véu ou voilette?

(aperte o play para ler esse post ouvindo música)

decidir o penteado de noiva é super difícil! preso ou solto? meio preso? coque? trança? grinalda ou tiara? ah! ser noiva é tomar decisões o tempo todo! eu quero escrever sobre isso tudo e mostrar muitas referências e inspirações pra vocês! tanto de penteados como acessórios, mas hoje o assunto é véu e voilette.

a grande maioria das noivas optam por véu! é tradição, nunca sai de moda, é lindo, é tão “noiva”! depois do véu, acredito que o voilette é o preferido das noivas! claro que muitas noivas acabam optando por uma tiara, sem véu mesmo (como foi o meu caso), mas hoje eu quero mostrar algumas noivas que escolheram o véu e outras que escolheram o voilette. se você está em dúvida entre um ou outro, esse post é pra você! :)

o véu pode ser longo (até a calda do vestido), bem longo (é maior que a calda do vestido), pode ser curtinho ou médio! podem ter estilos diferentes, mas que devem compor bem com o vestido escolhido e com a proposta do casamento também. geralmente as noivas tiram o véu depois da cerimônia pra poder ficar mais à vontade na festa. algumas noivas até mudam de penteado nessa hora! acho bem legal, caso você tenha o profissional à sua disposição.

o voilette cai super bem em casamentos descolados e alternativos, como também em casamentos vintage, românticos e meio tradicionais. o bom do voilette é que a noiva pode continuar com ele e com o mesmo penteado durante a festa, pode ser utilizado de diversas formas e o mais legal é o efeito que dá no rosto da noiva!

acredito que a dúvida entre o véu o voilette pode ser recorrente entre muitas noivas, mas uma coisa eu posso garantir –> ou um ou outro você vai ser uma noiva linda!

algumas inspirações de véu e voilette pra vocês salvarem na pastinha! :)

agora eu quero mostrar algumas noivinhas do Lápis de Noiva que escolheram véu. é tão legal ver como esses acessórios ficam em noivas reais! :)  para ver o casamento completo é só clicar no nome de cada noiva.

1. as lindas noivas Elisa e Naiara com véu alto, cheio e longo.

2. a Lulia com o véu baixo e longo

3. o véu com a barra rendada (mantilha) foi o preferido pelas noivas Grace, Amanda e Neila. as noivas que amam o estilo tradicional/clássico ficam lindas com véu assim!

4. a Juliana optou por um estilo mais retrô, então o véu foi curto, rosê e acompanhou o pillbox.

agora, as noivinhas que escolheram o voilette –> Dyonne, Juliana, Martina, Melissa, Amanda e Bruna.

Fotos ==> The Kreulichs, Johansson, Rares ION, Maike Fernandes, Junia Lane, Fer Cesar, Gustavo Gaiote, Estúdio Cabine e BHDLN

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. O véu com bordado nas laterais se chama mantilha, ele é mais indicado para casamentos noturnos, mas já tem noiva usando em casamento diurno sem muitos brilhos e ficando linda :) .. Adorei o post beijos :*

  2. Nossa, quanta coisa linda! Que indecisão! rs
    Estou com muita vontade de usar voillete no meu casamento.
    Obrigada pelo post, Lorena. <3

  3. São todos Lindos de maaaais…
    Agente fica ate com duvidas… :
    Mas quero parabenizar vcs…por esse trabalho tão maravilhoso…e perfeito.
    Estão de parabens.
    Continuem sempre,aperfeiçoando…este trabalho,tão delicado! :)
    Um Bom Dia!

  4. Olá Lorena, gostei muito deste post, é um tema muito importante esse…mas gostaria que vc postasse sobre o uso de véu e arranjos para noivas de cabelos curtos e bem curtos…meu caso,rsrs…vejo muitos artigos que mostram estes visuais no estilo mais radical, mas nem todo mundo tem cabelo curto por opção, hehehe… é possível ser clássica com o cabelo curto?

  5. Olá Lorena. Me tira uma dúvida: de onde são as fotos dos véus das primeiras fotos. Queria usar véu, mas assim, bem transparente… Sempre que vejo são alguns de textura mais pesada. Abraço!

  6. Ebaaa, adorei aparecer novamente no blog, ainda mais para inspirar outras noivinhas! <3
    Amei o post, quando era noiva sempre procurava referências deste tipo!!

  7. Depois destas postagens, não paro mais de observar os detalhes dos casamentos bem ‘moderninhos’ vintage e outros bem tradicionais *.* vejo as dicas, as fotos e a criatividade das noivas e noivos ^^ Super curtindo aqui :DD Guardando as dicas numa pastinha :}

  8. Que lindo. Não me canso de vê esse blog. Lorena, vou viajar agora em abril para Orlando e Miame, você tem alguma dica de lojas para casamento… Beeeijos :)

  9. Olá, muito bom o post! Mas um comentário importante: calda é de chocolate. cauda com u é de vestido! abraço!

  10. Vou casar somente no civil, o vestido bem clássico básico branco tenhos 36anos sou bem branquinha
    cabelos negros usar batom e esmalte vermelho, gostaria de usar um voiallette sera que não vai ficar cafona? eu acho tão lindo

  11. Adorei o véu da 1a imagem com a aplicação das flores. Pode dizer me onde se encontra à venda? Obrigada.

  12. Meninas, estou com uma dúvida tremenda.
    Irei me casar em dezembro e meu vestido tem uma fenda, será que combina usar véu?
    O vestido é bem sexy, mas nada vulgar, só tem a fenda mesmo e um pequeno decote, costas fechadas, mas preciso saber se cabe colocar um véu com essa descrição da fenda.

    1. Oi Meiri, o ideal seria você fazer um teste com e seu véu. Se você se gostar e se sentir bonita , use, não existem protocolos. O casamento é seu e deve ter a sua personalidade e gosto em cada pedacinho dele.