Mini wedding industrial no restaurante intimista em São Paulo – Leticia & Matheus

A Leticia tinha um sonho de casamento de contos de fadas, com tudo o que uma princesa tem de direito: vestido branco majestoso, muitos arranjos florais nas paredes, uma festa para todos os seus amigos e familiares. Mas no fim seu casamento com o Matheus foi de 300 para 40 convidados e uma mudança radical de proposta.

E quer saber? Foi a melhor coisa que aconteceu para eles! Acabou sendo uma festa linda, intima e aconchegante, com cardápio caprichado. Se existe uma paixão em comum é a gastronomia e esse foi o principal motivo pelo qual escolheram fazer o mini wedding em um restaurante. Não poderia faltar um menu magnifico, bom vinho, e amor por todos os lados.

O destaque ficou por conta dos docinhos. A mãe da Leticia foi responsável pelos doces finos da festa, então elas passaram a semana inteira do casamento na produção. Mas valeu a pena, dá só uma olhada na lista: Mini pavlovas, esferas de brigadeiro de manjericão com geleia de frutas vermelhas, brigadeiro belga de pistache, brigadeiro belga de caramelo, gotas de chocolate branco recheadas de brigadeiro belga de nozes, mini verrines de cheesecake com geleia de frutas vermelhas, tartelette de brigadeiro belga e mini brownie com doce de leite. De dar água na boca, né?

E o que dizer do look da noiva? O vestido simples e elegante com estampas harmonizou perfeitamente com o coque baixo com trança e acessório do Atelier Serenité nas belas madeixas ruivas da Leticia.

As fotos estão lindas, aproveitem e se emocionem!

 

Dream Wedding

A Leticia sempre sonhou com um casamento de contos de fadas: grande, com um vestido branco e arranjos florais subindo pelas paredes, mas ao fazer a lista de convidados e ver que o número estava próximo dos 300, desistiram e mudaram os planos. “A princípio, um mini-wedding não me agradou muito e confesso que estava muito firme na minha decisão de “ou faço um casamento grande ou não faço nada”, mas é engraçado como amadurecemos essa ideia e passamos a valorizar a proposta de um casamento intimista.”

De 300 convidados, selecionaram 40 e dentre eles estavam as pessoas mais importantes em suas vidas, que acompanharam a trajetória e amadurecimento como casal. Ao invés de um tradicional vestido de noiva, a Leticia escolheu comprar o primeiro que viu em uma loja e mandar personalizá-lo com mangas para combinar com o inverno de julho e aí investir em um acessório com carinha de noiva para dar um ar mais gracioso ao look.

“No fim, nosso pequeno casamento foi tão despretensioso, intimista e confortável que posso afirmar com absoluta certeza de que fui muito mais feliz e realizada com o plano B.”

Tudo o que você precisa saber para montar uma lista de casamento sem estresse, e com planilha de convidados para baixar GRATUITAMENTE!

 

 

Love of my life

Não foi amor à primeira vista, mas se tornou amor de qualquer forma. A Leticia conheceu o Matheus com 14 anos e o fato de ela nunca ter prestado atenção nele naquela época é um motivo de piada entre os dois até hoje, já que ele foi uma das poucas pessoas a não serem convidadas para o seu aniversário de 15 anos.

Foi só em 2011, no último ano do ensino médio, que começaram a ficar mais próximos e conversar de verdade. Nessa época, ambos gostavam de outras pessoas e não tinham nada em comum, nem a personalidade, nem interesses ou hobbies.

Em julho a turma marcou uma viagem despretensiosa para o interior de São Paulo no fim de semana para comemorar o último semestre escolar e foi no lá que se beijaram pela primeira vez. “Foi assim: do nada. Nem a gente entendeu como isso pôde acontecer, mas a partir daquele momento nunca mais nos largamos.”

Era um namoro adolescente que ninguém levou a sério, mas ficou mais forte com o tempo e passaram a amadurecer juntos e compartilhar experiências. Em 2015 tiveram a oportunidade de viajar à Nova Iorque para um intercâmbio estudantil e durante esse tempo moraram juntos. Essa foi uma das experiências mais importantes e transformadoras do relacionamento porque tudo é muito diferente quando se convive todos os dias com uma pessoa que você via apenas nos fins de semana. “E, de novo, o que poderia ter dado errado acabou nos unindo ainda mais e foi a partir daí que tivemos a absoluta certeza de que nosso destino era ficar juntos.”

Buquê de Noiva: tudo o que você precisa saber para escolher o seu! É só clicar aqui.

 

 

SIM, Aceito!

No sexto aniversário de namoro, o Matheus levou a Leticia para jantar no Sky Bar, o restaurante do Hotel Unique em São Paulo. Ela desconfiava que ele ia pedi-la em casamento naquele dia, mas nada aconteceu durante o jantar e ela ficou um pouco decepcionada com a falsa expectativa. “Ao terminarmos, ele me convidou para ver a vista do rooftop e ali tirou a caixinha do bolso e fez o pedido.”

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 

A Leticia dá as Dicas

“Criar um site de casamento foi o primeiro passo para minha organização, nele pude fazer minha lista de prioridades, além de ter um bom controle do meu orçamento. Outra dica é pesquisar muito antes de contratar qualquer tipo de serviço: avaliação, reclamações e custo-benefício. Por último: sigam seu coração. Parece bobagem, mas muitas noivas se preocupam em agradar familiares e amigos, e acabam deixando seus próprios desejos e sonhos de lado.”

As lembrancinhas de casamento que você vai ver de montão em 2020

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

A gravata do noivo: como escolher a ideal? Dicas do O Francês Gravataria
Vestidos de Festa: o guia para madrinhas e convidadas de casamento
15 Tendências para bolos de casamento em 2019

Fornecedores

Acessório de Cabelo da Noiva: Atelier Sérénité | Local da Cerimônia, Recepção, Bar: Restaurante Othelo | Vestido da Noiva: Vestido original da Lança Perfume, personalizado pelo estilista Zeca Leone | Sapato da Noiva: Arezzo | Beleza da noiva: Jacques Janine Moema | Traje do Noivo: Hugo Boss | Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Fatto Autêntica | Celebrante:Valter Bastos | Mobiliário:Criativo Conceito | Convites:Magenta Feito à Mão | Lembrancinhas: Desmiole Artes | Bolo:Valéria Oliver | Doces: Doce Suspiro Artesanal  | Bem Casados: Deleite Bem Casados | Fotografia:Natalia Escudeiro Fotografia | Alianças: Lojas Rubi | Lista de Presentes:Camicado

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog