Tudo que você precisa para casar

Envelope DIY


(aperte o play para ler esse post ouvindo música)

compartilhar ideias e inspirações com vocês é uma das coisas que mais gosto! quando é algo que eu mesma pude produzir, criar, recriar, fazer de outra forma, enfim, quando é algo que eu pude colocar a mão na massa fica mais legal ainda!!!

embora a gente viva na era tecnológica, onde quase todos os convites são feitos através de email, whatsapp, facebook, eu acho o máximo receber um convite em mãos! gostoso poder ler, tocar, imaginar! e claro que isso nunca fica ultrapassado! então, hoje quero mostrar pra vocês um envelope DIY super especial!

gosto bastante de papéis diferentes, de texturas inusitadas, de cores! às vezes não é tão apropriado abusar muito, então, fazer isso tudo como detalhe pode ser uma ótima saída e brilhante ideia! o convite que vou ensinar a fazer é um mimo só! demonstra o carinho com os detalhes, o capricho da noiva! já vi vários convites de casamento assim e amei, mas o que vou ensinar hoje, por ser mais simples e com material menos sofisticado para tal, é mais típico para chá bar, chá de cozinha ou chá de lingerie. também é uma ótima ideia de envelope para cartinha dos padrinhos, pais, amigos próximos. ah, convite para o jantar de noivado assim também é bem interessante! se você já for casada, é uma ótima ideia para festinhas de aniversário!

material necessário:

– envelope
– régua
– lápis
– tesoura
– papel estampado ou colorido ou com textura
– fofuras (podem ser botões, corações, tag de cortador, etc)

1. abra o envelope e comece a delinear seu molde no papel escolhido

2. depois de marcá-lo completamente, com a régua, trace dois centímetros na parte superior do envelope (se você não quiser com muita borda, trace 1 centímetro). tente deixar bem retinho porque quanto mais precisa a marcação, mais certinho vai ficar.

 

3. corte o molde desenhado. as laterais e a parte inferior você pode cortar um pouco menor pra entrar com facilidade dentro do envelope. a parte superior (a que dobra) siga a linha tracejada e termine de cortar.

pronto! vai ficar assim!

4. antes de passar a cola, meça o molde dentro do envelope. se ficar muito grande, corte um pouco as laterais.

5. com a régua, marque a parte dobrável (a linha que divide a parte de cima da parte de baixo). cuidado! não marque com o lápis! apenas dobre e deixe a aba de cima maleável.

6. passe cola no verso, encaixe dentro do envelope e pressione para a cola penetrar bem.
o envelope está pronto!

a parte final é a que mais gosto e acho que pode inspirar vocês! imaginem como será esse convite, como será a festinha ou o chá. tente projetar um pouco dessas características no convite! você pode usar adesivos, tags, botões, fitas, fitilhos, tecido, etc… só usar a imaginação e criar algo que combine com vocês e com a festinha. o acabamento é com vocês!!!

como eu fiz:

– com um furador e papel craft, fiz mini tags pra ficar na parte da frente do convite. gostei do papel craft porque fez uma ótima conexão com o papel utilizado dentro, sem ficar repetitivo.

– escolhi um botão discreto e que combinasse com a proposta do convite e colei na tag (tem que usar alguma cola especial ou cola quente pra fixar e não cair).

e ficou assim! gostei do resultado porque ficou rústico e delicado ao mesmo tempo!

– no verso, cortei uma tira do papel utilizado dentro do envelope e colei. esse é espaço pra escrever os nomes (impressão ou escrita à mão, não importa! ambas ficam legais).

essa é uma produção Lápis de Noiva 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se