Destination wedding rústico e cheio de charme rodeado de muito verde – Carol & Tiago

Hoje tem um destination wedding leve e feito para celebrar o amor, do jeitinho que a gente gosta!

A Carol, criada no interior de Goiás, e Tiago no interior de Minas, são amantes da natureza. Queriam uma festa rodeada de muito verde e muita planta, bem despojada, no estilo botânico/rústico.

Para realizar esse sonho, a Carol e o Tiago pediram para a Flow decor usar tons de outono/inverno na decoração e flores no espaço em Bragança Paulista, São Paulo; por isso chegaram aos tons de verde (muito verde), marsala, laranja, salmão e rosé.

O céu e clima estavam maravilhosos. Os noivos queriam nos sentir casando no meio do mato, e com o local que escolheram conseguiram isso. A decoração só realçou ainda mais, estava lindo.

As músicas, escolhidas a dedo, todas com muito significado para os dois e brilhantemente interpretada criaram momentos inesquecíveis. Para a Carol foi muito especial entrar com seus irmãos e depois com seus pais até o altar. Ela morou apenas com seus irmãos em Goiânia, dos 12 aos18 anos. Nesse tempo eram apenas os três, eles são exemplos para ela.

As imagens do Guilherme Pavan são de arrancar suspiros, especialmente quando mostra o amor entre a Carol e o Tiago.

Prontos para curtir conosco muito amor e inspiração?

 

 

A Carol dá dicas preciosas

“Sem sombra de dúvidas nosso maior desafio era o tempo, tínhamos apenas 4 meses para organizar tudo, meses esses que coincidiram com mudança de cidade e  início da residência médica minha e de Tiago, ou seja, carga horária inesgotável; não tínhamos tempo para quase nada. Além disso, organizamos um casamento em um local que não conhecíamos absolutamente nada e ninguém. Então algumas coisas foram essenciais para que tudo desse certo.

Desde que noivamos em abril de 2018 (1 ano e 3 meses de noivado) eu já comecei a acompanhar blog, instagram e comecei a acompanhar diversos fornecedores. Isso ajuda muito. Procure bastante, até que você encontre alguém que entenda o que você espera, e não te enxergue apenas como mais um evento. E para isso, já se prepare financeiramente, você vai perceber que o dinheiro é determinante para o ponta pé inicial da sua organização, para durante e final de todo o processo. Por isso sejam preparados e organizados financeiramente do início ao fim.

Para nós as redes sociais foram fundamentais. Através dela escolhemos todos os fornecedores, realizamos todas as reuniões via chamada de vídeo e fizemos todos os contratos. Definitivamente não teríamos conseguido sem as redes! Abusem dessa ferramenta maravilhosa que temos acesso hoje em dia.

Invistam em um bom cerimonial, que consiga reger com maestria tudo que você contratou para aquele dia e faça com que tudo flua perfeitamente. É um investimento razoável e de meses para um dia, não economize no serviço que irá gerir tudo no dia em si.

Além disso, escolha fornecedores que estão habituados a fazerem aquilo que esperam, é mais confiável que no final alcancem suas expectativas. Para nós em especial, foi essencial escolher profissionais que já estavam acostumados com a logística do espaço, porque de desconhecido ali já bastava a gente.

Falando em expectativas, procuramos não criá-las, por mais difícil que fosse. Só esperava que tudo que acontecesse seria o melhor de Deus pra mim, seria o melhor dia. Tudo ficou incrivelmente melhor do que imaginávamos.

Como tínhamos pouco tempo, foquei naquilo que era essencial, que tinha que ter. A partir das minhas prioridades comecei a abrir mão de muitos detalhes, mas que ninguém sentiu falta, a começar por nós. Estabeleçam prioridades e siga elas.

Procuramos colocar a nossa identidade em tudo que fizemos e foi muito gostoso ouvir de todos que estava a nossa cara. Para isso, procurei muitas referências em Pinterest, blog, Instagram; eles auxiliam muito, mas depois que tinha escolhido tudo, comecei a ficar doida e querendo mudar as escolhas. Optei por parar de acompanhar, e passei a mentalizar que tudo que havia escolhido estava preparado para mim!

Durante esses 4 meses, tiveram dias de muito estresse e que acabava me esquecendo da essência de tudo; daí retornava ao início da motivação de tudo. Por isso, se caso ocorra com vocês mantenham seus olhos fixos no motivo da festa, que é a celebração do amor e todos irão ali por vocês.

Por fim, não se esqueçam, a festa é de vocês e do jeito de vocês. Façam tudo como queiram, nada será brega se tiver a identidade de vocês, acreditem! Comam, dancem, celebrem com todos que foram. Incrivelmente no dia, eu e Tiago estávamos muito calmos e tranquilos. Conseguimos aproveitar cada detalhe da festa, comemos muito e de tudo, dançamos muitos, tiramos todas as fotos que queríamos. Nosso dia e  horas de festa foram muito bem aproveitadas!”

As flores e folhagens queridinhas dos buquês de noiva em 2019/2020: flor de algodão, antúrios e costela de Adão

 

 

Projetinhos DIY

A arte do casamento foi feita em uma aquarela personalizada por uma amiga, a partir dela a Carol e o Tiago fizeram toda identidade visual. Eles fizeram os convites, Save the date, lembrancinha das madrinhas/padrinhos, papelaria do casamento (tag de porta, menu, etc.).

10 doces deliciosos para substituir o bem-casado, veja aqui.

 

 

Pedido De Casamento

O pedido de casamento aconteceu após quatro meses do recomeço. A Carol e o Tiago amam natureza, sempre foi o ponto de escape e ela dizia para Tiago que quando fosse pedi-la em casamento que queria alguém para tirar foto. Assim ele fez.

Foram passar o domingo em São Bento do Sapucaí, em São Paulo. Tiago convidou um casal de amigos que tiravam fotos amadoras para ir junto. Almoçaram no pé da Serra do Baú e no meio da tarde despencou em chuva. Idealmente o pedido seria no topo da serra ao pôr do sol (não foi possível). “Parou um tempinho de chover, foi o tempo de subirmos (havíamos apenas nós la), nossos amigos se afastaram e ficaram atrás de uma arbusto. Tiago leu uma carta, me abraçou, depois ajoelhou e fez o pedido. Fiquei completamente sem reação, mas muito feliz e nisso fomos abençoados com o retorno da chuva.”

Nós contamos TUDO o que você precisa saber sobre anéis e alianças de noivado!

O Que Mais Marcou

“COMIDA, muita comida gostosa e comida durante a festa inteira, amamos comer Queríamos também que todos curtissem tudo que havíamos preparado, que fosse animada, um dia alegre e a decoração/a festa em si tivesse nossa cara. Conseguimos!”

Mas com certeza o principal foram todas as pessoas presentes. Pelo fato de terem feito o casamento em uma cidade que fica a 1200 km da família da Carol e a 150 km da família do Tiago, e distante para os amigos, ficavam receosos de não ir ninguém. Foram surpreendidos por que a distância de fato não foi empecilho para ninguém.

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Amor à primeira vista

A Carol, goiana, e o Tiago, mineiro, se conheceram em 2013, em Alfenas, no Mato Grosso. Ambos haviam mudado para lá para iniciarem faculdade de medicina; eram da mesma turma. “Tiago fala que na primeira semana de aula me viu no corredor da faculdade de camiseta rosa, calça jeans, tênis e mochila e ali já se encantou.”

Durante esse tempo foram apenas colegas de sala, de pouca conversa. Exato um ano depois, Tiago a convidou para sair junto com outros colegas para comemorar o aniversário dele e ali ele, muito tímido, se declarou para a Carol, mas nada aconteceu. Na mesma semana tiveram o primeiro encontro, ela logo já falou de casamento e após algumas semanas de conversas diárias começaram a namorar.

Não foi um início de namoro fácil; por isso após um ano e meio de relacionamento optaram por se separar, com uma única certeza: se no fosse para ficarem juntos, ficariam no tempo certo.

Assim seguiram separados. Foi um tempo bom para ambos crescerem e amadurecerem. “Após dois anos e meio, nos (re)conhecemos, conversamos e tivemos certeza que queríamos um ao outro. Optamos por recomeçar com uma única condição de comum acordo, voltaríamos para casar. E assim o foi!”

De cardápios funcionais e vegetarianos às mesas pastorais, veja aqui as tendências 2019/2020 de gastronomia para casamento no campo

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Inspiração} Decoração de casamento com acrílico: todas as dicas para usar transparência
Casamento no campo SP: os 9 espaços de casamento mais amados pelo Lápis
{Dicas Úteis} Buquê de Noiva: tudo o que você precisa saber

Fornecedores

Fotografia:Guilherme Pavan | Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Flow decor | Lista de Presentes: Ponto Frio | Local da Cerimônia, Recepção,Iluminação cênica: Fazenda e Haras São Bento | Vestido da Noiva: Blacktie | Sapato da Noiva: Arezzo | Beleza da noiva: Danielcbeauty | Traje do Noivo: Aramis | Sapato do Noivo: Milano | Celebrante: Pr. Eliseu | Identidade Visual: Aludmita | Buffet, Bolo: Buffet Hernades | Doces: Kenia Doces | DJ e Banda, Sonorização: Juliano produções | Vídeo: Cappuccino filmes | Assessoria: Primas cerimonial | Alianças: João do Ouro

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog