ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Projeto Semear: pequenos gestos geram grandes atitudes

Selo de identificação

Pra você, o que é casamento com propósito? Há muito tempo nós aqui do Lápis estamos nos fazendo diariamente essa pergunta, e chegamos a conclusão que a resposta, para nós, é muito simples: queremos celebrar HOJE olhando para o FUTURO.

Estamos cada vez mais repensando nosso valores, o que realmente importa, qual a nossa missão no mundo que vivemos, o que vai ser do nosso futuro e qual legado estamos deixando para as futuras gerações. Entendemos que queremos SIM viver uma vida com escolhas mais conscientes para o nosso planeta e para a nossa comunidade, e é por isso que hoje, com muito orgulho te apresentamos o nosso novo projeto, o Semear.

 

 

Um movimento em prol da sustentabilidade

O Semear é muito mais que um projeto, é um movimento em prol da sustentabilidade no mercado de casamento. É dar as mãos por um propósito maior. É unir forças, pensar no coletivo, deixar a individualidade de lado e fazer escolhas inteligentes.

Você sabe o quanto levantamos a bandeira de casamentos com personalidade e muito significado. O nosso convite hoje, é que você adicione também uma pitada de propósito nesse planejamento. Isso não quer dizer que você TEM QUE fazer um green wedding ou uma festa 100% ecológica, mas, pensar no seu grande dia com a mesma responsabilidade diária e cuidado que você tem com a sua saúde, com o seu trabalho, com os seus amigos…É ter mais consciência em cada processo, se reinventar, ser criativo, pensar fora da caixinha e gerar um consumo consciente.

Queremos plantar uma sementinha no seu coração para que você possa entender que pequenos gestos geram grandes atitudes. Provavelmente o seu casamento será o evento no qual você vai reunir o maior número de pessoas para festejar, então imagina quantas pessoas você pode impactar e influenciar positivamente?

Juntos, cada um fazendo um pouquinho, podemos fazer a diferença!

 

 

O que vem de novidade por aí

A nossa missão com o Semear é colaborar com a promoção de um maior cuidado socioambiental e incentivar pequenos gestos sustentáveis. Nosso papel será te indicar fornecedores eco-conscientes que acreditam nesse propósito, assim como compartilhar conhecimento e conteúdo de qualidade sobre o assunto.

Além disso, criamos a hashtag e o selo #eucasoeucuido, para você se inspirar e aprender com experiências de noivas reais que tiveram iniciativas sustentáveis no grande dia. Demais, né?

 

 

Semana da Sustentabilidade

E para comemorar o nascimento do Semear, iremos lançar a nossa 1ª semana da sustentabilidade. De 13 à 19 de julho teremos uma semana INTEIRINHA de puro conteúdo aqui no blog e nas nossas redes sociais. Se liga na programação:

–> Segunda (13/07): lançamento oficial do nosso e-book + Live no Instagram com Flávia Nicoletto contando a experiência de uma noiva real que optou por um casamento sustentável;

–> Terça (14/07): a história do upcycling e como ele chegou para deixar os vestidos de noiva sustentáveis + Live no Instagram com o Estúdio Pinus sobre papelaria de casamento sustentável;

–> Quarta (15/07): você vai conhecer cinco noivas que tiveram iniciativas sustentáveis nos seus casamentos e suas experiências reais + Live no Instagram com Brigs Brasil sobre confeitaria & sustentabilidade;

–> Quinta (16/07): Villa Mandacarú & Bohemian Village te ajudam a ter um EcoWedding dos sonhos + Encontro AO VIVO no nosso canal do Youtube com fornecedores falando sobre sustentabilidade no mercado de casamento. Assista às 18h clicando nesse link.

–> Sexta (17/07):  por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova

–> Sábado (18/07): um casamento real com escolhas conscientes para te inspirar a sonhar com o seu;

–> Domingo (19/07): o que é e por que escolher um vestido de noiva usado (second hand) ou vintage.

Gente vai ser incrível! Estamos muito animadas e contando os dias pra dividir tudo com vocês. Não deixem de participar e compartilhar conosco dúvidas que vocês gostariam que abordássemos sobre o assunto aqui no blog e nas nossas redes sociais.

Um projeto do Lápis de Noiva
Identidade Visual: Estudio Pinus
Fotografia: Noux Studio 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog