Destination Wedding intimista e cheio de emoções na Irlanda – Johanne & Renato

Bom dia meninas! Quem está pronta para curtir uma historia de amor fofa e internacional? A Joanne e o Renato se conheceram em solo brazuca e se apaixonaram.

Na hora de escolher o lugar para celebrar seu amor, foram lá para Wiclow, na Irlanda, para dizer YES, I DO em um cenário muito aconchegante com poucos e bons amigos e as famílias queridas.

O local escolhido foi uma marquise vitoriana, e a cerimonia foi realizada pelo amigo e padrinho, em duas línguas. A Joanne e o Renato fizeram o booklet que mostrava a agenda do dia e tinha a tradução de algumas leituras que seriam realizadas durante a cerimônia.

Estamos deslumbradas com as fotos, afinal, o cenário é incrível! Além do lugar lindo, os dois optaram por fazer um casamento que misturasse as duas culturas- brasileira e irlandesa- com alguns toques pessoais que os representassem, tirando um pouco a atmosfera formal e que aproveitasse ao máximo a beleza natural do lugar que já falava por si só. Então escolheram um estilo meio boho, com uma decoração simples que valorizasse mais o espaço e tornasse o ambiente mais íntimo e relaxante, como descreveram os convidados depois. A decoração seguiu tons terrosos, com alguns toques de roxo e rosa.

O vestido e acessório de cabelo da Lascivité parecem feitos para a Joanne, lindo e romântico, perfeito para uma tarde de muito amor e emoções.

Vamos ver juntas?

 

 

Dicas da Joanne para organizar um destination wedding

“No nosso caso, que foi uma organização à distância, o primeiro passo foi controlar a ansiedade. Em segundo, pesquisar MUITO.

Todas as opções possíveis de locais, referências – mesmo no nosso caso que estávamos procurando fazer algo mais personalizado – ler reviews de todos os serviços e arrumar família e amigos que você confie para visitar locações, ver produtos e experimentar comidas, se vocês não puderem fazer pessoalmente.

Confiar em quem você contratou e lembrar que não pode controlar tudo. Outra coisa que nos ajudou muito foi ter contratado uma assessoria de casamento com um portfolio que gostamos muito de ver e que nos deu confiança para delegar algumas coisas importantes. Focar na prioridade de vocês para o dia. A nossa era criar o clima perfeito para as pessoas se divertirem e relaxarem, então gastamos a maior parte do tempo procurando a banda perfeita, organizando um bar que deixaria todo mundo feliz e procurando pelos melhores fornecedores de comida. O resto foi secundário na nossa decisão.”

Separamos todas as dicas e uma seleção incrível de convites de casamento rústico para você!

 

 

Momentos Mágicos

O momento mais marcante do casamento foi antes do jantar, onde a Joanne e o Renato puderam ver todo mundo junto, em todas as mesas divididas entre amigos e familiares dos dois lados, bebendo e conversando entre si, com pessoas que em alguns casos nunca tinham se visto. E ali, poder contar para todos o quão felizes estavam de recebe-los e celebrarem esse momento juntos.

Um guia completo para organizar a lua de mel sem estresse. Imperdível!

 

 

O que realmente importou

O que não poderia faltar no casamento da Joanne e do Renato era a família e os amigos. A principal razão de fazerem a festa era poder reunir todos em um só lugar. Juntar as famílias, que estão espalhadas pelo Brasil, Irlanda e Estados Unidos e os amigos que estão em outros tantos lugares, para que pudessem estar juntos com eles dois em um momento de celebração, se conhecessem e aproveitassem os dias juntos. E foi isso que conseguiram fazer. “A sensação de união, amor e alegria nos dias que antecederam e no dia da festa é algo que jamais esqueceremos. A fama de brasileiros e irlandeses serem calorosos e festeiros foi bem representada.”

Clique para ler tudo sobre casamento civil

 

 

Love Story

A Joanne sempre gostou de viajar, e depois de conhecer o Brasil, se mudou para São Paulo em 2012 para trabalhar em uma escola internacional, com plano de ficar um ou dois anos. Depois de pouco mais de sete meses, ela e o Renato acabaram se conhecendo no aniversário de um amigo em comum. Cerca de três meses depois, se encontraram novamente em outro aniversário e começaram a sair.

Pouco tempo depois estavam namorando e com mais ou menos um ano de namoro, decidiram morar juntos.

O pedido de  casamento aconteceu na noite de Ano Novo de 2016 para 2017, em uma praia no sul da Bahia. Mas como ainda não tinham anel, decidiram esperara para contar para as famílias. Em fevereiro, no Valentine’s Day, o Renato preparou um jantar surpresa, escondeu a câmera em uma das caixas da recente mudança para uma nova casa e fez o pedido novamente, dessa vez com o anel e agora com uma recordação em vídeo.

Dica do Lápis: Baixe o nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” e  escolha o vestido de noiva que tem sua carinha.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!
Bodas de casamento: saiba como comemorar aniversário de casamento
Vestido de noiva curto: você vai se apaixonar por ele!

Fornecedores

Vestido, Sapato e Acessório de Cabelo da Noiva: Lascivité | Local da Cerimônia e Recepção, Mobiliário, Iluminação e Sonorização: Ballybeg House | Beleza da Noiva: Graine e Denise Bray | Traje do Noivo: Camargo Alfaiataria | Sapato do Noivo: Di Pollini | Assessoria, Decoração, Flores, Buquê da Noiva e Lapelas do Noivo e Padrinhos: Pairs and Peaches | Celebrante: Marcus Paladino | Identidade Visual: Noivos e Pairs and Peaches | Convites: Noivos | Bolo: The Cake Avenue | Buffet: e Doces: Adventure Catering | DJ e Banda: The Dream Band | Fotografia: Livia Figueiredo | Vídeo: Seed of Light | Alianças: Monte Carlo

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog