Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento Clássico com Personalidade – Fabiana & Wesley

A Fabiana sempre sonhou em se casar. Antes mesmo de ficar noiva já tinha a sua pastinha repleta de inspirações salva no Pinterest. Mas, foi apenas depois do pedido que as ideias começaram a tomar forma.

Apesar de achar lindo os casamentos que acontecem ao ar livre, para os noivos era muito importante que a cerimônia fosse realizada em uma igreja, por isso escolheram se casar na igreja em que ambos foram batizados em Americana, e fizeram a cerimônia em um outro local na mesma cidade.

Embora tenham seguido um estilo mais tradicional, para o casal era fundamental que o casamento tivesse personalidade e não fosse engessado e padronizado. Por isso seguiram um conceito que chamaram de “clássico com personalidade”, onde os detalhes refletissem o que eles são.

Na decoração, a pedido da noiva, predominância de folhagens, suculentas e plantas mais neutras, afinal uma das preocupações era que o casamento não ficasse muito feminino e delicado. O resultado foi uma decoração clássica, mas moderna, elegante, com toques rústicos e personalizados.

Uma das preocupações da Fabiana era com a chuva. Apesar de ter escolhido locais fechados para se casar, ela temia que a chuva atrapalhasse o trajeto dos convidados entre a igreja e o espaço onde aconteceu a recepção. No dia do casamento aconteceu uma única pancada de chuva, que não atrapalhou em nada o casamento mas impossibilitou que o casal fizesse suas fotos após a cerimônia ao ar livre.

Dicas da Noiva

– Se o seu sonho é casar, case! É uma experiência única e inesquecível e realmente vale a pena todo o tempo e o dinheiro investidos. Só não vale se estressar muito ou contrair dívidas. Busque adequar suas expectativas à sua realidade.
– Envolva seu noivo e seus familiares nos preparativos: peça ajuda, troque ideias, compartilhe detalhes, considere pedidos e desejos…O casamento é uma festa do casal, mas também da família e dos amigos, e a ocasião se torna muito mais especial quando todos estão envolvidos.
– Confie nos seus fornecedores, mas preocupe-se com detalhes que são importantes para você. Se você quer que algo seja feito, peça explicitamente!
– Dedique-se aos detalhes que realmente importam para você. A fase dos preparativos é única e passa muito rápido, por isso é preciso aproveitar!
– Por fim, lembre-se que o fundamental é o amor entre você e seu noivo. Para nós foi maravilhoso proporcionar uma festa como sonhamos para nossos amigos e familiares, mas mais importante ainda foi celebrar nosso sentimento um pelo outro junto daqueles que nos querem bem.

História de Amor + Pedido de Casamento

“Eu e o Wesley nos conhecemos no ônibus fretado que pegávamos todos os dias para ir à Universidade. Nós dois somos de Americana, no interior de São Paulo, e estudávamos em Campinas. Começamos a namorar em 2008 e foram 7 anos juntos até o noivado. Nesse tempo nos formamos, iniciamos nossas carreiras e nos mudamos para São Paulo.”

“O pedido de casamento aconteceu quando viajamos para o Chile para comemorar nosso aniversário de namoro. Embora o assunto ‘casamento’ já fizesse parte das nossas conversas, eu não estava desconfiando de nada, pois o Wesley é muito tímido e reservado, então não imaginava que ele faria um pedido tradicional.”

“No segundo dia da viagem, estávamos nos preparando para sair para jantar quando ele me pediu para ir até o quarto buscar alguma coisa. Quando voltei para a sala do apartamento onde estávamos hospedados, ele estava segurando a caixinha com o anel. Eu fiquei sem reação! O mais divertido é que ele estava com uma câmera Instax e conseguiu tirar uma foto registrando minha expressão de surpresa no momento. Depois disso ele se ajoelhou e fez o pedido. Eu já estava chorando tanto que nem consegui responder e ele teve de me perguntar várias vezes se a resposta era mesmo sim! Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida!”

Veja Também:

Decoração na igreja – casamento Juliana & Marcelo
Casamento de Dia na Igreja – Camila & Neto
Casamento leve no fim de tarde – Renata & Daniel
A Cerimônia e o Celebrante de Casamento {Dicas para guardar no coração}

Gente que ama o que faz

Lista de casamento: Ponto Frio

Fornecedores

Lista de casamento: Ponto Frio | Local da Cerimônia: Paróquia São João Bosco | Local da Recepção: Madero Eventos | Cerimonial: My Date Cerimonial | Decoração: Charme de Moça Decoração Criativa | Vestido de noiva: Andrea Rodrigues | Traje do Noivo: Vila Romana | Making Of: Leon Cipriano Atelier | Buffet: Fazan Buffet | DJ e Bar: WK Eventos | Músicos da cerimônia: Clarins e Inovação | Doces: Aline Doces | Bem-casados: Cacau Supremo | Convites: Mariana Marsaro | Alianças: Vivara | Fotos: Lopes Fotografia

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Meninas eu adorei ver um casamento na igreja aqui! ?? O seu será em novembro e esstou mto ansiosa!