{Home Styled Shoot} Ensaio aconchegante na lareira de casa

Oba!!! Hoje tem um trend alert dos mais lindos do mundo!!!!! É com muito prazer que vamos conversar com vocês sobre o styled shoot, que acontece bastante fora do Brasil e está chegando aqui aos pouquinhos.

Para ilustrar este conceito novo, a Noux fez um ensaio com a Noadia e o Murillo, que já passaram por aqui no blog, em um doce ensaio pré wedding no aeroporto.

As fotos e o vídeo mostram uma intimidade serena e tranquila, com cara de dia frio (tudo a ver com a estação que estamos vivendo, né?). A felicidade deles está estampada na cara, garotas, vocês vão ver!

Eles contaram com a ajuda do Estúdio Pinus, que desenvolveu o convite e a carta de amor em papel artesanal de fibra de algodão – que é desde o toque, a intensa representação de carinho e sutileza.

E ainda teve bolo e docinhos que trazem a imagem de um agrado digno de uma refeição preguiçosa de final de semana, quase como um brunch!

Mas o que é um styled shoot?

Um styled shoot não é diferente de um editorial de moda. A ideia é a mesma: contar uma história através da fotografia. O styled shoot é um ensaio (que pode ser pré casamento, gestante, bodas, etc.) que tem um cuidado especial com a produção e atenção aos detalhes. Ele funciona do mesmo jeito que um editorial de lifestyle ou moda, por exemplo: é preciso pensar no tema, nas roupas, cenário, looks completos, locação, etc.

O styled shoot é sobre viver um momento especial, é uma experiência muito legal para casais que acham um ensaio tradicional um pouco sem sentido. Desta forma, além de ter fotos, o casal vive uma experiência e comemora com um bolinho ou um passeio gostoso!

”Buscamos expressar através da papelaria o aconchego e carinho que esse editorial representa. O convite não possui envelope, este, foi substituído por uma luva em papel translúcido com floral monocromático tendo em vista o minimalismo mantendo sempre a elegância.” – Fernanda (Estúdio Pinus)

O conceito do ensaio

O tema girou em torno do minimalismo, que vem com várias formas e cores. Neste ensaio a Noux Studio mostra o minimalismo de forma acolhedora e aconchegante, com tons quentes e atmosfera romântica.

A produção para as fotos teve docinhos, bolo, produção de beleza, carta de amor e até um buquê de flores feito com as flores da casa.

O ambiente todo cheio de velas, o casal lendo uma carta de amor no sofá de casa. São coisas que nos inspiram e nos fazem meros espectadores dos momentos! Fotografamos esse ensaio de forma hibrida, misturando fotografia analógica e digital. E acreditamos que os grãos e as cores do filme, trazem ainda mais esse ambiente aconchegante! Uma coisa especial do vídeo é que gravamos a música principal direto da vitrola da casa.” – Julia e Renato (Noux)

Veja Também:

Ensaio cheio de amor nas paisagens de Noronha – Isa & Cesar
Ensaio Pré Wedding num campo de girassóis – Fernanda & Henrique
Ensaio carinhoso ao pôr do sol – Gisele & Bryan

Fornecedores

Fotografia: Noux | Papelaria: Estúdio Pinus | Bolo: Petite Fabrique | Casal: Noadia e Murillo | Beleza: Melissa Estelita

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog