Tudo sobre Maquiagem Vegana, Natural, Orgânica e Cruelty-Free

O post de hoje está super diferente! Você já ouviu falar em maquiagem vegana, natural, orgânica e cruelty-free? Sabe a diferença? Hoje convidamos a Anita da Magnólia Makeup, empresa especializada em beleza da noiva, para dividir um pouco sobre sua experiência com esse tipo de maquiagem.

Felizmente a nossa consciência em cima da alimentação vegana, orgânica e natural está crescendo muito. Isso faz bem não só para a gente, mas também para o meio ambiente; Mas, pensar em soluções veganas e naturais vai além de uma alimentação saudável. A maioria dos cosméticos que utilizamos em nosso dia a dia são cheinhos de matéria prima de origem animal e químicos que são extremamente nocivos à nossa saúde.

Vale a pena conhecer mais! :) Aperte o play!

É muito importante lembrar que a pele é nosso maior órgão e que tudo o que passamos nela é absorvido rapidamente pelo nosso organismo. Que toda a maquiagem que utilizamos é aplicada em áreas super sensíveis do corpo, e que tudo que passamos em nosso rosto também é absorvida ou “engolida” pelo nosso sistema, como é o caso do batom, por exemplo.

Pensar em utilizar somente produtos veganos, naturais, orgânicos e cruelty-free faz uma diferença imensa em nossa vida e no meio ambiente. Prestar atenção no que se utiliza diariamente pode evitar diversos problemas futuros, no caso do Parabeno por exemplo, que já existem diversos estudos cinetíficos que o relacionam diretamente com aparecimento de células cancerígenas, e várias alergias que nós nem sabemos de onde vem.

Prestar atenção no que se passa na pele todos os dias é um ato de amor por você, pelo animais e pelo meio ambiente, já que a maioria das marcas dessa linha estão pensando bastante sobre a produção e embalagem dos produtos.

Com o aumento da demanda em cima de produtos desse tipo, hoje existem marcas muito maravilhosas, com produtos excelentes, com diversas cores, texturas, acabamentos e durabilidade. Marcas sérias que realmente se preocupam em nos entregar produtos de ponta sem agredir nosso corpo e natureza, como é o caso da Alva Kosmetic, Baims Natural, Cativa Natureza, It Balm, Bio Art, Josie Maran, etc.

Este tipo de maquiagem é perfeito para qualquer tipo de pessoa, mas é extremamente indicado para as pessoas com a pele sensível, com alergias, e também para as pessoas que procuram soluções mais ecológicas para o seu dia a dia.

E olha só algumas noivas LINDAS, com esse tipo de maquiagem!

 

ENTENDA A DIFEREÇA ENTRE VEGANO, CRUELTY-FREE, ORGÂNICO E NATURAL

– VEGAN/VEGANO: Quando falamos que determinado produto é vegano, quer dizer que a marca não testa em animais e que o produto não contém nenhum ingrediente de origem animal, ou seja, todo produto vegano é necessariamente cruelty-free.

– CRUELTY- FREE: O produto cruelty-free é aquele em que a marca não testa em animais, mas o produto pode conter ingredientes de origem animal. Então uma marca cruelty-free não é necessariamente vegana.

– ORGÂNICOS: Os produtos orgânicos são compostos com 95% dos seus ingredientes de matérias-primas certificadas como orgânicas; Os 5% restantes podem ser compostas de água e/ou outras matérias-primas naturais. A marca não é necessariamente vegana e cruelty-free.

– NATURAIS: Compostos de matérias-primas naturais, estes produtos não contém ingredientes nocivos para a pele, ou seja, não possuem aditivos químicos como parabenos, ftalatos e tantos outros. Estes produtos podem ser produzidos por marcas veganas, cruelty-free, orgânicas e também na sua casa!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog