Tudo que você precisa para casar

Casamento de manhã no estilo rústico e minimalista no Paraná – Natália & Giovane

Natália e Giovane capricharam nos detalhes do casamento e fizeram do jeitinho que queriam: durante o dia, como um almoço de domingo encerrando com pagodinho.

O cenário escolhido no Paraná, ganhou uma decoração com diversas flores com cores quentes e vivas. Tudo no estilo rústico com toque minimalista com muitos, muitos projetinhos DIY com ajuda de toda família.

A Natália estava estava fabulosa com o vestido da Inacia Atelier que trouxe leveza e delicadeza para o look. Elogios não faltaram com tanta beleza em só vestido de noiva! 

Da troca de votos, entrada das alianças com a avó até a saída dos noivos com chuva de arroz, o casamento da Natália e Giovane foi um dia inesquecível que podemos conferir. Bora?

 

Homem entrando na sala

 

First Look dos Sonhos

A Natália fez questão de tornar esse dia inesquecível e preparou um first look com o pai dela, que aconteceu no quarto onde se arrumou. “Foi bem emocionante, ele chorou e nos abraçamos muito”.

Com as madrinhas foi logo na sequência, todas as madrinhas se arrumaram no mesmo lugar. “Então, elas estavam prontas, esperando no andar de baixo, e eu apareci no andar de cima. Todas vibraram muito com o momento”.

O lugar da cerimônia era aberto, o noivo ficou de costas até a noiva se ajeitar na porta para o altar. Também foi uma espécie de first look!

Aliança de casamento grossa: a mais queridinha pelos casais. Clique AQUI e saiba mais!

 

Madrinhas com vestido verde

noivo abotoando camisa branca noivo calçando mocassin marromcaminho para o altar madeira

 

Conselhos da Natália

“Definir prioridades de contratação – por exemplo: nós queríamos muito a celebrante que escolhemos, então sabíamos que era uma despesa indispensável. Já a banda da festa, não era a prioridade inicial, deixamos para resolver isso mais perto do casamento, para avaliar se teríamos condição e quanto teríamos para investir nisso.

Seja organizada o suficiente para não deixar nada para semana do casamento. Para que na semana antes, você possa aproveitar.

Alinhe tudo com o assessor, quantas vezes forem necessárias, para ele estar por dentro de tudo que você pensou e não deixar passar nada.

Alinhe com o fotógrafo expectativas de fotos, para que ele (junto com a assessora) te ajudem no dia”.

Como organizar um casamento? Absolutamente TUDO o que você precisa para se planejar está AQUI!

 

Noivo beijando noiva

Noivo beijando noiva

Noivos se beijando

 

Projetinhos DIY

Projetinhos DIY não faltaram com a ajuda da família! A mãe da Natália trabalha com festas e itens personalizados. Ela fez toda a papelaria do casamento, os convites, menu de mesa, número de mesas, capa de vasinho para suculenta, tag pra suculenta, caixas personalizadas para os banheiros, caixa de convite para os padrinhos e madrinhas, saquinho de arroz para a cerimônia, lágrimas de felicidade e a customização dos vasos centro de mesa da festa.

“Minha sogra plantou as suculentas, que foi uma parte da decoração (cada mesa tinha duas) e que também foi uma das lembrancinhas. Eu, minha mãe e o meu marido, com ajuda do pai, avó, irmã e cunhado, fizemos os bem casados (que também foi lembrancinha) e todos os docinhos da festa. Fizemos uma mesa de brigadeiros (brigadeiro tradicional, de café, de morango, de paçoca, de limão, beijinho, bombom de nozes, bombom de maracujá e bombom de doce de leite)”.

Casamento DIY: TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber está AQUI!

 

Mesa de doces com plantas e macramê

bonecos de topo de bolo noivo e noiva

bordado e flores sobre mesa

 

Escrito Nas Estrelas 

Em 2014, a Natália e o Giovane se conheceram , ele morando em Maringá e ela morando em Londrina.

“Nós fazíamos parte da organização de um evento da faculdade (das empresas juniores), quando nos conhecemos online por acaso. Eu mandei uma dúvida no grupo do evento e foi ele quem me respondeu, me ajudando”.

Logo teria um evento em Londrina, onde eles se encontrariam pela primeira vez e foi na festa desse evento onde se beijaram pela primeira vez. Depois disso, eles se encontraram em mais outros dois eventos e começaram a conversar cada vez mais (online) e então, veio o pedido de namoro.

“A partir dai foram pelo menos 245 viagens entre Maringá e Londrina, durante sete anos. Em 2019 começamos a pensar no próximo passo do relacionamento. Pensar em qual cidade moraríamos, como seria nossa rotina, etc. No mesmo ano, ele me surpreendeu com o pedido de casamento, quando íamos comemorar nossos cinco anos de namoro”.

O casamento seria em 2020, mas por conta da pandemia decidiram adiar. “Nesse tempo, fui trabalhar em Maringá e então fomos morar juntos. O casamento foi adiado em um ano, para 2021”.

Cor do Ano 2022: Very Peri traz uma mistura de violeta e azul para os casamentos

 

 

 

Máquina de costura e retrato na mesa

Mesa de madeira e mesa posta branca

menu branco sobre mesa de madeira Taças e vaso de planta

 

SIM, Aceito!

Era o aniversário de namoro e os dois decidiram passar o final de semana juntinhos. A Natália chegou em Maringá, e foram tomar um café da tarde em um lugar que ela queria muito conhecer e depois foram para o hotel.

“Ao chegar lá, fui surpreendida com uma cama cheia de fotos da nossa história, de todo os cinco anos. Achei que era “só” uma surpresa de aniversário, mas quando eu virei para ele, ele estava ajoelhado com o anel. Falou coisas lindas e fez o pedido. Foi muito especial e emocionante. Curtimos todo o final de semana juntinhos”.

Pedido de Casamento: Confira nosso guia completo para um pedido dos sonhos. Imperdível!

 

Noivos abraçados ao ar livre

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Convite de casamento online: o que é e como criar o seu?
14 dicas de ouro para organizar um casamento minimalista e sustentável
Vestido de Madrinha de Casamento: + de 80 inspirações de todas as cores pra você escolher!

 

 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se