Um casamento civil com almoço ao ar livre de arrancar suspiros em Belo Horizonte – Layla & Giuliano

Amor, amor e mais amor. Ahhh, meninas, o casamento civil da Layla e do Giuliano é tão fofo, mas tão fofo, que ninguém se lembra que foi fotografado no cartório! O lindo sol que estava no dia do almoço do casamento civil deixou as imagens leves e felizes.

Eles optaram por fazer duas cerimônias, um casamento civil cheio de amor e cuidado, e o religioso um tempinho depois. Esse foi, sem duvida, um daqueles dias onde a emoção e a essência dos noivos ganham destaque.

A troca de alianças é um momento muito significativo e deixou a Layla muito emocionada. Vamos ver juntas?

 

 

Algumas Palavrinhas da Layla

“Meu nome é Layla, me casei no Civil e resolvi que eu deveria compartilhar minhas fotos em algum lugar pois tive muita dificuldade de ter boas referências e inspirações legais para o dia de um casamento civil.

Sinceramente, pesquisando, só achei fotos na frente de cartório, no Pinterest (fotos do exterior, onde os cartórios são bonitos!) e sempre as noivas de vestido branco curto.

Eu pesquisei  e provei tanto vestido branco para ver se achava um que enjoei deles e na última semana escolhi um floral.

Acho que a maioria das pessoas ignoram essa possibilidade e preferem juntar civil+religioso, mas eu tive uma ótima experiência e foi tão lindo, singelo e que serve para inspirar.

Obviamente eu escolhi a dedo o restaurante: que já era um local lindo de fotos, com muita planta, vasos e árvores… varal de luzinhas e móveis de madeira. Então não precisaríamos fazer muita intervenção. Eu pedi ao restaurante por mensagem a cor dos pratos que gostaria que usassem e o jeitinho de colocar o guardanapo de pano, e o posicionamento das mesas. Eles me atenderam prontamente.

Tive também a sorte de um dia lindo de sol, onde flutuavam algodões de paineira e o sol estava dourado. Os raios de sol passavam pelos galhos das árvores sobre a mesa em que estávamos mas temperatura estava tão agradável como se fosse fim de tarde mas uau! Eram duas da tarde. Sério, um dia mágico.

Nesse dia foram somente nossos pais, irmão do noivo com esposa e filhos e as duas tias testemunhas do cartório. Treze pessoas no total conosco e os fotógrafos que estavam presente.”

Saiba como escolher o vestido certo para casar no civil com nossas dicas aqui!

 

 

Par Perfeito

A Layla é arquiteta e de Curitiba. O Giuliano é engenheiro mecânico e é de Belo Horizonte. Se adicionaram no Facebook e ficaram muito amigos, se falavam todos os dias. Depois de seis meses o Giuliano estava de férias e foi conhecer a Layla em Curitiba. Se encontraram em um jazz, e já gostaram tanto um do outro que mesmo sem pedido desde o primeiro dia já era namoro.

Desde então todo mês ele ia para Curitiba ou se encontravam em São Paulo. Nas férias a Layla ia pra BH e foi assim um namoro de pontes aéreas até que a empresa dele resolveu transferi-lo para o Texas. Então o Giuliano pediu a Layla em casamento com pouco mais de um ano de namoro.

O casamento religioso será em Curitiba no final do ano, na mesma data que comemoram dois anos do primeiro encontro no Jazz.

O pedido de casamento aconteceu quando o Giuliano a levou para jantar em um restaurante que tem vista para toda a cidade em Curitiba, e pediu ao final do jantar com um anel de diamante.

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Uma decoração muito charmosa

Usaram a folhagem verde no centro da mesa e o restaurante só tinha guardanapos xadrez. A Layla pediu o prato cinza para que ficasse neutro e os limões sicilianos deram um charminho e alegraram a decoração. Eles mesmos levaram a folhagem e limões para colocar na mesa do restaurante antes do almoço.

Com relação aos looks dos dois a Layla se preocupou com a paleta de cores, queria harmonia nas fotos.

As lembrancinhas de casamento que você vai ver de montão em 2020

 

Conselhos da Layla

“Com relação ao casamento civil: muitas pessoas casam no cartório em dias diferentes do casamento religioso, e vale muito a pena comemorar, pois essa é a oportunidade de convidar somente as pessoas do seu circulo social mais intimo (no meu caso tinham 11 pessoas) e fazer um desse um dia gostoso também.

Com relação a organização e preparativos eu sou muito tranquila e a dica que eu dou as noivas é: escolha um lugar que já é bonitinho e arrumado e não se estresse com decoração. Uma pequena interferência decorativa na mesa ou uma mesa com lembrancinhas no dia já deixará tudo lindo para as fotos!”

Você sabe como escolher o tipo e estilo de casamento ideal para vocês? Clique aqui e conheça todas as opções!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas de Fotografia} Todos os segredos para fazer um ensaio pré-casamento dos sonhos
{Dicas Úteis} Chá de Panela: como é, como organizar e o que pedir
{Dicas Úteis} Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!

Fornecedores

Fotografia: Aproximar Fotografia | Local da Cerimônia: Cartório de Registro Civil do 3° Subdistrito de Belo Horizonte | Local da Recepção: O Italiano | Vestido da Noiva: Zara | Sapato da Noiva: Arezzo | Beleza da noiva: Clarisse e Ana Paula, Salão Due | Traje do Noivo: Brooksfield | Sapato do Noivo: Sergio’s calçados | Flores, Buquê da Noiva: Rey Flores | Lembrancinhas: Kopenhagen | Alianças: H Stern

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Olá, primeiramente, gostaria de parabenizar pelo bom gosto nas escolhas, desde o vestido à decoração da mesa, lindos!
    Pretendo me casar no fim do ano, e sou de BH.
    Achei o restaurante maravilhoso!!!
    Poderia, por gentileza, me informar qual o nome dele?
    Desde já obrigada!