Casamento leve no fim de tarde – Renata & Daniel

Ao ficarem noivos, Renata e Daniel deram a largada para os preparativos do seu casamento. A Renata fazia questão que fosse no inverno, pois é uma pessoa muito calorenta e não queria correr o risco de ficar suando num calor de matar (rs).

Com a data definida para o mês de julho, começaram a buscar lugares onde pudessem ter uma celebração linda e romântica. Os noivos não queriam se casar na igreja, mas também nunca cogitaram se casar ao ar livre por medo da chuva. “Visitamos vários lugares na região de Campinas e nos apaixonamos pelo Madero Eventos, em Americana, que tem um lugar maravilhoso para cerimônias ao ar livre. Acabei mudando de ideia rapidinho. Detalhe: no dia do casamento, o céu estava lindo e não choveu!! Parecia uma tarde gostosa de outono.”

O local já estava definido, mas faltava decidir todos os detalhes da decoração e outros itens da festa. “Foi então que comecei a ler vários blogs na internet para ter inspiração – aí é que entra o Lápis de Noiva. O blog me ajudou muito, peguei várias dicas do antes, durante e depois dos preparativos. Fiquei apaixonada pela delicadeza do site e criei muitas pastinhas no Pinterest.”

Definiram que a decoração seguiria uma proposta mais rústica, com muitas suculentas e variadas texturas de flores e plantas. Para o espaço da cerimônia, não poderia faltar uma porta para trazer aquele suspense no momento da entrada da noiva. A Renata estava linda, com vestido Pó de Arroz super romântico, de manguinha e muitas rendas.

A cerimônia foi um momento leve e emocionante. Os noivos realizaram o ritual das areias, no qual se misturam duas areias em um só vaso, que simbolizam o amor indissolúvel, assim como grãos de areia que quando se misturam nunca mais se separam.

Nosso domingo está lindo e cheio de amor! Inspire-se sem moderação com o grande dia da Renata e do Daniel.

 

Dicas da Noiva

– Procurem fazer o casamento ao estilo de vocês, com a cara dos noivos, e não apenas para agradar a família ou seguir protocolos;
– É importante ter um profissional competente para assessorá-los, dando dicas de fornecedores e auxiliando no que for preciso, principalmente no dia;
– Façam antes de tudo uma lista de convidados e, se for o caso, estabeleçam um orçamento. Tenham em mente que o mercado de casamento é gigantesco, então se vocês não puderem extrapolar o budget, priorizem o que for imprescindível;
– É meio clichê dizer que o grande dia passa muito rápido, mas é verdade! Então, para deixar eternamente registrados todos os momentos do casório, aconselho investir em fotógrafos e cinegrafistas bem competentes.

Playlist da Cerimônia com Chorinho

– Entrada noivo: “Carinhoso”, de Cartola;
– Entrada padrinhos: “Hey Jude”, dos Beatles;
– Entrada noiva: “Marcha Nupcial”;
– Entrada daminha e pajem com alianças: “Santa Lucia”;
– Bênção das alianças: “Ave Maria”;
– Rito das Areias: “Branca”, de Zequinha de Abreu;
– Cumprimentos e saída dos pais e padrinhos: “Cham-Cham”, de Buena Vista Social Club; “Ainda Bem”, de Marisa Monte; “A Sorrir”, de Cartola;
– Saída dos noivos: “Timoneiro”, de Paulinho da Viola.

Votos dos Noivos

“Que a estrada se abra à nossa frente.

Que o vento sopre levemente às nossas costas.

E que o sol brilhe morno e suave em nossa face.

Que a proteção dos antepassados esteja conosco.

Que as perdas do nosso caminho tragam sempre lições de vida.

E que cada dia seja um novo recomeço.

Que nosso sorriso seja sempre verdadeiro.

Que em tempo algum nosso coração acalente ódio.

E que a maturidade jamais asfixie nossa criança interior.

Que nossas histórias sejam repletas de aventuras.

Que nossos momentos de amor contenham magia em cada beijo.

E que nossos olhos sejam dois sóis contemplando a vida em cada amanhecer.

Que a jornada seja longa, que o fardo seja leve, que a alegria seja constante, que o amor esteja sempre presente em nossa vida e que nossos guardiões possam ser companheiros para as alegrias e tristezas.”

Love Story

“Apesar de termos estudado na mesma universidade, durante a mesma época, nunca havíamos nos encontrado. Foi somente depois de formados que o destino nos colocou no mesmo caminho, em uma formatura de amigos em comum. Já o tinha notado ainda na fila, onde rolou aquela troca de olhares. Na pista de dança, perguntei à minha amiga quem era aquele amigo alto e bonito, e ela não só me contou como também assumiu o papel de cupido, e deu a dica para ele, que não perdeu tempo e logo me tirou para dançar. E foi nessa noite que aconteceu o nosso primeiro beijo.”

“A partir daí, passamos a conversar diariamente pela internet e por mensagens no celular, conhecendo-nos melhor. Nosso interesse um pelo outro foi só aumentando e finalmente conseguimos marcar o primeiro encontro. Tomamos uns drinks e saímos para dançar, repetindo a dose do dia em que nos conhecemos. A partir daí, não paramos mais de nos encontrar.”

“Nossa sintonia só aumentava e os gostos em comum nos mantinham cada vez mais juntos. No fim de semana seguinte ao dia dos namorados,  ele me surpreendeu com o pedido: ‘Eu acho que já estou pronto para te chamar de minha namorada. Você aceita?’. O ‘sim’ veio logo após um pequeno suspense…O dia 19 de junho passou a ter um significado especial para nós.”

Momento Inesquecível – Primeira dança dos noivos

“Decidimos fazer 6 meses de aula de dança, com uma professora que faz coreografia para noivos, e foi muito divertido. O Dani adora imitar o Sidney Magal em encontros de família, então decidimos que teria que ter uma música dele. Assim, nossa dança teve duas etapas: a primeira, mais romântica, foi ao som da música “Sinônimos”, de Zé Ramalho; a segunda emendou “Meu sangue ferve por você”. No dia, quando começamos a dançar, nossos convidados nem imaginavam o que estaria por vir. Parecia apenas uma dança comum dos noivos. Quando começou a música do Magal e o Dani arrancou o paletó, jogou na plateia e colocou uma rosa na boca, as pessoas foram ao delírio, de verdade! Foi muito divertido!”

 

 

Gente que ama o que faz

Vestido da Noiva: Pó de Arroz | Site de Casamento: iCasei

Fornecedores

Cerimônia, Recepção e Mobiliário: Madero Eventos  | Vestido da Noiva: Pó de Arroz | Site de Casamento: iCasei | Grinalda: Graciela Starling | Véu: Carolina Pallerosi | Beleza da noiva: Coiffeur L’Ellit | Traje do Noivo: Moacir Chiquetto | Buquê da Noiva, Decoração, Lapela do Noivo e padrinhos, Flores, Mobiliário, Lembrancinhas: Odair Romeiro | Celebrante: Rogério Sidaoui | Identidade Visual e Convite: O Pinguim Tá com Frio | Bolo e Doces: Lamego Doces | Bem-Casados: Conceição Bem-Casados | Buffet e Carrinho de Comidinhas: D’Elisa  | Bar: The Brothers | DJ e Banda:  Denis Talasso  e DJ  Glenan Santos | Iluminação e Sonorização: Glenan Santos | Fotografia: Marcos Misturini  | Vídeo: Santo Rei Filmes | Assessoria: GR Produções Personificadas de Eventos | Alianças: Vivara |  Carro dos Noivos: MedCar (jmedina.com.br)| Dia do Noivo: Confraria da Barba  e Hotel Vitória 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Eu acho super importante que tenhamos blogs e informaçoes como estas compartilhadas aqui por vocês. PRIMEIRO porque serve de referencia e inspiração às noivas. E também porque como profissional das imagens, fotografia de casamento, consigo também encontrar muitas informações que até servem para indicar a outras clientes que tem as mesmas dúvidas que são respondidas em seus posts. Muito bom mesmo.
    Ah, sobre a cerimonia da areai, realmente ela é linda! Já fotografamos muitas de “chamas e velas ” e de areia, muito poucas até agora. Mas o principio da união é o mesmo!

    Parabéns pelo excelente trabalho. tá ?
    Vou deixar meu link aqui de contato também. ok?

  2. A cerimônia de vocês foi única e inesquecível . Tive imenso prazer em celebrá-la pois costumo dizer que não gosto de perder meu tempo com sentimentos pequenos, adoro compartilhar momentos que edificam amores eternos.
    Um beijo a vocês e sejam felizes.