Tudo que você precisa para casar

Micro wedding no jardim numa manhã adorável na Serra Catarinense
Nicole & Vinicius

A Nicole Nazer é celebrante de casamentos, e traduz a história de amor dos casais em cerimônias inesquecíveis. Quando chegou a sua vez de ser noiva, escolheu oficializar a sua união numa cerimônia intimista na Serra Catarinense numa manhã encantadora.

Nicole e Vinicius não pouparam nos detalhes autênticos com uma decoração em tons de azul claro, laranja e branco, onde absolutamente tudo foi pensando no que fazia sentido para eles.

“Casamos em um jardim e ocupamos quatro espaços, para quatro momentos diferentes: As boas vindas dos convidados foi ao lado do rio, o serviço de gastronomia recebeu os convidados com coquetel e soft drinks. A cerimônia foi em formato circular em um gramado. O almoço foi em um túnel verde. E como a tarde choveu, nosso pôs almoço foi em uma área coberta, lá servimos o chá da tarde, com bolos, doces, chás e cafés”.

O melhor de tudo é que podemos curtir esse dia lindo, alegre e cheio de amor com essas imagens abaixo. Bora?

 

A Nicole dá as Dicas

“Casamento é a festa da vida e do amor do casal. Faça escolhas autênticas, confie naquilo que faz o teu coraçãozinho pulsar mais feliz. Não tenha medo de ousar. A maioria das pessoas tem receio de serem julgadas pelas suas escolhas e é realmente um super desafio lidar com isso, mas quando tudo passa vale muito a pena olhar para trás e ter a satisfação de ter feito escolhas bem sinceras e não simplesmente pensando em agradar os outros”.

 

Com a Carinha dos Noivos

“Fazer escolhas autênticas em absolutamente todos os detalhes. Não repeti nenhum protocolo sem me questionar o que eles significam”, comenta Nicole sobre os diferenciais do seu casamento.
A cor do traje foi inspirado em uma frase da Cris Guerra, de quando ela se casou, disse que havia sido a noiva dos seus próprios sonhos. Assim, a Nicole gravou essa frase e colocou em prática em seu grande dia com a decisão é que não se casaria de branco.
“O buquê foi formado pelos convidados, cada um entregou um ramo que formou o ramalhete na nossa chegada. A decoração com poucas flores, para valorizar a beleza do local e para gerar o mínimo de lixo após a cerimônia. Haviam pouquíssimos itens impressos, com este mesmo intuito”.
Tudo foi planejado com muito carinho, como os lugares americanos que foram de um tecido feito especialmente com a mesma aquarela do convite, com xadrez em homenagem a toalha do picnic do primeiro encontro e as bergamotas, uma das frutas favoritas do casal.
“Este tecido também foi usado nos saquinhos das lembrancinhas, que foram confeccionados pela minha mãe. Dentro deles havia um saquinho de biscoitos de ginger bread, afinal, casamos na semana do Natal, dois pães de mel e as bergamotas da decoração”.

 

Para Sempre na Memória

Se tem uma coisa que não faltou no casamento da Nicole e do Vinicius foram momentos que fizeram os corações disparem de emoção.
Entre eles foi a entrada da noiva com a sua mãe, ao som de um tango, que foi escolhido para homenagear os avós argentinos. “Ali, para mim, caiu a ficha de que o casamento estava acontecendo. O Vinícius ficou super emocionado ao me ver (e em choque com o meu look).
A cerimônia foi conduzida pela mãe da Nicole, que foi tocante e surpreendente. Ela interpretou um texto escrito pela celebrante Sarah Coelho, uma grande profissional e amiga da noiva. A celebrante também teve uma missão bem especial!
“Eu disse para a Sarah que acho lindo quando as pessoas cantam algo na cerimônia. Ela teve a incrível ideia de criar uma paródia, surpresa, contando algumas coisas engraçadas das nossa história. Todos os convidados receberam com antecedência a letra da música e cantaram na hora. Ficamos muito surpresos, rimos, cantamos juntos e um pouco envergonhados porque agora todo mundo sabe das besteiras que falamos um para o outro”.
Outro momento foi um presente, que um casal de amigos que coletaram cartas, fotos e mensagens, de diferentes momentos e amigos e deram ao casal para terem um pouquinho de tantas pessoas importantes. “Foi surreal! São mais de 60 mensagens que estamos abrindo e lendo aos poucos”.
E para fechar esse dia especial, os noivos realizaram um first look, mas com o look incompleto. “Casamos em um sitio, maravilhoso, que parece um bosque encantado. E tem um rio que atravessa a propriedade. O first look foi na ponte pendente, sobre o rio, o Vinicius me esperou lá, com uma rosa e viu o meu look semi completo (guardei a capa e o fascinator para a cerimônia)”.

 

Uma linda História de Amor

A Nicole sempre sonhou em ter um grande amor, que fosse um parceiro, alguém para crescer e evoluir lado a lado. Em julho de 2019, ela  se despediu do seu primeiro grande amor, seu avô.
“Eu senti que estava me despedindo de alguém que por toda a minha vida foi referência de uma profunda conexão, um amor incondicional. Desejei muito ter uma nova oportunidade viver uma relação tão verdadeira quanto e a minha intuição gritou: ‘Então abre espaço’. Na época eu namorava, mas era um relacionamento onde claramente tínhamos propósitos distintos. Meu avô faleceu, e vinte dias depois, em meio ao luto, eu terminei, com muita tranquilidade aquele namoro. E segui ouvindo a minha intuição para abrir espaço para encontrar um grande amor”.
Foi durante a celebrando de um casamento de um casal que haviam se conhecido no Tinder, que a Nicole decidiu ter um perfil  no aplicativo também. “Três dias depois de darmos match e começarmos a conversar, o Vinícius e eu nos encontramos, para nunca mais nos separarmos. O primeiro encontro foi um picnic noturno organizado por ele, na beira da Lagoa da Conceição, em Floripa”.
Eles namoraram por seis meses, até que, a pandemia chegou e eles decidiram morar juntos. “Um ano depois de nos conhecermos alugamos o nosso apartamento, nossa casinha, com a nossa cara no litoral catarinense. Eu sempre quis me casar e ele sempre soube disso. Era só uma questão de tempo para oficializar e celebrar tudo o que já vivemos na prática”.
Para o pedido de casamento, a Nicole deu várias dicas do que gostaria como: “Eu sonhava com um pedido de casamento sob às luzes da aurora boreal (sonhar não custa nada) e, por estarmos bem longe dos lugares onde o fenômeno acontece, meu marido maravilhoso deu o seu jeitinho e fez um pedido melhor que a encomenda”.
O Vinicius projetou às luzes da aurora boreal no teto do corredor da casa do casal. Ao invés de comprar um buquê de flores, ele buscou no estado para encontrar arbustos de Jasmin Gardênia, a flor que lembra a infância da Nicole, pois seus avô colhia os jasmins para perfumar os carros velhos. “Esse cheiro me traz momentos muito felizes. Detalhe: os jasmins florescem só no verão e o pedido foi no outono, dois anos depois do nosso primeiro encontro”.
Ele esperou ela sair do banho, arrumou todo o cenário, acendeu às luzes, colocou para gravar e à chamou. “Quando cheguei no corredor ele estava de joelhos, rodeado pelos arbustos dos jasmins, sob às luzes da aurora boreal projetadas no teto e lendo a mensagem que ele escreveu. Uma mensagem linda! Foi tão surpreendente, lindo, emocionante e surreal, que eu fiquei meio em estado de choque assimilando tudo o que estava acontecendo, depois de uma vida inteira esperando por aquele momento. Foi melhor que a encomenda”.

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

Tudo que você precisa para casar