Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento Brunch surpresa ao nascer do sol em cacheira no interior de São Paulo – Nathalia & Christopher

Se você é daquelas que ama fortes emoções, casamento surpresa e nascer do sol, o post de hoje é para você!

A Nathalia e o Christopher se completam em tudo, mesmo com personalidades tão diferentes. Apaixonado, ele decidiu preparar todo o grande dia surpresa que aconteceu na Cachoeira do Saltão, no interior de São Paulo. E ele contou todos os detalhes para nós!

“Eu e a Nathy sempre curtimos muito o estilo ‘gringo’ dos Elopement Weddings e Mini Weddings. Conexão, sensibilidade e intimismo que somente nesse estilo de casamento nós sentimos que teríamos. Ali estavam as pessoas que mais participaram da nossa vida, sejam juntos ou do nosso crescimento pessoal”.

Esse dia especial contou com fornecedores que eram o sonho da Nathalia. O nosso querido Renato Dumas é um deles. “A cerimônia foi linda e contou muito bem toda a nossa história de forma divertida, alegre e de muita parceria que sempre foi”

A papelaria impecável do Estúdio Pinus seguiu a risca o estilo boho rústico que a noiva ama. A decoração contou com detalhes como o altar triangular, folhagens secas e mesa comunitária em uma paisagem de tirar o fôlego.

“Tudo foi inesquecível, a sequência como tudo aconteceu jamais vamos esquecer, desde o nosso primeiro beijo já sabíamos que iríamos casar, sempre sonhamos juntos viver esse momento, uma cachoeira, música de fundo e nossa família pra completar”.

Esse foi um casamento cheio de momentos inesquecíveis e emocionante do começo ao fim. Prontas para curtir conosco?

 

 

No Grande dia Surpresa

O Christopher teve a ideia de um casamento surpresa no começo do ano, um mês antes da pandemia no Brasil. Ele contou para a mãe e a sogra alguns meses depois, mas para a família convidada foi somente um mês antes. “Então foi um turbilhão de emoções segurar tudo isso, tinham horas que eu estava com ela e eu só queria gritar: ‘Amor nós vamos casar e será da maneira que nós sempre sonhamos, acredita?’”.

No tão aguardado dia, o Christopher acordou a Nathalia bem cedinho, ao nascer do sol, dizendo que antes do evento que fariam – história inventada pelo Christopher – ele tinha pedido para o hotel fazer um café da manhã só para os dois, separados da equipe, a fim de comemorar o casamento civil, que aconteceria um dia depois.

“Ela estava muito sonolenta, mas já foi se vestindo rápido e antes dela sair falei que para não estragar a surpresa do café ela tinha que ir vendada.  Nós caminhamos juntos, até que eu parei ela no cenário que eu tinha preparado (vestido de noiva/hobby e um espelho), pedi à ela esperasse um pouquinho e foi nesse momento que o nosso casamento começou”.

Enquanto ele se arrumava, tiraram a venda da Nathalia. Ela deu de cara com o parceiro de equipe, que mostrou um vídeo, feito pelo Christopher, explicando tudo o que estava acontecendo. “Quando ela ficou pronta levaram ela até o local da cerimônia, onde seria somente nós dois. O local era bem escondido, cercado por moitas e árvores, e de repente, a mãe dela saiu de trás de uma delas e a encontrou”.

O dia foi repleto de momentos que serão guardados com todo carinho. Desde o planejamento, cuidadoso para a Nathalia não desconfiar de nada até o cenário dos sonhos.   

“Foi uma semana que choveu todos os dias, mas o sol estava lindo, a cachoeira estava bem cheia, nossos familiares já tinham chegado, os fornecedores já estavam na ativa nos ajudando. Foi esse momento mesmo que eu parei e sabia que tudo que eu tinha planejado tinha dado certo”.

E para descobrir o estilo de decoração dos sonhos? Essa missão ele foi conversar com a própria Nathalia, claro, de forma bem discreta.

“Nós trabalhamos nesse mundo de casamentos, especificamente com vídeo, então conversas sobre esse tipo de assunto sempre rolam. Assim que eu perguntei, ela falou ‘Boho rústico’, na hora não entendi muito que negócio é esse. Fui pesquisar e encontrei o que planejamos”.

Casamento Brunch: TUDO o que você precisa saber está AQUI!

 

 

Preciosidades sobre os noivos

O casal passou por um momento bem delicado, o padrasto da Nathalia sofreu um acidente que marcou a família. “No dia que aconteceu a surpresa do casamento, completavam cinco anos do falecimento do PAIdrasto da Nathy, essa data para ela e família era marcada por muita tristeza, mas hoje marca o início da nossa família”

O Christopher sempre foi muito palhaço e Nathalia ri de tudo que o que ele faz. A amizade deles é tão envolvente que, até mesmo nas discussões, acabam em risadas.

“Depois que nos conhecemos, nunca saímos de perto um do outro. Nesse tempo junto conquistamos nossa própria empresa. Montamos uma casa totalmente a nossa cara, desde o estilo industrial, paredes pretas, até a porta do nosso quarto rosa (por culpa da meiguice dela)”.

E mais uma curiosidade desse casalzão, o Christopher fez questão de ter o sobrenome dela. “Isso já estava combinado desde o início, ela também gostaria muito de ter pego o ‘Robert’, mas não foi possível por ser nome composto”.

Baixe gratuitamente nosso e-book “Decoração do Lápis: o guia de decoração de casamento dos sonhos” AQUI!

 

 

Feitos Um para o Outro

A Nathalia e o Christopher se conheceram no trabalho, onde só tinham mulheres e ele foi o primeiro homem contratado. “Brinco até hoje que Deus me mandou para esse lugar somente para que nós se conhecêssemos e eu levasse ela embora”.

Os dois são parceiros na vida e na empresa de filmes de casamento que montaram juntos. “Durante todo o tempo de trabalho fomos muito amigos e dizemos que quase irmãos porque sempre um estava ‘pentelhando’ o outro, mas no fim vivíamos juntos, adorávamos a companhia um do outro. Ao mesmo tempo que nossas ideias eram diferentes, nossos princípios se alinhavam”. 

Além de passar o dia juntos no trabalho, eles sempre se viam ao final do dia, ou o Christopher ia na porta da casa dela ou ela passava na porta da cada dele, na volta da faculdade. Os dois passavam horas conversando e um dia o Christopher propôs à ela para contar um segredo e ele faria o mesmo.

“Ela topou e eu pedi que ela falasse primeiro e para minha surpresa ela disse que já quis me dar um beijo, só sei que fiquei muito surpreso e sem assunto. E foi ali que o primeiro beijo aconteceu (e eu nem me lembro qual o segredo que eu iria contar, mas não era nada do tipo). Semanas depois nós já estávamos namorando”.

Só o Lápis para te contar 12 dicas preciosas para escolher os fornecedores de casamento!

 

 

Sim, mil vezes SIM!

“Em nossos corações a decisão de casarmos sempre existiu, desde o instante que decidimos ficar juntos, sempre vivemos esse propósito, e após três anos isso aconteceu no final de 2020”.

O Christopher estava preparando a surpresa do casamento e, em meio a todas as decisões que tinha para um dia inesquecível, decidiu pedir a Nathalia em casamento. E cuidou de cada detalhe!

“Não foi muito planejado, só sabia que tinha chegado a hora, a Nathy sempre fez muita questão desse momento no nosso relacionamento e eu também sabia que era muito importante para nós”.

Ele à chamou para um jantar especial em um restaurante da cidade, mas deram uma passadinha no futuro lar que estava reformando.

Eu entrei na frente e chamei ela pra tirarmos uma foto no lugar que seria o nosso quarto (era o lugar mais estiloso e pronto até o momento da reforma), quando ela entrou no quarto dei play em uma caixinha de música tocando, uma das músicas que ela mais ama e que eu sempre soube que ela queria que tocasse na entrada do nosso casamento”.

O quarto estava todo decorado e, então, ele se ajoelhou com o anel de noivado nas mãos e perguntou “Quer se casar comigo?” e um SIM foi ouvido. Depois, os dois foram para um restaurante e as surpresas não pararam. “Durante o jantar fui buscar a ‘carteira’ no carro e voltei com um relógio que ela sempre sonhou ganhar”.

Adeus branco minimalista, olá cor! Veja10 maneiras para usar cores alegres e vibrantes num casamento colorido inesquecível!

 

 

Projetinhos DIY 

O Christopher preparou um cenário com o espelho, o vestido, cadeira e o hobby tudo com muito carinho. Com ajuda de sua mãe, ele procurou um papel no estilo do casamento para escrever agradecimentos/boas-vindas para os convidados. Ao mesmo tempo, tinham palavras doces direcionadas à Nathalia.

“Quando achei o papel que gostaria tive todo o cuidado de rasgar as bordas de forma que ficasse com uma cara bem destroyed, houve umas 10,11 tentativas, mas no final deu tudo certo”.

O Chris conta que principal foi a frase: “Nunca esqueça de quando tudo era apenas um sonho”, isso traduz em poucas palavras o que foi esse dia, e até hoje ela se emociona só de ouvir/ler essa frase”.

Esse papel participou de um momento muito especial do casamento, o momento do Brunch com todos reunidos. “Fiz questão de ter desde o nosso lugar reservado, da família até a galera de fornecedores que participaram da montagem e organização, então, estavam presentes ali todos os envolvidos no nosso grande dia, isso foi muito especial”.

TODAS as tendências de vestido de noiva em 2021 estão aqui no Lápis, corre para ler!

 

 

O que mais marcou

“Para Nathalia foi toda a surpresa  em si, desde o dia anterior quando saímos de casa em direção ao local do evento que iríamos “trabalhar” (história essa que eu inventei), até o momento em que pôde viver a grande surpresa”. 

Além disso, foi a entrada da noiva com a mãe ao som “What A Beautiful Name”, música preferida da Nathalia. “Começou a ser tocado no mesmo momento que ela viu que a Cachoeira (que era a paisagem dos sonhos dela) também estava lá, chegando no altar quando me encontrou percebeu que membros especiais da família estavam ao meu lado, todos presentes ali para o nosso casamento”.

Checklist de casamento, planilhas, cronogramas, e-books, listas…O Lápis separou absolutamente TUDO o que você vai precisar para organizar o seu casamento dos sonhos  aqui!

 

 

O Christopher dá as dicas

“Primeiro de tudo sonhem muito com o grande dia, desde o local, estilo, decoração, vídeo, fotografia, até a música que tocará nas entradas e saídas. Este será um dos dias mais especiais de sua vida, então, pense em 100% dos detalhes para que fique do jeito que sonha. Dê tudo de si para que esteja do seu gosto.

Noivo e Noiva conversem muito para que as ideias sempre se alinhem e quando não alinharem porque não juntar as duas opiniões e formal um estilo só de vocês. Planejamento é muito importante, anotar tudo o que falta e o que já está fechado também, pois te dá controle de toda a situação (eu tinha um bloco de notas que ia “ticando” conforme ia concluindo as etapas).

Quando chegar o dia viva intensamente o momento, se der vontade se emocionem, eu chorei muito no dia do nosso casamento (e olha que eu não sou de chorar), mas não contive as lágrimas, a Nathy (chorona sempre), a cada coisa que via ali realizado na frente dela se emocionava mais e mais”.

100% online, o Lápis te Ensina a Casar é um curso que vai te ensinar a realizar seu sonho sem passar perrengues ou estresse. Clique AQUI para se inscrever!

 


 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

 

 

Vale a pena ler

Casamento ao ar livre: um guia completo com tudo o que você precisa saber
{Dicas Úteis} Todas as tendências de vestido de noiva para 2021
{Dicas Úteis} Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!

Fornecedores

Papelaria: Estúdio Pinus | Celebrante: Renato Dumas | Lista de Presentes, Site de Casamento: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção, Mobiliário: Cachoeira do Saltão | Vestido da Noiva: Ateliê Ramos & Sales | Sapato da Noiva: All Star | Acessório de Cabelo da Noiva, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, Flores: Violeta Decoração | Beleza da noiva: Fabrício Bryzuk, Aline Fernandes Penteados | Traje do Noivo: Dorinho’s | Cantor Voz/Violão: Amanda Brambilla Pinheiro | Sonorização: Consoline Filmes | Fotografia: Aloha Fotografia | Vídeo: CR Filmes

 

 

 

 

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog