Tudo que você precisa para casar

chá da Laura


(aperte o play para ler esse post ouvindo música)

quando a Laura ficou noiva eu falei: “quero fazer seu chá!”. como ela mora nos EUA e vai casar por la eu pensei que um chá no Brasil seria super legal! engraçado que eu nem sabia que o Lápis de Noiva existiria e eu poderia compartilhar com vocês.

quem me conhece há um tempo sabe que eu e a Laura somos muito amigas! desde a época do colégio interno, depois teve intercâmbio e assim vai. eu contei pra vocês um pouco da nossa história de amizade e como ela foi pedida em casamento aqui. 
foi super difícil achar a data ideal pro Chá da Laura! ela viaja muito e tem uma família grande cheia de compromissos também, então já imaginam que loucura! mas deu certo!!! na verdade, deu mais que certo porque foi TUDO lindo e super divertido!! 

fizemos tudo na casa da Tia Tânia, a tia da Laura, em Artur Nogueira, interior de São Paulo. ela tem uma sala enorme e a gente tirou tudo do lugar, fizemos uma bagunça boa pra deixar com “cara de chá” rs… o dia estava mais quente impossível, então já podem ir imaginando o sofrimento pra arrumar tudo, fazer as comidinhas, arrastar móveis… ixiii!!

eu preciso dizer que essa Chá foi realizado por muitas mãos! a Laura escolheu a cor, comprou algumas coisinhas nos EUA também, a Kelly, cunhada da Laura, organizou as comidinhas e ajudou na decoração também, a Riane fez toda a papelaria (que ficou uma amor!), a Carol, irmã da Laura, ficou responsável pelas brincadeiras, e eu ajudei na decoração e fiz as comprinhas na 25! no dia tinha outras meninas ajudando bastante também! foi super divertido!

não posso dizer que esse chá foi de cozinha, nem chá bar, nem chá de lingerie. embora os presentes tenham sido lingeries, as brincadeiras não foram típicas desse chá, e a decoração teve um pouco de tudo. a Laura pediu que fosse um “chá light”, já que a avó e tias estariam presentes, e porque ela iria curtir mais! por isso que o nome correto é Chá da Laura porque teve um pouquinho de tudo. nem preciso dizer que eu amei essa ideia, neh?! poder personalizar uma festinha pra ter a cara da noiva é perfeito e fica super especial!!!

a princípio, o chá era pra ser surpresa. a Laura saberia a data, o local, lista de convidados, mas não saberia nada sobre a decoração, cores, flores. mas aí a Kelly e eu pensamos assim: “poxa, ela tem que participar porque é tão gostoso poder colocar a mão na massa, criar, fazer do jeitinho que gosta!”. e foi assim! aproveitamos pra “abusar” pra noivinha e pedimos pra ela trazer várias coisinhas dos EUA. no dia ela ajudou a montar e desmontar também! hihi…

vou contando pra vocês como fizemos e como aconteceu o chá! esse post tem apenas fotos da decoração. depois eu posto sobre as brincadeiras!

–> a cor escolhida foi azul (meio tiffany, meio turquesa). na sala da Tia Tânia tem um móvel bem grande e ali a gente resolveu decorar por completo. florzinhas, carimbo de calcinha, porta retrato foto, letras em MDF, quadrinhos, calcinhas de tecido… foram muitas fofuras!
as flores a gente comprou no dia do chá mesmo. fomos cedinho pra Holambra (que cidade lindaaa!!!) e escolhemos flores pra compor a decoração. além de flores brancas, escolhemos roxinhas e amarelas, pra deixar mais vivo e alegre!

–> as lembrancinhas foi a Laura quem fez. ficamos no skype umas semanas antes e ela foi me mostrando e decidimos que a lembrancinha seria um chá personalizado. coisa mais fofa! embora ela tenha feito nos EUA, dá pra fazer aqui porque na verdade é papel adesivado que vai no saquinho do chá. legal, neh?!
arrumamos as lembrancinhas na cristaleira da Tia Tânia. como tinham gavetas, aproveitamos pra colocar flores também e deixar bem “romântico”.

–> a mesa de comidinhas foi um sucesso! começou pelos talheres descartáveis lindos, os guardanapos carimbados (eu amo carimbos e sempre compro alguns diferentes! claro que o de calcinha tinha que estar presente no chá, neh!).
as comidinhas salgadas tinham tags ao lado com o nome de cada uma. pequenos detalhes que fazem muita diferença! :)

–> também fizemos uma mesa com guloseimas! foi super legal porque criamos um saquinho pras meninas levarem pra casa os doces favoritos da Laura. como foi um chá só de mulheres, doce é mais que essencial, neh?!

–> o fundo da mesa do bolo e doces foi uma novela! pensamos em várias coisas! a ideia inicial era fazer uma cortina de fitas, mas acabou que no dia mesmo resolvemos fazer um fundo com molduras, mini caixinhas e quadrinhos com flores dentro. a moldura azul grande a Laura encaixou raminho por raminho de flor até preencher tudo! deu trabalho, mas ficou uma graça!
vocês sempre me perguntam como prendo as coisas na parede. eu uso fita banana. só tomem cuidado porque se a tinha estiver muito velha ou se você usar um pedaço muito grande de fita  pode ser que descasque a parede. pro chá da Laura a gente colou várias coisas na parede  e não aconteceu nada! ufa!

–> pra decoração da mesa principal a gente pensou em peças brancas e garrafas de vidro na cor tiffany. pintei várias garrafinhas pras flores e ficaram lindas! reparem que além de flores brancas, escolhemos amarelas e lilás pra quebrar o azul e deixar a festa bem alegre!

–> a mesa de doces ficou uma delícia! como eram menos de 30 meninas não poderíamos fazer tanta coisa, porque além das comidas salgadas, ainda tinha a mesa de guloseimas! optamos por alguns doces! os cupcakes maravilhosas da Vivian (Vivia Cakes) que fizeram o maior sucesso! só pra vocês terem ideia dos sabores: chocolate branco com creamcheese, ganache de chocolate e brigadeiro de milho com goiabada! só de lembrar desse de milho eu fico aguando! também teve brigadeiro no copinho e docinho de amêndoa da Kelly! M&M’s (na cor tiffanny pra combinar), pretzel de chocolate branco e Reeses também marcaram presença! uma delícia!!!
por fim, o naked cake! eu queria muito um naked cake pra esse chá! escolhi o sabor, e a Vivian fez do jeitinho que imaginei! nutela com doce de leite caseiro + frutas vermelhas! além de lindo, ficou uma delícia! obrigada, Vivian!

e esse foi o resultado final! :) olha que linda a noivinha com cara de noiva já! hihih… foi nesse dia que ela falou assim: “acho que finalmente estou me sentindo noiva”. ah! que delícia!

mil vezes obrigada pras meninas que ajudaram! Kelly, você é demais e esse chá não teria acontecido sem você! Carol, obrigada pela ajuda com o “trabalho pesado” e com todas as brincadeiras! ficaram demais! Riane, você é talentosa demais e com certeza deixou esse chá mais lindo e especial ainda! obrigada por estar com a gente o tempo todo!!! Tia Lúcia, Vivian, Gabi, Tia Tânia e Dé, ainda bem que vocês estavam lá pra ajudar (e ralar muito!). obrigada!!

Laura, impossível não ficar feliz com sua felicidade! obrigada por confiar em mim! fiz tudo com muito carinho e amor! e que venha o casamento!

essa é uma produção Lápis de Noiva 

fotos: Tuiu Costa

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se