Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento intimista na casa de praia em Búzios – Mirella & Neto

Mirella e Neto estão juntos desde 2015 e quando começaram a planejar seu casamento, em 2019, sonhavam com uma festa junto dos amigos e família em Portugal. A pandemia atrapalhou os planos iniciais e a saudade da família, que não viam desde o réveillon de 2020, trouxe uma ideia que combina muito com o casal: um casamento surpresa.

Marcaram uma viagem para Búzios com os pais e irmãos e decidiram que não haveria local ou data mais perfeita para o grande SIM! O plano de Neto era não contar para ninguém sobre a cerimônia, mas Mirella conseguiu convencê-lo que eles precisavam avisar os irmãos, que ajudaram com a logística, levando a roupa dos pais, por exemplo.

Foi só na chegada, durante um brinde, que o casal contou que iriam se casar naquele final de semana. Levou alguns segundos até que a ficha caísse e a comemoração começasse. Mirella e Neto também aproveitaram para fazer um ensaio logo no primeiro momento, onde todos puderam aproveitar com muita música e dançando bastante. “O clima estava muito legal, todo mundo aproveitando cada segundo e felizes com a surpresa. Foi muito engraçado e maravilhoso, tudo ao mesmo tempo!”, ela contou.

 

 

O Dia

Toda a organização dos casamentos foi feita pelo próprio casal. Como a cerimônia foi para apenas 10 pessoas, eles se mantiveram tranquilos e escolheram não contratar uma assessoria. Do programa à decoração, foi tudo feito por eles.

Decidiram aproveitar a beleza da casa que estavam hospedados, reorganizando as mobílias e os itens de decoração. “Fizemos a pré-montagem de como queríamos o altar e a disposição das cadeiras com alguns itens decorativos na noite anterior. Na manhã do casamento, o bolo e os docinhos chegaram, e nossas mães e irmãs ajudaram a montar a mesa!”, Mirella compartilhou. Os dois também tiveram todo o cuidado em escolher um menu que amassem e que foi preparado pela dona Edna, cozinheira da propriedade.

Seguiram um estilo mais rústico, usando bastante madeira, e a única paleta de cores definida foi para o buquê da noiva, que ela batizou de “bohomantic” usando garden roses, cravinas, brotos de lisianthus, capim dos pampas e peônias nos tons de coral, pêssego e rosé. Surpreendentemente, essas foram as cores que as convidadas escolheram para seus vestidos, deixando as fotos ainda mais lindas!

A noiva realizou o sonho de caminhar até o altar ao som de Can you feel the love tonight, trilha sonora do seu filme preferido, O Rei Leão, e o casal escolheu fazer a cerimônia de lava pés, lavando os pés de seus pais, para honrá-los, e depois um do outro para simbolizar a humildade e serviço que levariam para dentro do casamento. Mirella nos disse que “o casamento é para corajosos. É um ato de rebeldia abnegar-se num mundo onde há aprovação coletiva para largar tudo se o indivíduo não estiver meramente feliz”. Além disso, conseguiram transmitir a cerimônia para os amigos e familiares que não estavam presentes. “São tantos, tantos detalhes que fizeram esse dia muito, muito melhor do que imaginamos ou sonhamos. Foi realmente perfeito!”, ela conclui.

 

 

Momentos de muito significado

Um casamento tão único não deixaria de ter momentos muito especiais!
Mirella e Neto escolheram fazer um first touch. Depois de se arrumarem em quartos separados e sem terem se visto o dia inteiro, os dois passaram um momento abraçados, sem espiar, compartilhando um momento único e extravasando as emoções.

Se encontrar no altar, agora de olhos abertos, foi um momento muito emocionante para os dois e os votos dela deixaram Neto super emocionado. Ela aproveitou a oportunidade para se declarar ao homem romântico que costuma tomar as iniciativas e ainda dividiu um pouco de como foi passar os momentos de quarentena tão juntos. Ela nos disse “A pandemia foi uma benção pra nós: já éramos fortes juntos, mas ela nos trouxe um nível de conhecimento mútuo que impressiona”. Tem como segurar as lágrimas?

Porque você deve fazer um First Look

 

 

Como se conheceram

Os dois se conheceram, em Brasília, onde moravam em 2014, numa entrevista de estágio. Ela procurava começar a carreira profissional (o que deu super certo) e ele era o entrevistador. Em fevereiro de 2015 Mirella terminou o relacionamento que estava e Neto se mudou, por causa do trabalho, para Porto Alegre, mas a distância não foi o suficiente para impedir que os dois começassem a conversar e estabelecer uma dinâmica muito engraçada onde ela era fechada e introvertida e ele falava pelos cotovelos, no melhor estilo “os oposto se atraem”.

Foram apenas 2 meses para que os dois pudessem se reencontrar. Um amigo do trabalho se casou em abril e forneceu o cenário perfeito não só para uma conversa pessoalmente, mas também para o primeiro beijo. “Fui pra esse casamento com todas as segundas intenções e ele também!”, confidenciou a noiva. Os amigos fizeram a festa e contaram que rolava até orações para os dois ficarem juntos, já que Neto arrastava uma asa, como ela disse, por Mirella desde aquela primeira entrevista!

Os dois começaram a namorar, mesmo com todas as inseguranças de um relacionamento a distância, em agosto de 2015. Foi com muito planejamento, comprando passagens meses adiantados e várias surpresas que eles fizeram essa ponte entre Brasília e Porto Alegre dar certo durante 3 anos. “Vez ou outra ele aparecia em Brasília sem me avisar pra me surpreender, ou enviava um presentinho de repente pra se fazer lembrado quando não conseguíamos nos ver. No fim das contas, foi fácil namorar com ele, mesmo com mais de 2.000 km nos separando”, Mirella contou.

Em 2017 surgiu uma oportunidade de emprego para ele no Rio de Janeiro e ela resolveu deixar o preconceito com o estado de lado e embarcar nessa aventura. A cidade também tinha as chances que ela precisava para crescer no mercado de trabalho e tudo começou a conspirar a favor da mudança. Mirella foi chamada para fazer uma entrevista na primeira empresa que entregou currículo. Já que o casal estava de férias na África, o contato foi via Skype e a notícia da contratação por e-mail, já no dia seguinte. O apartamento para morar foi indicação de uma amiga e eles fecharam contrato antes mesmo de visitar o lugar. Em 2018 já estavam juntinhos no Rio.

 

 

A grande pergunta

Em março de 2019, Mirella recebeu um vídeo, no meio do expediente de trabalho, dos cachorrinhos do casal deitados na cama, junto com várias roupas dela. O vídeo dizia, como se fossem os cachorros: ô mãe, é bom você vir logo pra casa porque a mala tá pronta e a gente já tá indo pra casa da nossa tia, chega logo pra dizer tchau pra gente! Era mais uma surpresa do Neto. Ele explicou que ela não precisava nem avisar ninguém, era só sair do trabalho.

Em casa as malas já estavam prontas e Mirella só tinha uma hora para conferir se precisava de mais alguma coisa e se arrumar, para um lugar muito frio, mas que também precisava de biquíni! No aeroporto eles fizeram check in para Londres, mas ela sabia que esse não era o destino final. Foi preciso muita insistência para que ele contasse que os dois estavam indo para a Islândia realizar um sonho, ver a Aurora Boreal!

Nos 10 dias de viagem o casal só conseguiu ver o fenômeno no penúltimo dia e bem fraquinha, o que deixou Mirella emburrada e atrapalhou os planos de Neto de fazer uma pergunta importante debaixo das famosas luzes. De volta para a capital do país, no último dia de viagem e depois de um jantar delicioso, Neto insistiu que os dois fossem tirar fotos na frente da linda catedral da cidade. Lá, a GoPro num tripé, foi testemunha das coisas lindas que ele disse antes de perguntar  o tão sonhado “quer casar comigo?”. As fotos do momento são super especiais para o casal, já que são as mais espontâneas possíveis. Na volta para o chalé em que estavam hospedados, a Aurora Boreal apareceu no céu, esplêndida e brilhante, presenteando o casal recém noivo.

 

 

Dica da Noiva

Mirella recomenda que os noivos se envolvam o quanto puderem na organização de seus casamentos. “Vale muito a pena ter uma cerimônia que expresse quem você e seu noivo realmente são, sem ficar preso aos padrões. Deixe que a cerimônia transpire detalhes da história de vocês. Isso é o que torna a experiência inesquecível pra vocês e para os queridos que lhes acompanharão nesse dia”, ela diz depois que ter vivido um dia tão lindo aos lado das pessoas que mais ama.

Encontre tudo o que você precisa para começar a planejar seu casamento no nosso e-book gratuito

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler:

Buffet para Casamento: o guia completo
In memorian: tudo sobre como fazer uma homenagem póstuma no dia do casamento
Unha de noiva: tudo o que você precisa saber para arrasar com a unha de casamento

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção: Sarava Buzios | Vestido da Noiva: FASÔ | Sapato da Noiva: Arezzo | Acessório de Cabelo da Noiva: Atelier Girardi | Beleza da noiva: Mariana Barbosa Beauty | Traje e sapato do Noivo: Eduardo Guinle | Buquê da Noiva e Lapelas do noivo e padrinhos: Bride Flowers | Convite e bandeirolas das cadeiras dos noivos: Juliana Ilkiu | Bolo e Doces: Sanny’s Patisserie | Buffet: Escolhido pelos noivos e elaborado por Dona Edna, da casa Sarava Buzios | Celebrante: Natasha Cohn | Fotografia: Vírgulas Fotografia | Alianças: Vivara

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog