Tudo que você precisa para casar

Micro wedding romântico com toque rústico chic numa tarde linda no Paraná – Mariana & Pedro

Depois que seu casamento para cento e vinte pessoas foi reduzido a vinte convidados, Mariana e Pedro não desanimaram e curtiram um dia com a família, antes do SIM. Mesmo que não tenha sido o casamento que eles haviam imaginado, o casal ainda incorporou todos os toques personalizado com projetinhos DIY fofos.

Eles disseram SIM num cenário incrível no Paraná com direito a uma decoração bem no estilo romântico, mas com aquela pitada de rústico chic que ficou perfeito, quando combinado com os tons terrosos e cores mais alegres.

E se isso não fosse romântico o suficiente, os dois tiraram lindas fotos ao pôr do sol, afinal a Mariana é fotografa, logo: “O sonho da fotógrafa era de ter as próprias fotos de noiva na golden hour”.

O dia todo foi leve, cheio de risadas e muitos momentos em família, exatamente como eles queriam. Bora conferir?

 

 

Conselhos da Mariana

“Meu conselho master para todas as noivas: contratem profissionais bons! Olhem para o trabalho, competência e segurança que eles passam. Por ter contratado fornecedores que confiava e que foram muito indicados, eu fiquei leve e tranquila no dia.

Só fui ter um friozinho na barriga na hora de entrar. Isso foi essencial pra não ter dor de cabeça em momento algum do processo, mesmo em meio ao caos da pandemia. Tudo deu certo, todos os imprevistos do dia foram contornados sem eu nem ficar sabendo de nada!

Meu conselho final: aproveite cada segundo do seu casamento. Não procure controlar nada. O que foi feito está feito! Agora é a hora de curtir. E deixe que Deus te surpreenda!”

Só o Lápis para te contar 12 dicas preciosas para escolher os fornecedores de casamento!

 

 

Aquele momento em que nos falta ar

O Pedro é compositor e a Mariana sempre comentava que queria entrar com uma composição dele. UAU!

No grande dia, os dois tiveram um momento a sós, antes dela se arrumar. Foi então que o coração bateu mais forte ao ouvir a música que o Pedro tinha preparado para esse dia ser memorável em todos os sentidos.

A Mariana conta que escolheu esse momento para ouvir com calma a composição. “Obviamente chorei muito, foi a música mais linda que já escutei. E toda vez que ele toca para mim, eu me emociono igual. No trailer do nosso casamento, pedi pra que a trilha sonora fosse essa música. Ficou a coisa mais linda! Hoje, a partitura dessa composição está enquadrada na nossa sala”.

O first look é o ensaio mais emocionante que você vai fazer no dia do casamento. Saiba o  que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível.

 

 

 

Nosso Amor

Eles se conheceram em um evento da igreja do Pedro. O primeiro encontro aconteceu dois meses depois desse dia e duas semanas depois do primeiro encontro, já estavam namorando. “Ele foi meu primeiro namorado e eu a primeira namorada dele”.

Os dois são fornecedores de casamento, a Mariana é fotografa e o Pedro é músico. O Pedro fez o pedido durante o casamento de uma amiga do casal. A Mariana conta que estava fotografando nesse dia e ele tocou na cerimônia.

“Na hora do buquê, em vez de jogar, ela entregou para mim. A noiva não se aguentou e pegou a câmera do meu pescoço e fotografou o pedido. Foi muito especial e totalmente inesperado”.

Checklist de casamento, planilhas, cronogramas, e-books, listas…O Lápis separou absolutamente TUDO o que você vai precisar para organizar o seu casamento dos sonhos  aqui!

 

 

Um Dia Inesquecível

A Mariana e o Pedro sonhavam com um casamento ao lado de cento e vinte pessoas, mas por conta da pandemia, a lista de convidados foi reduzida gradualmente. Até que na semana do casamento saiu uma bandeira que limitava a vinte convidados.

“Por conta disso, acabamos optando por nos hospedar no local um dia antes para curtir ao máximo com a nossa família. Não era o plano original, mas acabamos aproveitando muito mais o nosso dia dessa forma. Mesmo sem saber que precisaríamos no futuro, contratamos um local que disponibilizava hospedagem, e no final das contas, foi o que tornou nosso casamento tão inesquecível”. E momentos especiais não faltaram!

Enquanto a Mariana se arrumava, as avós e tias foram dar uma espiadinha na noiva. Assim como sua mãe, que ao ver sua filha ali de noiva não conseguiu conter a emoção e as lágrimas de felicidade. “Tive que me segurar para não chorar com ela. Mas depois não teve jeito, eu acabei chorando um monte também” conta a noiva.

De todos os momentos desse dia, o que ficou marcado foi a entrada dos avós do casal. “Meus avós paternos são casados há 54 anos e entraram com a Bíblia. Eles são referência de amor e fé para nós. As nossas duas avós maternas são viúvas e entraram com as alianças. Queríamos que todos eles tivessem um lugar de destaque e honra na nossa cerimônia”.

Ainda durante a cerimônia a irmã do Pedro cantou um louvor e foi um momento muito especial, pois para eles foi uma forma de agradecer por terem chegado até ali, mesmo com todos os imprevistos e a instabilidade dos últimos meses.

Casamento no Jardim: TUDO o que você precisa saber está AQUI!

 

 

Projetinhos DIY

A Mariana colocou todo o seu carinho em toda papelaria do casamento, desde os convites até os cadernos de votos em couro, que ela fez. “Eu mesma escolhi o couro, cortei, mandei gravar a capa a laser, imprimi e cortei os envelopes em papel vegetal, derreti a cera e fiz os selos. Foi uma forma que encontrei de passar o tempo e me acalmar nas semanas de lockdown”.

17 dicas de atrações para casamento sem pista de dança

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest
 

Vale a pena ler

Paraná: apaixone-se por esse estado, seus casamentos reais e seus fornecedores!
Micro wedding: o que é e como organizar um inesquecível para dizer SIM com seus convidados
{Dicas Úteis} Como escolher o bolo de casamento?

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se