Chá Bar Moderno e Alegre – Winnie & Fabiano

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

A Winnie e o Fabiano são amigos queridos nossos. Se tornaram parte da nossa família quando o Diego e eu viemos morar no litoral Paulista. Desde o começo a gente sempre perguntava “e o casório”? Namorando desde 2007, acho que essa era “a pergunta que não queria calar” rs. Super organizados e sempre planejando os mínimos detalhes, o momento do pedido veio na hora certa e foi um ano de preparativos intensos para o casamento.

O casamento aconteceu em novembro, mas hoje é dia de compartilhar o Chá Bar mais cheio de amor do mundo! Ok, eu sou super suspeita, afinal, ajudei na decoração e somos padrinhos do casal, então já viu, neh! rs … A Winnie e o Fabiano pensaram em um Chá Bar bem colorido, urbano, com bastante chalkboard, moderno e unissex (como ela diz, “nada muito fofinho, mas sem perder o romantismo). Tudo isso para contrastar com o casamento, já que este seria no campo, com uma paleta de cores em tons pastéis. Para o chá, escolheram as cores azul e vermelha.

“Os preparativos para o chá foram uma delícia, porém cansativos, afinal colocamos literalmente a mão na massa.

Os convites e a identidade visual foi toda feita pelo noivo seguindo a base de ‘chalkboard’ que somos apaixonados, e itens de cozinha nas cores do chá. Para todo o restante contamos com a ajuda de nossos super padrinhos e amigos queridos, sem eles não teríamos conseguido, pode ter certeza! Eles ajudaram em TUDO!!! Tudo mesmo. Desde a montagem do cardápio até a decoração do salão.” (Winnie)

Uma coisa bem legal é que, além de saberem exatamente que queriam esse estilinho moderninho, tinham 3 coisas que não poderiam abrir mão: sorvete bar para os convidados se servirem à vontade, um quadro negro com as informações do casal e um bolo de Donuts. O resultado ficou incrível, criativo e lindo! O espaço do Chá também combinou muito com a proposta. Escolheram o Restaurante Canteiro, no centro de Santos (é o restaurante do meu maridinho, então, novamente eu sou suspeita para falar! rsrs)

1
Mais Detalhes Especiais:

– O Backdrop de quadro negro foi feito pelo Giz e Lousa (bem como os outros quadrinhos) e foi o super destaque para a mesa do bolo + doces
– Repararam que a base mesa é de pallets? Muito show!
– Os vidrinhos para as flores foram reciclados e pintados um a um! As cores: vermelho, azul e branco. Todo mundo se empenhou e guardou vidros de azeitona, geléia, suco, etc.
– Amamos a os biscoitos em formato de coração (e nas cores do chá) para as lembrancinhas. Uma das melhores amigas da noiva colocou a mão na massa e fez todos com muito amor.
– O acervo de peças e objetos são relíquias do meu próprio chá e casamento, bem como objetos que comprei e adquiri para as produções do Lápis de Noiva. Tão bom reutilizar, não é mesmo?
– Os doces, tortas, cookies e mini bolos foram feitos pelas madrinhas e amigas da noiva
– As brincadeiras foram super especiais (e surpresa para os noivos). O relato da Winnie está entre as fotos.

21419164749157158 3 13 Untitled-12345 15 21 Untitled-2 22582850 60129 90

Brincadeiras:

“1) TE CONHEÇO ATÉ DE OLHOS FECHADOS: Neste jogo os noivos foram vendados e o seu objetivo era descobrir se mesmo de olhos fechados eles conseguiriam se reconhecer. A noiva de olhos fechados teve que apenas pelo toque, reconhecer as mãos do noivo que estava camuflado entre alguns convidados. O noivo também de olhos fechados teve que reconhecer a orelha da sua amada entre outras convidadas. 

2) MASTERCHEF: Essa brincadeira foi um show a parte, nossos amigos foram muito felizes em preparar algo com a nossa cara, afinal nós adoramos Masterchef e programas culinários, mas não temos nenhuma intimidade com a cozinha, então foi no mínimo muito engraçado. Tínhamos nosso próprios aventais personalizados e jurados super críticos para nos julgar.

A prova teve 4 etapas: na primeira, tivemos que montar uma salada com os ingredientes disponíveis no “mercado”, na segunda tivemos que temperar um frango, na terceira quebrar diversos ovos separando as claras das gemas e por fim decorar um bolo.

Tudo isso sendo criteriosamente degustado e avaliado pelos jurados rsrsrs.

No final o nosso coração estava explodindo de gratidão a todos os nossos amigos e convidados queridos que dividiram conosco este momento.”

98100135101 105 115 Untitled-123 120 132 Untitled-1
Amigos Queridos!

27 Untitled-12345651

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Andreia

    Boa tarde!

    Gostaria de saber, se o Cha bar da Winnie e Fabiano foi feito por alguma Empresa de eventos especializada em Cha bar. Se nao, vcs podem me indicar alguma Empresa que faz este tipo de Evento?

    O site eh fantastico. Parabens.

    Obrigada e aguardo um retorno.

    Att.
    Andreia

    1. Lapis Noiva

      Oie! Foram os noivos e amigos. Conhece o trabalho da Bea e Sara Castro?

  2. Fernanda Aggio

    Nossa, adorei!!! Meu casamento será em novembro e ainda estamos muito em dúvida sobre a questão dos “chás”…. Vocês pediram presentes no chá? como foi feito isso?

    1. Winnie

      Oi Fernanda, como não consumimos bebidas alcoolicas pedimos de presentes apenas itens de cozinha. Fizemos uma lista na propria loja, e os convidados compraram os presentes baseado nela. Bjs

  3. Juliane

    Maravilhoso esse chá bar!!! Parabéns!!!
    Eu gostaria mto de saber onde consigo encontrar um quadro negro com as informações do casal! Achei super diferente!

  4. Lívia Okamoto

    Boa tarde! Parabéns pelo site! Adorei as dicas!
    Vocês teriam o contato dessa empresa que fez o s quadros negros?
    Estou procurando e está bem difícil encontrar.

    Obrigada
    Lívia

  5. Chaiene Silva

    Olá, meu chá tbm será nesse estilo chalkboard. Vc pode me dizer o tamanho desse painel?

  6. Julliana

    Olá, gostaria do modelo do quadro (Agora tem um pedacinho de você na nossa cozinha)!