{Editorial Refazenda} Nova coleção com inspirações de vestidos de noiva vegano

O editorial Refazenda foi sonhado e idealizado pela Lascivité, que faz os vestidos de noiva mais românticos do planeta. Mas isso vocês já sabem, né? Com certeza já guardaram nas pastinhas todas as outras inspirações fofas que mostramos em outros editoriais aqui e aqui.

Desta vez a marca traz uma novidade muito bacana! Uma linha de vestidos de noiva vegano, que foi toda fotografada pelas lentes delicadas e precisas do Juan Cogo, lá no lindo Haras Buona Fortuna, no meio de seus cavalos majestosos e construções de tijolinho aparente. É de se apaixonar, meninas! Esta aventura cheia texturas e imagens marcantes foi toda organizada pela impecável Juliana Fontolan.

Mas chega de falar, uma imagem vale por mil palavras! Vamos ao que interessa por que sabemos que você esta super curiosa para ver e pinar tudo!

Consumo consciente

A Lascivité sabe que não basta que o vestido seja lindo, com acabamentos feitos à mão, sob medida e materiais finos; para as noivas veganas, é fundamental saber tudo sobre o processo de criação. Só para você ter uma ideia, o vestido não pode conter uma linha de origem animal (seda, por exemplo, está vetada). Combinar todos esses cuidados a um design moderno e principalmente manter um caimento impecável e único, é um desafio recompensador.

Para atender noivas com este perfil que passam por seu ateliê e também por acreditar que o momento do casamento tem que ser único e especial, Camila Machado resolveu criar uma linha de vestidos 100% veganos e repensando em toda cadeia que envolve o processo de criação de um vestido de noiva.

Slow Fashion

A marca, que sempre foi adepta ao slow fashion, fazendo vestidos há mais de 10 anos na Vila Madalena, sempre utilizando acabamentos de alta costura, agora se preocupa com a sustentabilidade e o reaproveitamento dos materiais que antes eram descartados. “Utilizamos muito tule, musseline, algodão, linho, organza, e nenhum desses tem animal na composição.  A Lascivité tem esforços na vertente zero waste e toda essa preocupação com o descarte, com o lixo proveniente do corte, hoje é transformado em flores, incrustações e acessórios.”

Customizando sonhos

Não é raro encontrar também rendas reaproveitadas em seus vestidos, que são elaborados em conjunto com a noiva respeitando e representando sua história e personalidade próprias. “Tudo pode ser customizado, modificado, é um vestido exclusivo feito sob medida, que respeita todo a história e o estilo da noiva. É sempre feito a 4 mãos, a noiva participa de tudo.” Isso leva a um período de, no mínimo, seis meses entre a primeira reunião e a última prova. A marca, com essa nova proposta, também irá disponibilizar o aluguel para noivas mais desprendidas e que não querem guardar o vestido após o casamento. Essas peças servirão como mostruário e posteriormente serão disponibilizadas em bazares, sempre beneficiando alguma instituição de caridade. “Afinal, acreditamos que esse momento de tanta alegria deve ser compartilhado com o máximo de pessoas possíveis.”

Com toda a atenção ao detalhe e preocupação com ética na linha de produção, a Lascivité acaba conquistando não só veganos, mas também pessoas ligadas à causa dos animais, à ecologia e ao consumo consciente. “Não adianta estar linda e com a consciência pesada: é importante respeitar seus valores em todos os momentos, inclusive no altar.”

Veja Também:

Fornecedores

Idealização e Vestidos: Lascivité | Foto: Juan Cogo | Local: Haras Buona Fortuna | Assessoria: Juliana Fontolan | Buffet: Arquitetando Paladar | Bolo: Li’s Confeitaria | Decoração: Roberta Gouvea | Intervenção artística: Clarice Borian| Vídeo: Social Films | Beleza: Magnólia Makeup | Jóias: Noivas por Mari Peres | Acessórios: Della Flores | Doces: Kykah Doces

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog