Tudo o que você precisa para casar

ícone

Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Unha de noiva: tudo o que você precisa saber para arrasar com a unha de casamento

O look da noiva é composto de tantos pequenos detalhes, né? Nós aqui do Lápis sabemos bem como dá trabalho ser noiva e ter que tomar tantas decisões para que seu look fique perfeito para dizer SIM.

Complementando o look da noiva junto com a escolha do vestido (você já sabe se ele vai seguir as tendências do ano, se vai ser minimalista, boho, vintage, romântico, curto, se vai ser calça ou macacão?), o penteado para noiva, a maquiagem, os sapatos, os acessórios dos sonhos, bijoux e/ou joias (brincos, maxi brincos, colares, pulseiras, etc.), o buquê e o véu, a unha para noiva também precisa ser resolvida antes de subir ao altar, afinal vão receber a aliança e serão muito fotografadas para o álbum de casamento!

Por isso o post de hoje vai te ajudar com tudo sobre unha para noiva. O bacana é que não importa o tipo e estilo de casamentoelopement wedding, micro wedding, mini wedding, casamento em casa ou casamento civil, – ou até o tema de casamento escolhido- boho, moho, rústico, brunch, luau, vintage, temático, romântico, ao ar livre ou mesmo clássico, a unha para casamento pode ser como você quiser e devem combinar com a sua personalidade!

Ainda não pensou sobre o assunto? Calma, a gente sabe que escolher uma cor, o formato e o tipo de manicure da sua unha (esmalte, gel, acrílico, etc.) é apenas a ponta do iceberg quando se trata de ter uma unha para casamento impecável.

Para te ajudar a conseguir uma manicure digna de feed de Instagram, leia aqui tudo o que você precisa saber sobre a unha de noiva.

 

 

Quando Fazer a Unha para Casamento

Olha, tudo vai depender da sua personalidade, os seus hábitos e a programação do casamento. Mas, no geral, é aconselhável fazer as unhas com dois dias de antecedência. Assim você não terá que se apressar na manhã de seu casamento ou se preocupar com o esmalte úmido enquanto se veste.

Mas, se por acaso você é daquelas que coloca a mão na massa e está com uma rotina muito ativa, pode ser melhor deixar para fazer as unhas no final da tarde da véspera do grande dia.

Se você optar por alongar as unhas com gel, o ideal é fazer isso com pelo menos cinco dias de antecedência, pois a aplicação costuma demorar.

 

Tony Wodarck

 

Os Cuidados com as Unhas de Noiva

Assim como a pele e cabelos, os cuidados com as unhas para casamento devem começar lá atrás, junto com o planejamento e a organização do casamento. Para deixá-las mais fortes e saudáveis, você pode incluir na sua dieta alimentos com vitamina A, vitamina C, vitamina H e ácido fólico.

Para que as unhas fiquem no formato e tamanho desejados, faça as unhas com um profissional com frequência com pelo menos três meses de antecedência. Comece a usar também bases próprias para elas, cuidar das cutículas com óleos e aplicar hidratantes nas mãos.

 

Hartman Outdoor Photography

 

Tenha Expectativas Realistas para as suas Unhas

Por mais tentador que as pastinhas do Pinterest e o Instagram do Lápis sejam para você se inspirar, é importante manter uma perspectiva realista com sua realidade. É preciso considerar alguns pontos: seu tom de pele, o comprimento de suas unhas, sua aliança de casamento e o vestido que vai usar. Dependendo das suas unhas, o profissional e o material disponível, pode ser que suas não fiquem exatamente como você viu na foto. E tudo bem, com certeza ficarão lindas!

 

Kami Olavarria

 

Faça um Teste (ou dois, ou três…) da Unha para Noiva

Estando certa ou não de qual vai ser o design das unhas, é importante testar alguns looks diferentes antes do grande dia. Seguindo a mesma ideia dos testes de maquiagem e cabelo (cabelos curtos ou cabelos cacheados merecem uma atenção especial), experimente diferentes formas, designs e cores de nail art até encontrar a combinação perfeita.

 

Os Cuidados Depois de fazer a Unha de Noiva

Ficou satisfeita com o resultado e é com essa manicure que você vai dizer SIM e trocar o anel de noivado pela aliança de casamento no dedo? Agora, até a hora mágica do casamento, a palavra de ordem é evitar movimentos que podem borrar o esmalte, quebrar o gel ou estragar sua decoração.

Então não vai inventar de fazer as malas para a lua de mel ou para a noite de núpcias, tá? Deixe-as prontas antes de fazer a mão. Tome cuidado com as unhas também no dia a dia: ao se vestir, calçar, manusear um zíper, abrir latas, lavar louça, cozinhar, etc.

 

 

A Unha de Noiva tem que ser da Cor do Buquê?

Pode, mas não precisa e não é regra. Ela pode ser de uma cor complementar, por exemplo. Ou sem cor alguma, quem decide é a noiva. A dica de ouro do Lápis é criar combinações de cores e tons que destaquem o look inteiro da noiva de forma harmoniosa com a beleza dos acessórios, cor do vestido, do buquê e principalmente com sua personalidade.

 

 

Os Principais Formatos de Unha

O formato da unha deve ser o melhor para o formato dos dedos. Por exemplo, unhas quadradas para quem tem dedos curtos e mais cheinhos não funcionam bem. O ideal seria um formato que alongue os dedos. Se você não tem certeza do que fica melhor, teste todos, sem medo. Um bom profissional vai ser capaz de dar dicas do que funciona melhor para seu tipo de mão.

 

formato de unhas

 

Quadradas

O formato mais tradicional e o mais pedido. Elas tem acabamento quadrado, lixadas nas laterais para ficarem retas.

Quadradas com cantos arredondados

A diferença está nos cantos, que são lixados para o formato quadrado porém com os cantos arredondados, isso faz com que as unhas durem mais. É um bom formato para quem tem dedos finos e longos, pois tornam as unhas mais delicadas.

Arredondada

Ideal para dedos finos nem tão longos e nem tão curtos, esse formato é o de mais fácil manutenção. Para alcançar esse resultado, o ideal é que as pontas das unhas sejam cortadas diagonalmente e depois lixadas.

Oval

Irmã das unhas arredondadas, na versão comprida! É necessário lixar os lados da unha de forma igual para ficarem simétricas. Esse formato é ótimo para dedos curtos e cheinhos, pois ajuda a alongar com uma aparência mais natural.

Amendoada

Esse formato é uma mistura de tudo! Usado em unhas bem compridas, com a ponta fina mas arredondada. Ideal para dedos finos e longos, combinam bem com cores de esmaltes mais chamativos, do estilo holográfico ou 3D.

Ballerina

Também para unhas compridas, é a mistura do formato amendoado com o quadrado. Basta você deixar as unhas no formato amendoado com a ponta fina e lixar para que fique com uma base retinha.

Stilleto

As unhas Stilleto combinam com dedos longos e finos, são bem compridas e com a ponta fina e pontuda.

 

Os Diferentes Estilos e Técnicas de Unha para Casamento

As opções para a unha de noiva decorada são infinitas. Apesar das cores em tons de nude, rosé e branco serem as escolhas mais populares, não são suas únicas opções. Unhas naturais- somente polidas, uma manicure francesa, cores inesperadas ou nail art criativas também valem. Isso sem falar nos formatos, decorações e técnicas para deixas as unhas impecáveis para dizer SIM.

 

Jami Laree Jeskey

 

As técnicas de alongamento de unhas para casamento

Para conquistar a sonhada unha longa, existem diversas técnicas, a diferença está no material utilizado. A extensão pode ser feita em diversos materiais:

  1. Tips: termo em inglês que significa, literalmente, “ponta”. São pontas para colar apenas na ponta das unhas, e podem ser transparentes ou leitosas.
  2. Molde: É um adesivo colado nos dedos, encaixado por baixo da unha natural. É usado para dar suporte apenas durante parte da manicure. Quando a estrutura está firme, ele é retirado.
  3. Fibra de vidro: É especifica para a técnica em gel. São vários filamentos de vidro que são fixados na unha natural utilizando um gel específico para extensão.

 

Os métodos de alongamento de unha para casamento

  1. Unhas de gel: É um produto viscoso aplicado com a ajuda de pincéis específicos. A cada camada aplicada, os dedos precisam passar por uma cabine de lâmpadas UV ou LED para que o gel seque e fique rígido. Após o procedimento as unhas são lixadas e esculpidas. O último passo é aplicada uma camada de gel finalizador para garantir um resultado mais natural, brilhante e resistente.
  2. Alongamento com fibra de vidro: uma técnica semelhante à do alongamento em gel, onde usa-se filamentos de fibra de vidro para moldar a unha, fixadas com gel e exposição em cabine de luz ultravioleta. São mais resistentes e podem durar meses com a manutenção apropriada.
  3. Unhas de acrílico ou porcelana: é feito com uma massa de secagem rápida misturando pó acrílico e líquido acrílico (chamado de monomer). Seca sozinho mas exige bastante habilidade do profissional.
  4. Unhas acrigel: as etapas são as mesmas do método em gel – até mesmo a secagem na cabine. A diferença está no pó acrílico misturado no gel base e no gel de construção.
  5. Acrilfix/New York/Star Nails: o processo é feito usando as tips. A mesma cola que fixa a extensão é usada para criar a estrutura do alongamento. O processo é composto de três camadas, alternando cola com pó acrílico. A cobertura de monomer vem por cima de tudo para finalizar e não precisa de cabine para secar.

 

Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita”

Ao longo dos anos reunimos as maiores dúvidas das noivas e criamos um material INCRÍVEL que será uma verdadeira luz pra você que ainda não encontrou o vestido de noiva pra dizer SIM. Nele falamos sobre como escolher o vestido de noiva ideal, tecidos, modelagens, quais vestidos combinam com cada estilo de casamento e com cada corpo, vestidos pro casamento civil, vestidos plus size e muito mais!

São mais de 50 páginas de puro conteúdo e um pouco da experiência do Lápis exclusivamente para você…Demais, não é mesmo?

 

Cor de Unha para Noivas

Os tons claros, cores sóbrias e neutras ou nudes, assim como a tradicional francesinha, ainda são as queridinhas da maioria das noivas – com toques especiais ou decorações ou não. Mas não é regra, tá? A noiva pode e deve escolher a cor e design que bem entender para o casamento. O que importa é que o seu look tenha sua cara, sua personalidade sempre.

Se esse negócio de branquinho não tem nada a ver com seu estilo, fuja dos nudes e tons pastel e abuse dos tons de vermelho, marsala, azul, verde, preto ou metálicos. O que não falta são inspirações de tons nas mais variadas paletas de cores que já mostramos por aqui, ou no Pinterest.

 

 

Unha de Noiva Decorada

Nós aqui do Lápis temos um carinho todo especial por unha de noiva decorada, ahhh nail art, a gente te ama! São tantas opções diferentes, com tantos elementos diversos que é impossível resistir! De detalhes discretos pintados à mão pelos profissionais até aplicações com brilhos e texturas, o céu é o limite!

 

 

Como Fazer sua Própria Unha para Casamento, é mais Fácil do que Você Imagina!

Uma das opções para o dia do casamento é fazer a manicure em casa. Com jeitinho, tempo e as ferramentas adequadas, dá para fazer uma unha de noiva digna de Instagram. Bom, uma manicure de qualidade começa na base, então suas unhas e cutículas precisam estar bem cuidadas para brilhar no dia do SIM.

Se for bem feitinha, a manicure feita em casa pode durar mais de sete dias. Mas lembre-se de que, qualquer tipo de esmalte – gel, acrílico ou comum – pode desidratar as unhas. Considere dar uma pausa em suas unhas de vez em quando nos últimos meses antes do casamento para para que elas se recuperem. Use creme para as mãos e óleo de cutícula para estimular a hidratação e a reparação.

Veja o passo a passo para fazer a unha de casamento em casa abaixo:

 

O kit básico para manicure em casa

  • Cortador de unhas
  • Lixas
  • Removedor de esmalte
  • Polidor de unhas
  • óleo de cutícula
  • base fortalecedora incolor
  • Esmalte de unha da cor da sua preferência
  • Base de acabamento
  • Creme hidratante para mão

 

Os 5 passos para fazer a manicure em casa

Passo 1: formato, corte e lixa

A escolha do formato da unha é uma questão de escolha pessoal, mas se existe dúvida, temos a primeira dica do Lápis: quando a borda da unha é em forma de “sorriso”, acabamento redondo é o que fica melhor. Se o borda for em linha reta, o formato quadrado é ideal.

Nesta etapa o recomendado é que 90% do formato deve vir do cortador de unhas e 10% da lixa, principalmente se as unhas estão compridas. Use o cortador para cortar a unha no formato desejado e, em seguida, finalize o formato com a lixa.

Segunda dica do Lápis: segure a lixa de unha em ângulo para não lixar a pele sob a unha.

Terceira dica do Lápis: se ainda estiver com esmalte da última manicure, deixe para retirá-lo depois de lixar as unhas. Isso ajuda a visualizar a forma final sem se distrair com o branco natural das unhas.

Para um acabamento melhor na hora de esmaltar, não deixe de polir as unhas para que elas fiquem lisinhas.

 

Passo 2: Cutículas

Hora de cuidar da cutícula, se você tem este costume. Mergulhe as unhas em água morna para ajudar a amolecer a cutícula. Em seguida, seque as mãos, aplique óleo para cutículas e, se quiser, empurre as cutículas para trás. Especialistas desaconselham aparar as cutículas, pois elas ajudam a proteger contra bactérias e fungos.

Em seguida, tire qualquer resíduo de esmalte com removedor.

–> Dica do Lápis: você também pode preparar as unhas logo após sair do banho, pois a água morna e o vapor irão amolecê-las!

 

Passo 3: A base

Agora que você preparou as unhas com todo carinho, é hora de aplicar uma camada de base nas unhas. A base serve como uma camada protetora para elas, as mantém saudáveis e faz o esmalte durar mais. Além disso, ajuda a manter a aplicação de cores mais uniforme.

–> Dica do Lápis: antes de aplicar o esmalte com a cor escolhida, a camada de base precisa estar seca para que as camadas de cor fiquem uniformes.

 

Passo 4: As cores

Oba, agora começa a diversão! Escolha a cor desejada e comece a pintar as unhas. Mais fácil falar do que fazer, né? Mas, para quem está começando, temos algumas dicas para ajudar.

  • Apoie sua mão não dominante (ou mesmo todo o braço) em uma superfície plana para que ela fique estável;
  • Comece a pintar pelo centro da unha, com uma pincelada de esmalte. Depois pincele os lados para cobrir toda a unha;
  • Sempre aplique duas camadas de cor;
  • Espere, em média, cerca de dois minutos entre as camadas de esmalte para não formar bolhas;
  • Não se esqueça de pintar a ponta da unha para selar a cor;
  • Treino, treino e muito treino!

 

Passo 5: A base finalizadora

Hora de aplicar uma base finalizadora. É ela que vai ajudar a selar a cor, dar um brilho extra e evitar que o esmalte lasque. Reaplicar a base de acabamento a cada três dias pode ser uma boa solução para as unhas durarem mais.

Depois de terminar de pintar as unhas, deixe-as secar por no mínimo 10 minutos. Mesmo se o esmalte estiver seco, ele ainda pode estar macio. O ideal é deixar as unhas secando por 30 minutos.

–> Dica do Lápis: Se você pintou as cutículas ou as pontas dos dedos, use removedor de esmalte para limpar.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Planner do Nosso Casamento: o seu companheiro fiel na organização do grande dia
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Tendência} Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Vestido de noiva: Comprar, alugar ou fazer sob medida? Vestido de noiva: 9 estilos para você escolher Vestido de Noiva Plus Size Unha de Noiva: cuidados e estilos! Tipos de papel para convite de casamento