Bom dia meninas! Sextou aqui no Lápis com uma inspiração que vai deixar todo mundo encantado e sonhando por muitos dias!
A Jéssica e o Gustavo iam casar só no civil, uma cerimonia simples no cartório, mas depois de um pouco de pesquisa decidiram por um almoço descontraído em um mini wedding para a família e amigos próximos num dia de muita luz no inverno típico de São Paulo.
Como dá pra ver nas fotos, os noivos estavam muito emocionados, apaixonados e felizes. Aproveitaram cada minuto!
Dream Wedding
Na verdade, a Jéssica nunca desejou uma festa estratosférica. Tinha até um pouco de pavor só em pensar em todos detalhes e principalmente no orçamento, porque cada festa de casamento se supera nesse quesito.
Então a ideia foi ser algo mais intimo, por isso escolheram o mini wedding, em que as pessoas que mais os amam estariam presentes. “Estava bem perdida, pensando em casar apenas no cartório, quando surgiu a ideia de realizar em outro espaço, com uma proposta que em poucos encontros ela já conseguiria resolver tudo, sem se preocupar com detalhes.”
O casamento foi no inverno, então a Jéssica não queria cores frias, e sim cores mais alegres. Seguiram a opção de tons de rosa com pontos em vermelho para contrastar.
Conselhos da Jéssica
“Meu conselho é que ter paz e tranquilidade nos meses que antecedem o casamento é maravilhoso. E hoje parece que houve uma inversão, em que a festa é mais importante que o casamento em si.
Eu vejo muitas amigas prestes a ter um surto psicótico na organização, preocupadas com aumento exponencial do orçamento ou tentando agradar os inúmeros convidados. E elas esquecem que o momento é do casal, que o casal deveria ser o foco e não a festa! E quem realmente ama e se importa com casal, vai amar cada momento pois a emoção é compartilhada.”
150 -sim, cento e cinquenta- inspirações de penteado de noiva. Você vai deixar passar essa?
Momentos Mágicos
Descer as escadas e olhar para o Gustavo foi muito especial, a Jéssica não imaginava que teria tamanho significado.
O poema escrito pelo celebrante também foi um momento único.
“Ele nos enviou questionamento em forma de entrevista e não sabíamos o que o outro havia escrito. Quando ele revelou em forma de poema, foi emocionante!”
Te amo, casa comigo?
“Foi em agosto de 2018, na nossa viagem para Cancún. Ele fez tudo da forma mais especial. Organizou com ajuda do hotel um jantar, no pôr do sol (meu horário favorito do dia) em um píer, cheio de luzinhas decorando.”
História De Amor
A Jéssica e o Gustavo se conheceram no primeiro semestre de faculdade dela, em 2011. Ele a viu pelos corredores e a convidou para iniciar um projeto científico. Começaram então o projeto, que aos poucos também rendeu alguns convites para jantar e então começaram a namorar.
Eles se mudaram para São Paulo, para especializações em suas profissões. Na mesma cidade, porém com distância gigantesca: o Gustavo na zona leste e a Jéssica na zona sul. “Nosso desejo sempre foi reduzir essa distância assim que possível e havia um prazo para acabar, então programamos nos casar e morarmos juntinhos.”
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
Chá de Panela: como é, como organizar e o que pedir
Tendências de lembrancinhas de casamento 2019/2020
Como escolher o bolo de casamento?