa a gente suspirando. Se casar já é lindo, casar incluindo toda essa essência e carinho é simplesmente mágico!

 

Uma festa leve e inesquecível

Na decoração, os noivos pediram cores quentes e alegres, muita folhagem e flores exóticas, tanto no buquê quanto na cerimônia e recepção. Na recepção, também incluíram muitos arranjos aéreos, luzinhas, lâmpadas de filamento e mix de materiais como cimento, madeira e cobre, tornando tudo bem contemporâneo.

Queriam uma cerimônia leve, divertida e que os convidados nem vissem o tempo passar. Foi muito emocionante também, principalmente na benção das alianças: uma das madrinhas é cantora lírica e rezou a Ave Maria direto do altar.

A cerimônia religiosa e civil aconteceu ao ar livre num lugar pelo qual a noiva era apaixonada desde criança! Os convidados também amaram o momento emo/indie, com muito NxZero, Panic at the Disco, Fall Out Boy, Florence, The Killers – e claro, Strokes.

Dica do Lápis: confira aqui tudo o que você precisa saber sobre casamento civil.

 

Projetinhos DIY

A identidade visual foi feita por eles mesmos, com uma estampa floral P&B com um quê de tatuagem. Ela apareceu em tudo, desde as necessaires das madrinhas e até o design do bolo. Nos chinelos foram colocados somente a estampa, sem os nomes dos noivos, para incentivar o uso pós-casamento!

Clique aqui para ver o nosso guia completo de convites de casamento.

 

 

Os deliciosos comes e bebes

No bar, a Lais e o Allan desenvolveram um drink com Jameson, whisky tradicional da Irlanda.

Com um noivo vegetariano, convidados veganos e carnívoros, eles garantiram que todos encontrassem opções a qualquer momento. Até bem casados veganos eles encomendaram!

Idealizaram uma festa bem dinâmica. Para isso foram essenciais os lounges, e mantiveram uma ilha de finger food aberta do início ao fim da festa. Assim, todos puderam se servir o quanto quisessem, no momento que preferissem, e sem precisar sentar para comer.

Veja aqui opções de cardápios vegetarianos/veganos para festa de casamento.

 

 

O look cheio de personalidade da noiva

A Lais fez escolhas bem inusitadas. Casou de cabelo super curto e fez um falso coque. Ela optou por um voilette e não dispensou os óculos. As fitas de cetim marsala do seu buquê saíram do vestido da mãe dela, e as fitas off white do buquê que ela jogou saíram do seu próprio vestido. Sorte em dobro!

Saiba a diferença entre véu e voilette.

 

Dica da noiva

Marcamos no convite às 15:37. Quando questionavam o motivo de um horário tão específico, respondíamos: “Esteja lá na hora e você vai saber!”. Não tinha nada especial, mas deu certo: dos 160 convidados, quase nenhum se atrasou!

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Emoções à flor da pele

Um namoro que começou por causa de um show de rock só podia ter uma playlist bem peculiar. Na cerimônia, a orquestra tocou Paramore, Beatles, The Turtles, Pearl Jam e Agridoce. Os arranjos ficaram tão bonitos que a Lais desandou a chorar de emoção, não conseguiu parar a tempo e entrou chorando mesmo!

Veja aqui a nossa playlist de músicas nacionais para casamento.

 

 

 

Daminhas mais que especiais

Quem levou as alianças e chaves da casa para benção foram as fofas das avós do Allan. Essa decisão rendeu muitas emoções nos preparativos. Os bastidores bordados onde as alianças e chaves chegaram até o altar foram feitos pela mãe dele, e hoje são decoração da casa nova!

Inicialmente eles haviam convidados os avós da Lais, que sempre moraram com ela e eram muito próximos. “Meu something old veio deles: um brinco de pérolas legítimas da minha avó! Meu avô sofria de hidrocefalia há alguns anos, e já não lembrava de muita coisa (como acontece com Alzheimer), mas fazia contagem regressiva para o casamento e dizia que aguentaria firme até lá!”

Porém, faltando quase um mês para o grande dia, ambos estavam muito debilitados e decidiram não comparecer. Dois dias depois do casamento ambos deram entrada no hospital, a avó saindo no mesmo dia, e o avô continuando por mais 15 dias, por causa de uma pneumonia.

Assim que voltaram de lua de mel, contaram para a Lais o que houve. Ela foi correndo para o hospital. Na 1ª vez que ele acordou com ela lá, a Lais contou para ele que ela havia casado. Seu avô tão querido partiu no dia seguinte, como se fosse uma promessa cumprida.

Tudo sobre alianças de casamento aqui.

 

 

Modern Love

A história de amor da Lais e do Allan é daquelas bem contemporâneas: eles se formaram no mesmo curso da mesma universidade. Chegaram a se cruzar algumas vezes, mas foi na internet que realmente se conheceram. Ia ter um show do The Strokes e o Allan estava vendendo ingresso. A Lais acabou não comprando, mas mantiveram o contato. Eram muitos interesses em comum, e aos poucos foram se apaixonando.

Mas o Allan foi morar na Irlanda e passaram um ano esperando o 1º encontro oficial acontecer. Ele voltou, começaram a sair, namoraram por três anos e ficaram noivos por mais dois anos, até que o grande dia chegou!

Clique para ver todas as dicas do Lápis sobre casamento no campo.

 

Já segue a gente no Pinterest? Tem uma pastinha recheada de inspirações pra você:

pinterest

Aproveite e aperte o play para mais dicas:

Vale a pena ler:

Lembrancinhas de Casamento: o guia completo do Lápis para acertar na escolha!
{Dicas Úteis} Planejamento Financeiro para Casamento
Inspire-se e saiba como escolher a grinalda perfeita pro grande dia

Fornecedores

Vestido: Atelier Oui | Assessoria: Cerimonial Helenice Campelo | Fotografia: Guilherme Pontes Fotografia | Vídeo: Rodrigo de Paula | Local: Quinta das Bromélias | Buffet: Buffet Santa Maria | Bartender: Bar & Cia | Música cerimônia: Cortejo Orquestra e Coral | Padre Sérgio Pacheco | Decoração: Florearte Eventos | Música recepção: BASE EVENTOS – DJ Rafael Bitu | Espumantes: DGuste Bebidas Finas | Bem casados: Elisa Doces | Doces: Madame Formiga Brigadeiros Especiais | Bolo e doces: Wagner Bertazzo Atelier de Alta Confeitaria | Grinalda e voilette: Casa Grinaldi | Sapato da noiva: Helenice Campelo | Terno do noivo: SINQ Atelier | Sapato do noivo: AHIMSA | Dia da noiva: Maison Le Jour | Dia do noivo: Black Barba | Papelaria: Convites Kaschel | Carro: Bride Benz | Gerador: Emersom Geradores \ Segurança e Vallet: Impactus

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. É sempre emocionante rever fotos e vídeo desse dia tão único, mas ver nossa história contada através da visão de vocês é indescritível <3 O bolo foi um show à parte, não é? hahaha Obrigada pelo carinho, meninas!! Esperamos inspirar muitos casais, como fomos inspirados tantas vezes por aqui nos preparativos.

  2. Espaço Quinta das Bromélias fechou… proprietário “se diz falido”… Não cumprindo com vários contratos, inclusive com o do meu filho quer seria realizado naquele local em Setembro de 2021.
    O detalhe é que pagamos à vista e não conseguimos a devolução do valor.