Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento na praia cheio de personalidade numa tarde perfeita para dizer SIM no litoral de São Paulo – Liv & Felipe

A Liv e o Felipe são um casal que é pura alegria e completamente apaixonados por praia. Aliás, quando ficaram noivos e decidiram se casar, o Felipe só tinha um desejo: que tudo acontecesse na praia!

Eles escolheram a beleza de Juquehy, no litoral de São Paulo, para ser o cenário do tão esperado “SIM”. E foi esperado mesmo esse momento, já que eles tiveram diversos percalços até o altar. 

“Entre a contratação da assessoria e o casamento, foram quatro adiamentos, três mudanças de hospedagem, duas mudanças de espaço, mudanças de vários fornecedores”.  

Quando o grande dia chegou, os noivos celebraram o amor ao lado de trinta convidados queridos em um wedding weekend. ”Pudemos conviver, conversar, dançar e aproveitar com todos de quinta a domingo, tendo um aproveitamento muito maior desse momento juntos”.

Para embalar esse dia incrível, a festa contou com a Música & Etc. para não deixar ninguém parado. E somado a boa música, o TF Eventos caprichou na iluminação que deu um toque especial no ambiente. 

E para marcar ainda mais essa data, o noivo surpreendeu cinco horas antes do casamento, com um pedido oficial dele, ajoelhado, com anel de noivado. A noiva surpreendeu com a entrega das jaquetas jeans, com datas que foram adiadas e que viralizaram na internet.

“Olhar para todas datas adiadas e ter a certeza de que, por mais adversidades que tenhamos enfrentado, aquela data de 10 de julho de 2021, era a data certa para nós”.

A Liv fez o design das havaianas com ilustrações de beijos, que remete ao sobrenome “Kiss”. Ainda teve a ideia da jaqueta jeans com as datas adiadas, que foram confeccionadas um dia antes de viajar para a praia, onde aconteceu a cerimônia. 

Foi um dia cheio de amor, risadas e muita felicidade. Espere até ver as fotos!

 

 

Casamento na pandemia

Muitos noivos relatam que tiveram problemas com fornecedores com o adiamento ou cancelamento do casamento nesse período de pandemia. A Liv conta que tiveram um processo bem tumultuado, desde o início, com alguns fornecedores. 

“Tivemos um contrato de hospedagem cancelado pelo dono do lugar depois de já termos pago. Na sequência, outro lugar de hospedagem, que veio com cláusulas extras de contrato abusivas, no dia de assinar o contrato, o qual não seguimos com assinatura”.

Ela ainda conta que o pior momento foi receber a ligação, uma semana antes do casamento, do fornecedor que supriria tudo para o casamento (espaço da cerimônia, gastronomia, bar, iluminação, decoração, bolo, acomodação do staff, entre outros), dizendo  que tinham um problema judicial desde 2019. 

“Por conta disso, não teriam alvará para realizar nosso casamento, pois estavam com impedimento judicial para realização de cerimônias e que a solução seria transferir o casamento do espaço aberto, pé na areia, com visual deslumbrante para o mar, para o restaurante deles. Infinitamente menor, na rua mais movimentada e cheia da cidade, fechado com paredes e teto, sem vista e longe do mar, pelo mesmo valor já pago por nós. Foi o maior choque de todos e tudo isso cinco dias antes da cerimônia”.

O sentimento não poderia ser outro depois de saber de tudo isso “Fiquei devastada, chorei, tremi, perdi o ar, sofri muito de imaginar que isso realmente estava acontecendo. Foram as piores 24h dos últimos tempos. A omissão dessa informação do fornecedor ter um processo e termos confiado muito nele, pois com as reuniões e o tempo, nos aproximamos muito desse fornecedor, nos colocou a um passo de ter um sonho completamente destruído”.

A Liv e o Felipe puderam contar com uma verdadeira fada madrinha, a assessora deles que na mesmo hora que ficou sabendo que não conseguiriam realizar o casamento no espaço, não perdeu tempo. Ligou para outros fornecedores e começou um casamento do zero.

E se a Liv tirou um ensinamento de tudo isso, com certeza!  “Pesquisar CNPJ de fornecedores, dar o contrato para advogado ler, além da assessoria, e explicar as cláusulas, verificar junto à secretaria de Turismo local o histórico dos fornecedores. Essas três ações teriam nos economizado muito tempo, energia e principalmente dinheiro”.

Só o Lápis para te contar 12 dicas preciosas para escolher os fornecedores de casamento!

 

 

Momentos Inesquecíveis

Ufa! Depois de tudo isso, claro que a Liv e o Felipe tiveram um dia repleto de amor, carinho e momentos inesquecíveis. 

“O clima estava perfeito, essa foi a única data que tivemos nossos cachorrinhos Happy e Life conosco, nesse meio tempo tivemos a oportunidade de convidar nosso querido amigo e Terapeuta Wagner Thiele para ser o celebrante, o lugar não poderia ter sido mais perfeito, a cantora que queríamos muito teve disponibilidade e como está escrito no nosso convite: “Quando as coisas são de Deus, fluem como água cristalina” e foi exatamente assim”.

Ela ficou super feliz em saber que seu avô, de 97 anos, estava assistindo ao casamento online. Ainda os cachorros entrando com os sobrinhos levando as alianças foi um show de fofura. 

“A dedicatória do noivo para os pais e 3 melhores amigos, que se não fosse por eles, não teria sido assim. Cada música cantada durante a cerimônia e recepção, pois cada uma foi escolhida a dedo, individualmente por mim”.

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

Deu Match!

A Liv e o Felipe se conheceram por um aplicativo de relacionamento, em 2016, a conversa foi tão leve e gostosa que eles combinaram de se encontrar no dia seguinte para um almoço. 

“No dia seguinte, em um dia sol com frio, nos encontramos, onde eu morava na época. Assim que abri a porta do elevador e vi o Kiss, senti algo muito diferente. Nós fomos ao restaurante japonês, onde aconteceu nosso primeiro beijo.Passamos o dia todo juntos e jantamos pizza, nossa refeição favorita da semana até hoje”.

O Felipe a convidou para um aniversário surpresa de uma amiga, o mais legal é que a Liv pode conhecer dois dos três melhores dele, que foram os padrinhos de casamento. Os dois viajaram muito para Camburi, onde curtiram juntinhos os finais de semana por lá, sendo esse o motivo que o Felipe sempre quis que o casamento acontecesse na praia. 

“Com poucos meses juntos, me mudei de Alphaville para casa dos meus sogros por uma temporada. E ali soubemos que tudo estava realmente acontecendo de uma forma muito sólida no nosso relacionamento”. 

Daquele momento em diante, foram muitos dias batalhando pelos sonhos em comum, como a compra do primeiro apartamento, planejamento de algumas viagens, se tornaram tutores dos dogs Happy e Life e, claro, do casamento!

“Cada fase desses cinco anos foi muito bem aproveitada. Decidimos casar em meados de 2019 e, no final de 2019, assinamos o contrato. Com a pandemia tivemos quatro remarcações até conseguir celebrar o civil em outubro de 20 e a festa em si em julho de 2021”.

Checklist de casamento, planilhas, cronogramas, e-books, listas…O Lápis separou absolutamente TUDO o que você vai precisar para organizar o seu casamento dos sonhos  aqui!

 

 

Sim, mil vezes SIM!

Não aconteceu apenas um pedido de casamento, mas sim três! O primeiro pedido foi na Páscoa de 2018, com um amarrilho de pão, a Liv  pediu em casamento o Felipe na frente dos amigos. E ele aceitou.

O segundo pedido foi no Hawaii, onde estava acontecendo um evento de reconhecimento da atuação profissional do Felipe. “O terceiro  pedido foi em setembro de 2019, no aniversário de 39 anos do Felipe, a Liv comprou um anel de uma marca que ele adora e ajoelhou no pedido oficial.

Vai casar no litoral de São Paulo? Você PRECISA conhecer esses fornecedores!

 

 

A Liv dá as Dicas

“Faça terapia! O turbilhão de emoções, principalmente de quem tem muita expectativa com esse dia, pode ser gatilho para estresse.

Eu nunca tive o sonho de ser noiva ou casar e posso dizer que foi o dia mais marcante e feliz do meu relacionamento. Mas, sem dúvida, eu só consegui curtir de verdade, com coração leve, pois um dia antes da viagem, eu fui para a terapia e pude desabafar de todos imprevistos que houve daquela semana. 

É óbvio, jamais façam um casamento sem assessoria. São muitos detalhes que teriam passado despercebidos e, pior, que teríamos gastado muito dinheiro, se não tivéssemos as orientações que tivemos. 

No dia? Se possível, peça uma marmitinha do buffet, pois a chance de comermos é muito pequena. Mesmo a assessoria tendo insistido muito, arrependida de ter comido tão pouco. 

Curta muito! Dance demais, ao entrar com sua marcha ou música, respire e traga sua atenção para aquele momento presente, preste atenção em você e no seu redor por alguns segundos e grave essa sensação, pois ela será inesquecível. Entrei com “só tinha de ser com você” e cada vez que a música toca, aquela sensação deliciosa vem à tona!”.

Casamento tipo luau: o que é e como organizar o seu AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Um guia delicioso e completo de doces para casamento
{Dicas Úteis} Vestido de noiva para mulheres maduras
Paleta de Cores para Casamento: como escolher as cores da decoração do grande dia?

 

 

Fornecedores

DJ e Banda (festa): Música & Etc. | Iluminação: TF Eventos | Local da Cerimônia, Recepção, Mobiliário: Amar Casamentos |  Assessoria: Raquel Esteves | Celebrante: Wagner Thiele | Vestido da Noiva: Fashion Noivas | Sapato da Noiva: Regina Rios | Buquê, Acessório de Cabelo da Noiva, Lapelas do noivo: Ana Oieno Flores | Beleza da noiva: Anna Glam | Traje do Noivo: Camisa sob medida com monograma: L símbolo do infinito K e calça Ricardo Almeida | Sapato do Noivo: Louie | Padrinhos e sobrinho O Francês Gravataria | Decoração, Flores: Salamandra Cenografia | Jaqueta Jeans com datas de adiamento: Cool Kids Culture | Convites, Topo do Bolo: Aquele Segundo | Lembrancinhas: Empório Quatro Estrelas | Bolo, Doces: Luciana Tabet | Bem Casados: Conceição Bem Casados | Buffet: Flor de Sal | DJ e Banda (cerimônia): Talita Miranda | Fotografia, Vídeo: Studio K | Alianças: Tiffany 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog