Tudo que você precisa para casar

Mini wedding boho rústico em tarde romântica e ensolarada de São Paulo – Jackeline & Jorddy

Ahhh, como a gente ama inspirações cheias de DIY e ternura! A Jackeline e o Jorddy têm sangue DIY nas veias, a começando pelo noivado e acabando com um SIM em um altar feito à mão pelo pai dela.

Fizeram o noivado todo DIY mesmo! A Jackeline fez a decoração, alugou os móveis, comprou as flores e fez os arranjos um dia antes. Sua mãe fez a comida, junto com o bolo e as lembrancinhas-  pão de mel para todos os convidados.

Já para o casamento, eles queriam inspirações boho rústico, porém com uma pegada romântica. Escolheram uma paleta rosa pastel com tons de amarelo e burgundy. Queriam uma paleta de cor pastel junto com alguns pontos de luz. Não podia faltar uma inspiração com capim dos pampas para dar um tom boho e romântico ao mesmo tempo.

A Jackeline contou que a hora da troca dos votos, onde declaravam nosso amor um ao outro, parecia que estavam sós, numa bolha do amor. Naquela hora, os olhares se cruzaram e só conseguiam sentir ternura e o carinho por estarem realizando um sonho. Nem parecia que tinha convidados ao redor, chorando de alegria junto com eles.

Curtam muito esse casamento cheio de emoções a céu aberto!

 

 

Projetinhos DIY

Os buquês das madrinhas em formato geométrico (hoop bouquet, ou buquê arco. Você pode saber mais sobre eles clicando aqui) foram feitos pela Jackeline e por seu pai: ele cortou um tubo de PVC no formato das argolas, pintaram com spray rosé gold e a decoradora fez o arranjo de flores. Tiraram essa inspiração do Pinterest.

Seu pai também fez o arco geométrico da cerimônia no formato de triângulo. Compraram a madeira e “peguei muita inspiração dos editoriais e casamentos do blog Lápis de Noiva. Eu queria um arco diferente, então fizemos o triângulo em madeira em casa mesmo.” O pai da Jackeline foi vendo as fotos que ela mostrava e foi fazendo aos poucos até dar certo e chegar no modelo e estilo que queria. “De fato saiu do jeito que sonhei: uma cerimônia boho romântica. Meu pai fez o arco do altar em dois dias!!”

Clique para ler nossas dicas sobre decoração para casamento leve e descontraído! 

 

 

A Jackeline dá as Dicas

“Planejamento financeiro  é tudo! Encare seu casamento como um projeto, onde tem que ter organização e planejamento para não surtar com os detalhes perto do grande dia. Encontre fornecedores que se encaixe com o estilo de casamento que  você quer, assim há uma perfeita harmonia entre suas idéias e o que os fornecedores podem oferecer. A parte do planejamento é a melhor, façam com paciência e não se esqueça que o seu estilo é único, então se joguem no DIY e não se prendam ao tradicionalismo.”

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

Feitos um para o outro

“Eu sempre fui apaixonada pela história de amor de outros casais que conheço, mas não imaginava que iria ter uma também “ Um dia teve um evento musical regional que a Jackeline e o Jordy foram, mas sem se conhecer. Logo após esse evento, teve um almoço para todos. Foi lá que ela notou o Jorddy pela primeira vez. Eles moram na mesma cidade de interior, mas nunca tinham se visto antes. “Eu vi o Jorddy sentado ao longe, comendo sozinho, e perguntei para as minhas amigas se alguma delas o conhecia, qual era o nome dele e se ele namorava.” Elas não conheciam e não tinham nenhuma informação. Isso a deixou intrigada.

Depois de algumas semanas o pai dela chegou em casa e falou que conheceu um moço supersimpático e bacana, e perguntou se ela conhecia. Depois de algumas semanas, o pai da Jackeline perguntou novamente se ela conhecia esse moço que ele fez amizade. Ela disse que não conhecia e não tinha interesse de conhecer pois estava satisfeita com seu círculo de amizades.

Depois de alguns dias, alguns jovens da cidade criaram um grupo de whatsapp e de repente ela vê a foto do moço do almoço. Todos começaram a interagir no grupo diariamente, e os dois começaram a participar das mesmas conversas. Passou o tempo e um dia a Jackeline decidiu chamar o Jorddy para conversar no privado.

A partir desse dia eles se falavam sempre. Começou bem gradativo, e depois de três meses conversando, ele a chamou para comer um bolo no fim da tarde. Depois de saírem pela primeira vez, ficaram bem próximos um do outro. Quase seis meses de conversas e alguns encontros, um dia ela falou o que sentia. Nessa hora ele correspondeu, foi recíproco!

A Jackeline nos deixou emocionadas!

“Eu sempre fui leitora assídua do Lápis de Noiva, acompanhava o blog mesmo antes de adquirir a plataforma que é hoje. E eu sempre acompanhei as histórias dos casais, os casamentos diferentes, as fotos de inspiração. Antes mesmo de namorar e noivar, eu sempre vi o casamento mais do que uma instituição divina, o conceito do casamento para mim sempre foi além do que uma festa.

 E é isso que vocês do Lápis de Noiva transmitem nesses anos de blog, mostram a essência do casal no dia da festa, toda a identidade e a história do amor é mostrado no blog.

 Vou confessar que fiquei muito ansiosa para receber as fotos do casamento e mandar para vocês, pois sempre foi um sonho meu ter meu casamento publicado no blog.”

Topos de bolo de casamento: clique aqui para saber como escolher o cake topperque tem sua carinha!

 




 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

 

Vestidos para as mães dos noivos
Um dia inesquecível entre as flores de Holambr
Vestidos para casamento civil

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se