{Dicas Úteis} Lista de Convidados

{Aperte o play para ler este post ouvindo música}

O tema hoje é polêmico! Você e o seu noivo já começaram a fazer a lista de convidados?

listadeconvidados

Uma das decisões mais difíceis na fase dos preparativos é fazer a lista de convidados! Pensando nisso, convidamos a Prima Donna Eventos para dar algumas úteis para as noivinhas de plantão.

primeiro

“Você acabou de ficar noiva, você e seu noivo decidem que está na hora de pensar na lista de convidados. Vocês concordam em criar “regras” rígidas: Primeiro, se a pessoa estiver solteira, ela não poderá levar mais ninguém; segundo, nada de crianças. Vocês estão indo bem até sua sogra ligar e dizer que ela adoraria que vocês convidassem um primo de terceiro grau. O que fazer?

–> Só comecem a anotar os nomes após decidir o “tamanho” do seu casamento, pense na sua verba e no estilo da sua festa para fazer isto.

bannerzinho_listadeconvidados1

–> Divida sua lista em quatro. De “A” até “D”. Na “A” você deve incluir todas as pessoas que realmente imporatm, aquelas que você não pode casar sem.

Tias, tios, primos e amigos da escola que você mantem contato devem ir para a lista “B”, na sua lista de “C” deve incluir os colegas de trabalho, amigos dos seus pais e vizinhos. Finalmente, a sua lista “D”, primos distantes, os amigos que você perdeu o contato.Se precisar cortar sua lista, comece com a “D”.

armadilha

Às vezes, seus pais têm uma lista própria de convidados. Deixe as coisas claras para ambas as famílias desde o início. Tradicionalmente, cada família convida a metade dos convidados. No entanto, se você e seu noivo estão arcando com o casamento, vocês podem optar por dividir sua lista em três partes: um terço para a família da noiva, um terço para a do noivo e um terço para vocês. Esta é uma fórmula interessante, mas a vida real pode não ser tão simples. Às vezes, uma família assume a maior parte das despesas. Se este for o caso, você tem que encontrar uma forma equitativa para dividir a lista de convidados com base nisto.

bannerzinho_listadeconvidados2

solteiros

Se você irá convidar alguém que está solteiro, tenha em mente que esta pessoa provavelmente irá levar alguém, seria muito indelicado pedir que ela não o fizesse, então conte esta pessoa na sua lista final.

criançås

Você pode gostar de crianças, mas não querer elas no seu casamento.Se assim for, seja bem específico no convite. Caso você tenha muitas crianças na sua lista, o melhor será contratar um monitor e reservar um cantinho da sua festa para eles. Existem empresas que fazem muito bem este trabalho e seus convidados não ficarão chateados.

bannerzinho_listadeconvidados3

pessoaldotrabalho

Se você trabalha em um escritório com menos de 10 pessoas, você provavelmente conhece todos eles, e provavelmente você tem conversado com eles sobre a organização do seu casamento. Neste caso, o certo é convidar a todos. Se você trabalha em uma grande empresa, você pode optar por não convidar ninguém do escritório, ou convidar apenas seus amigos mais próximos. Lembre-se que, se os colegas de trabalho são casados, você deve incluir seus parceiros no convite.

Devo convidar o meu chefe? Isso depende do seu relacionamento, se você tem uma relação mais formal, não é necessário.

bannerzinho_listadeconvidados4

decisoesdificeis

Se você não está mais em contato com certas pessoas de seu passado, não se sinta obrigada a convidá-los para o seu casamento só porque eles te convidaram para o deles. Além disso, não ceda à pressão dos pais para incluir as pessoas que eles conhecem, mas você não. Ao tentar tomar decisões pergunte-se se o convidado em potencial será uma parte de sua vida no futuro. Se alguém ainda significa algo para você, você provavelmente ainda significa algo para ele ou ela, confie em seus instintos, só assim você terá certeza de ter as pessoas que realmente deseja no seu casamento.

bannerzinho_listadeconvidados5

—–

Para conhecer mais o trabalho da Prima Donna, entre aqui e converse diretamente com a equipe. Aproveite também para comentar nesse post, expor suas dúvidas e uma noiva pode ajudar a outra :)

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

18 comentários

  1. Legal ver as participação das meninas da Prima Donna. Elas são minhas assessoras e eu não poderia estar mais feliz e confiante. Faltam menos de 15 dias para o meu casamento. Eu deveria estar numa pilha de nervos, mas está tudo tão bem dirigido que estou tranquila. Agradeço muito à Ruth e a Thais. Elas são meus anjos.

    1. Muitas emoções, o casamento está próximo e será maravilhoso

      Beijos!

      1. Amei esse post, eratd que eu mais queria nesse momento.... Tentei fazer minha lista de convidados umas 3 vezes e desistir... Ajudou e muito!!!!

        Amei esse post, era td que eu mais queria nesse momento…. Tentei fazer minha lista de convidados umas 3 vezes e desistir… Ajudou e muito!!!!

  2. Priscila Giamassi

    Prima Donna também são minhas assessoras. As dicas estão muito bacanas, desse jeito fica fácil fechar a lista! Parabéns pelo post :)

    1. Ficou fácil né? Que bom que gostou do post :-)

      Nos vemos no whats!

      Bjus

  3. As dicas foram ótimas, muitíssimo obrigada.
    Como realizaremos nosso casamento em Brasília e nossas famílias são de Recife e Rio de Janeiro, resolvemos dividir a lista em duas, pessoas que virão “nem que seja montado na onça” (rsrsrsrs), essas são as pessoas que não abrimos mão de jeito nenhum, e na outra lista os que convidaremos mas que podem não vir.
    Esse fds cortei todos meus colegas de trabalho (fiquei tão aliviada em fazer isso, rsrsrs) e o casamento está se configurando um mini wedding! Só os imprescindíveis! Acho que em outros tempos eu ficaria acamada com essa decisão e preferiria não aparecer em público por 10 anos a que reduzir a lista de convidados (minha família é enoooorme, estou bem feliz com essa decisão.

    Vou testar o sistema das colunas de A a D! Amei a dica ;)

    1. Que bom que gostou do post :-)

      Vi seu email e já respondo.

      Beijokas

  4. Leticia Cavadas

    Lista de convidados é um drama!! Foi o que mais me.estressou no noivado, eu quase desisti dq festa!
    Para o meu casamento quero um mini wedding para 30 convidados, mas a lista está beirando os 50 por conta do convites por educação.
    O que fazer com tios e primos que são super afastados?! Mas nessa hora se sentem super íntimos pra ir na festa?!

  5. Eliane

    Gostei das dicas, muito esclarecedoras.
    Só não concordo com a questão pessoal do trabalho.
    No meu caso, trabalho num escritório pequeno, somos em 05 pessoas, mas amizade amizade tenho apenas uma colega, os demais o relacionamento é profissional, então sinto que não devo convidá-los.
    Quero dizer que mesmo sendo um local pequeno, não me sinto obrigada a convidá-los.
    Abraços.

  6. Renata

    Realmente a parte da lista é uma das mais enlouquecedoras! Agora a uma semana do meu casamento uma irmã do meu padrasto quer mais dois convites, um pra nova “ficante” do filho e outro pra uma tia que estará na cidade na época do casamento!! Muita falta de bom senso!! Propus a troca dos dois convites por um convite da formatura da filha (que só vai dar um convite por família, que quiser ir compra!!) e a pessoa ficou muito brava e disse que não vai mais no casamento!!!! Como lidar????

  7. Renata

    Adorei as dicas! Eu não tinha pensado nas crianças ainda… vou ter que olhar com calma e a ideia de ter Fadas Madrinhas cuidando delas é muito boa.

  8. Renata Ribeiro

    Amei as dicas, vou mostrar para minha sogra pra ver se ela começa a pensar diferente, quem sabe ajuda né.

  9. Lud Rodovalho

    Gente,

    estou com uma dúvida muito muito grande!
    Quando convido meu chefe, por exemplo, ele é caso, dois convites, ele tem dois filhos já adultos, que ainda moram em casa, e que namoram (ou são noivos), devo incluir filhos e agregados?
    Help me, meu casamento tá chegando!!!!
    =)

  10. Lista de convidados é mesmo um assunto complicado. Ja fiz e refiz a minha . Quero poucas pessoas. O dificil é saber escolher e manter a ” paz ” com todos. O pessoal nao costuma pensar como os noivos gastam. Deviam ser mais compreensivos. A saida é mesmo chamar só quem realmente interessa e faz parte de nossas vidas.
    beijos

    http://www.dojeitinhodagi.com

  11. Ana Cristina Felix

    O convite dos convidados casados, vão no nome do marido ou da mulher? E se não for incluir as crianças como colocar isso no convite?

  12. Vanessa Oliveira

    Post muito importanteeee amei. Tem como dizer o nom desta música? Obg e beijinhos

    1. Lapis Noiva

      Oi Vanessa, tudo bem?

      A música é 2 Dollar Shoes da Rosie Thomas.

      Beijinhos e obrigada pelo carinho!