ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Casamento ao ar livre bem leve e natural em Curitiba – Cassia & Luciano

Oi meninas! Vamos curtir juntas o casamento ao ar livre da Cássia e do Luciano? Os dois deram prioridade para a escolha do local, pois queriam um espaço ao ar livre, e que fosse lindo por si só. A fotografia de qualidade estava no começo da lista dos dois, queriam algo que fosse bem no  estilo deles, o mais natural e descontraído possível. “A Danielle Rossi superou nossas expectativas!” E a terceira coisa era comida boa, afinal é super importante né?

A Cássia é muito talentosa e fez toda a identidade visual do casamento: os convites, save the date, lágrimas de alegria, menus, a numeração das mesas, e lista com os convidados em cada mesa.

Se preparem para grandes doses de romantismo e um clima de conto de fadas!

 

 

A Cássia dá as Dicas

“Quanto antes você começar a se planejar melhor. Eu tive exatamente um ano pra me organizar e fechar tudo. Comece pelos fornecedores que precisam da data só para o seu casamento. Por exemplo: local, fotógrafo, video, decoração, beleza da noiva, buffet, etc… Os outros, como vestido, doces, mobiliário, você pode ir fechando mais pra frente.

No dia do casamento fique tranquila, as pessoas que você contratou iram fazer tudo ficar perfeito como você sempre sonhou! Se concentre no momento que você está vivendo, nesse dia especial, e aproveite tudo! Tire muuuuitas fotos!

Se algo sair do imaginado, não fique brava ou ansiosa, tente manter a calma, porque se você deixar isso atrapalhar seu grande dia, depois vai ter recordações ruins desse momento. Então deixe as coisas mais leves, se concentre no seu amor, nas pessoas que estão ali por você, e eu tenho certeza que vai ser o dia mais feliz da sua vida!”

Dica do Lápis: Baixe o nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” e escolha o vestido de noiva que tem sua carinha.

 

 

Casamento dos Sonhos

Por escolherem um local ao ar livre, queriam que o casamento fosse bem leve, natural, sem muita informação. Tudo o que escolheram foi dentro do seu gosto e estilo. Queriam que os convidados chegassem no casamento e pensassem: “Nossa, tudo é exatamente a cara da Cássia e do Luciano”.

No dia eles se sentiram exatamente assim, todos os fornecedores ajudaram muito, e ficou exatamente como imaginavam. “Não fizemos exatamente uma paleta, mas queríamos tons pasteis com toques de cor. Fomos mais para os tons de branco, rosa, roxo. Mandei algumas referências para a decoradora e deixei ela bem livre pra criar, e ela acertou em cheio.” Toda a decoração ficou perfeita, tanto o local da cerimônia quanto o da festa.

Tudo o que você precisa saber para montar uma lista de casamento sem estresse, e com planilha de convidados para baixar GRATUITAMENTE!

 

 

Momentos Mágicos

O momento da entrada da Cássia criou memórias especiais para os dois, por diferentes motivos.

Para a Cássia foi quando o Luciano, que estava de costas para ela no começo da sua entrada, se virou para ela. “Foi inesquecível. Ver ele todo emocionado, me esperando lá na frente, só me deu mais certeza de que era ele que eu queria pra sempre do meu lado.”

Já o Luciano disse que “sempre criei na minha mente a imagem dela entrando de noiva ao som da marcha nupcial, e toda vez que eu pensava nisso me emocionava. No dia do casamento, não foi diferente. Esperar ela de costas, enquanto ela descia as escadas, com a paisagem que estava na minha frente, imaginando como ela deveria estar linda e a ansiedade de ter que esperar mais pra vê-la, foi um momento único.” Depois virar, e ver ela entrando pelo corredor, vestida de noiva, foi a realização de um sonho de vida.

Porta Aliança de Casamento: passo a passo para escolher o modelo do seu casamento

 

 

História de Amor

A Cássia e o Luciano nasceram e cresceram em Curitiba. As famílias se conheciam, mas nunca foram amigos na infância. Foi só quando começaram a estudar na mesma escola que ficaram bem amigos.

Logo que acabou o ensino médio tanto ela quanto o Luciano foram fazer a mesma faculdade. A amizade continuou, mas es afastaram um pouco no primeiro ano que estavam lá.

Foi quando dois amigos em comum decidiram que queriam juntá-los. E fizeram de tudo para que a Cássia e o Luciano se aproximassem novamente. Voltaram a conversar, e começaram a gostar um do outro. Em 2014 o Luciano a pediu em namoro.

Se formaram em 2017, e decidiram que voltariam pra Curitiba, a cidade natal. Começaram a fazer a vida e carreira profissional por lá, e já sabiam que queriam passar o resto da vida juntos. Mas foi só seis meses depois que o Luciano a pediu em casamento.

Você sabe como escolher o tipo e estilo de casamento ideal para vocês? Clique aqui e conheça todas as opções!

 

 

Pedido De Casamento

Quando os dois compraram o apartamento, ainda não estavam noivos ainda. Queriam casar só quando tivessem tudo planejado, onde morar, trabalho, etc. Com o apartamento, o Luciano já começou a planejar quando iria pedir a Cássia em casamento. O Luciano queria que o pedido de casamento fosse em uma data significativa para eles, por isso escolheu o aniversário de 4 anos e 6 meses.

O dia começou com um presente do Luciano, um caça ao tesouro, que a Cássia tinha até o fim do dia para terminar. A ideia era ir atrás de pessoas que estariam com alguns itens que seriam guardadas no baú do tempo do casal. “Esses itens eram coisas simples que foram significativas e que traziam lembranças do nosso tempo junto. A ideia era colocar todos os itens no baú, e abrir somente depois de mais quatro anos e meio, para recordar desse dia.”

Nesse dia a Cássia estava achando tudo normal, afinal era o aniversario de namoro, então não desconfiou de nada. O Luciano planejou tudo para que eu não acabasse muito rápido o caça ao tesouro, por isso algumas dicas eram: “Espere a próxima dica chegar até você”. E assim foi durante o dia todo.

No fim da tarde, a Cássia recebeu a penúltima dica, que veio junto com uma foto do prédio do apartamento, e ela foi para lá. Quando abriu a porta, tinha um caminho de pétalas de rosas, e vários cartazes explicando o porquê dele ter escolhido cada item que ela recebeu ao longo do dia.

Quando a Cássia abriu a porta do quarto, o Luciano estava em pé no meio de um coração de pétalas, segurando a última dica, que no final dizia: “A última lembrança a ser colocada no nosso baú é uma foto de um dos dias mais especiais da nossa vida, o dia que eu te pedi em casamento!”

E logo após ele terminar de ler, ele se ajoelhou, tirou o anel do bolso, e a pediu em casamento! “Foi lindo e perfeito! Superou todas as minhas expectativas! Até hoje me emociono ao lembrar. Depois do pedido tiramos uma foto com uma instax e guardados dentro do nosso baú do tempo.”

Vem conhecer aqui um pouquinho dos decoradores de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19
14 dicas de ouro para organizar um casamento minimalista e sustentável
Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova

Fornecedores

Fotografia: Danielle Rossi | Local da Cerimônia, Recepção, Mobiliário, Iluminação: Espaço Belvedere | Vestido da Noiva, Gravata do Noivo e Padrinhos: Madah Atelier  | Sapato da Noiva: Arezzo | Beleza da noiva: Ana Pizzol | Traje do Noivo: London – Noiva e Noivo | Sapato do Noivo: Jota Pe | Celebrante: Pastor Miquéas Ferreira | Acessório de Cabelo da Noiva, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, cerimonial: Extasié Eventos | Flores: Geraldine Flower Shop | Lembrancinhas: Os Caricaturistas | Doces: Confeitaria da Rosinha | Buffet: Elcio Cequinel | Sonorização: SoundPro | Vídeo: Papel e Caneta

 

 

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog