Casamento ao ar livre cheinho de DIY fofo na fazenda – Dea & Gu

Nosso coração bate mais forte aqui no Lápis sempre que tem casamento DIY. Melhor ainda quanto tem casamento que foi inspirado por tudo o que postamos aqui!!!! Dea, você não imagina como ficamos emocionadas com sua historia e depoimento, menina! Não foi fácil controlar aquele cisco no olho, sabe?

Apaixonados um pelo outro e também pelo design, a Dea e o Gu fizeram um casamento em seis meses, sem assessoria! Foram madrugadas e meses intensos até a chegada do grande dia. Mas, olha, valeu muuuuuito a pena! Lógico que eles não teriam conseguido sem ajuda da família, especialmente o pai da Dea que foi um anjo da guarda no processo.

A decoração estava um arraso de linda com o mobiliário da Roupa de Festa. E o melhor de tudo é que os convidados pudera criar memórias desse dia incrível com delícias do Buffet Arquitetando Paladar, fotolembrança da Photo Party e curtir muito ao som da Radical Chick que levantou todo mundo do chão.

Prontas para um casamento boho cheio de dedicação, amor e inspiração?

 

 

Dream Wedding DYI

“Fazer sem assessoria prévia é complicado. Você descobre as dificuldades e as necessidades no meio do caminho. O blog me ajudou a entender o que faltava, na organização das planilhas e na contratação de fornecedores.” A Dea decidiu que a decoração iria ser por sua conta. Trabalhava na agência das 10h até as 22h e das 22h até as 2h da manhã ela fazia o casamento. Isso se repetiu por seis meses, quase todos os dias! A gente não sabe como você aguentou, Dea!

Ela fez a planta baixa, alugou todos os móveis e montou um acervo de vasos com as garrafas de whisky que tomavam com os amigos. Fez o adesivo que iria nas garrafas e conseguiram juntos 90 garrafas em seis meses! O pai da Dea, que é publicitário na carteira de trabalho mas é artesão na alma, a ajudou a criar e montar a decoração. Ela queria de qualquer maneira um teto com guarda-chuvas, e seu pai projetou os encaixes e cabimentos para prender na fazenda. Também queria uma tábua com samambaias aéreas, e seu pai também construiu. Foram cinco vezes ao Ceasa. A madrugada era longa e ficavam lá até cinco da manhã. Sabiam cada flor que usariam e a quantidade.

A papelaria também foi por conta da Dea: ela Ilustrou a fazenda e as flores do convite (proteas e eucaliptos) que também seriam as flores do seu buquê. Fez um buquê de teste também para ver se iria dar certo. Fez os leques e seu pai colocou os cabos de bamboo. Comprou inclusive as forminhas do doces que vão na mesa e os acessórios da pista de dança.

Já escolheu o convite do seu casamento? Clique aqui para ler o nosso super guia sobre o assunto

 

 

A experiência da Dea

“Foram meses exaustivos, mas posso garantir que consegui fazer o triplo de coisas que faria se tivesse que contratar todos os serviços. Ficou um casamento de artista, elegante mas muito divertido, com todos os convidados deslumbrados com a decoração e eu explodindo de orgulho por ter feito um trabalho tão bonito. Foi mais do que perfeito. Valeu cada segundo investido. Só de lembrar já começo a chorar de felicidade.

Se pudesse dar uma dica seria: aproveite cada segundo do processo, tire muitas fotos no meio desse caminho todo. Vale as diversas provas de vestidos (com direito a emoção da mãe e madrinhas), as visitas nas fazendas, as montagens dos detalhes… pq passa tudo muito rápido, mas são os momentos inesquecíveis e que você vai querer lembrar pro resto da vida. No dia, fique rodeada com sua mãe e madrinhas, elas vão deixar você leve e dando muita risada.”

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

We LOVE Macramê

 

Uma coisa que a Dea botou na cabeça que ficaria lindo e deu um trabalhão (mas realmente ficou magnífico!) foi um macramê que ela fez. Se fosse comprado não teria o mesmo valor. Ela começou um teste de 150 x 200 cm. Ele ficou tão lindo que acabou pendurado no salão. Demorou dois finais de semana para terminá-lo e todo mundo amou. “Um mês antes do casamento, eu precisava terminar o macramê da cerimônia, então coloquei o Gu, meu pai e minha mãe para me ajudar nesse que agora teria 170 x 220 cm. Aprendi a fazer o macramê no youtube e até dei aula para eles me ajudarem!”

 

Clique para ler nossas dicas sobre decoração para casamento leve e descontraído!

 

 

Pedido Dos Sonhos

“O Gu me pediu em casamento na comemoração do nosso terceiro ano de namoro, foi um pedido inesperado que me emocionou demais.”  Eles já moravam junto há quase um ano. Se conheceram no trabalho, ambos são publicitários. A Dea é designer/diretora de arte e o Gu é redator. Sempre trabalharam juntos, por isso a relação amadureceu muito rápido, estavam em contato e conversando o tempo todo, o dia inteiro. Ficaram noivos, e ela teve certeza que a cada dia seriam mais felizes.

No mês seguinte ao noivado, começaram a pesquisar onde e como seria o casamento. A Dea sempre quis casar, mas nunca pensou muito em festa e se usaria um vestido de noiva. Conversaram e decidiram que seria incrível reunir as famílias e amigos num lugar onde todos pudessem estar juntos na mesma energia que eles.

Clique para ler tudo sobre casamento civil

 

 

Planejamento é tudo!

“Minha pesquisa começou na internet e logo achei o blog Lápis de Noiva. Me apaixonei por todos os casamentos que vi e entrei num mundo sem volta!” Nessas alturas, a vontade de casar era enorme e aquele desejo da festa perfeita dominou a Dea. Virou a louca das pesquisas: Referências, fornecedores, decorações, estudava tudo! “Nessa época entrava no blog todos os dias.”  

Decidiram que o casamento seria boho mas do jeitinho deles, cheio de detalhes que os representassem. Ela, que é designer e diretora de arte, e o Gu, que é redator, decidiram que fariam quase tudo do casamento eles mesmos. Ah, claro, e com aquela ajuda especial da família!

Foram visitar algumas fazendas até terem certeza que o local dos sonhos estava escolhido, aquele onde viveram o dia mais feliz de suas vidas. Os maquinários de café do espaço combinaram perfeitamente com o estilo mais rústico e informal. Entrar no espaço dos sonhos foi a mesma emoção de quando a Dea achou seu vestido de noiva. “Deu aquele estalo. Ouvi sininhos. Quem já foi noiva entende.” Ela já enxergava como seria a planta baixa das mesas, quais mobiliários, iluminação, cores, etc. Decidiram a data e só teriam seis meses para fazer um casamento inteiro acontecer.

Baixe GRATUITAMENTE a nossa planilha de planejamento financeiro para casamento

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!
Vestido de noiva curto: você vai se apaixonar por ele!
Alianças de Casamento: como escolher este símbolo maior de amor, união e cumplicidade

Fornecedores

Cabine de foto: Photo Party | Banda: Radical Chick | Mobiliário: Roupa de Festa | Buffet: Arquitetando Paladar | Local: Fazenda Paraízo | Filmagem: Social Films | Fotografia: Aloha Fotografia | Vestido de Noiva: Yolancris | Roupa do noivo: Buckmanbck | Assessoria: Mits Assessoria | Iluminação: Vitor Augusto Destefani | Maquiadora: Ina Arcanni | Cabeleireiro: James Atual Beauty

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Um casamento dos sonhos, um dia incrível onde as pessoas que amo de todo meu coração, compartilharam o AMOR com a família e amigos. Parabéns Andrea e Gustavo, sejam muito felizes e continuem com essa determinação. Amo vcs.