Destination Wedding pé na areia super descontraído em Ilhabela – Alê & Rafa

Bom dia noiva querida! E ai, tá pronta para curtir conosco um destination wedding romântico e alegre em Ilhabela?

A Alessandra e o Rafael sempre sonharam em casar na praia. A ideia era fazer o casamento em algum lugar que tivesse cara de praia mesmo, com uma proposta de ser elegante e descontraído.

A cerimônia pé na areia contou com a assessoria da Rafaela Perez, da Casar no Paraíso e um time de profissionais de primeira linha, além de muitos sorrisos, amor e alegria.

Foi um dia especial, onde não poderiam faltar as pessoas que a Alessandra e o Rafael amam, ali com eles, naquele dia. Mas além disso, desde o começo três coisas eram muito importantes para os dois: comida e bebida muito boas, e uma festa animada. Queriam muito que todo mundo aproveitasse o máximo a festa, que eles pudessem curtir muito o dia que prepararam com tanto carinho, para ser inesquecível!

Se você sonha com uma cerimonia à beira mar, vai amar as inspirações. Divirta-se e pine muito!

 

 

Dicas da Alessandra

“Três dicas que considero importantes:

Como nosso casamento foi fora de São Paulo, uma das coisas que foi essencial para nós, foi ter contrato a assessoria completa. Tanto para ajudar na organização do casamento, quanto no dia em si. Depois que escolher a assessoria, tem que confiar no trabalho e na experiência deles. O conhecimento, a indicação dos fornecedores, a segurança que nos passava, o controle de todos os detalhes, foi muito importante nos preparativos. No dia do casamento, a equipe foi impecável! Tudo muito perfeito, organizado e tranquilo. Fora que foi super gostoso conviver com elas durante essa fase.

Escolher bons fornecedores fez muita diferença. É legal se dedicar para selecionar e conhecer as opções, ter recomendações deles, e escolher aqueles que o casal se identifica. Vários dos serviços que contratamos superaram nossas expectativas. Saber que tudo foi ótimo, que não tivemos problemas, que os convidados elogiaram e gostaram do que escolhemos, nos deixou muito feliz.

Aproveitar muito! Aproveitar toda a fase pré-casamento, os preparativos/organização, todos esses momentos, porque depois faz muita falta. E, principalmente, aproveitar muito o dia do casamento, se jogar mesmo! Passa muito rápido, e cada segundo é importante.”

150 -sim, cento e cinquenta- inspirações de penteado de noiva. Você vai deixar passar essa?

 

 

O casamento no olhar da Rafa da Casar no Paraíso

“Foi um casamento com profissionais muito alinhados: Buffet Vanzetto, Pitaya Bar, Mara Perez, Laura Azul Violeta, Truly Som e Luz, Cris Brito, Beach Style Wedding (Mira Cervino Fotos) e o espaço Vila Salga.

Trabalhamos sempre juntos e a sintonia é maravilhosa. Acaba que não temos muitas intercorrências.

A cerimônia sempre é um ponto alto, A Laura Faro tem uma cerimônia muito delicada e ao mesmo tempo muito profunda. Sempre emociona, ainda mais com as participação dos dogs, Amora e Bolota. Uns gostosos!

Nesse casamento percebi a importância da preparação do pré wedding com bastante antecedência. Fizemos no espaço Tiê para alguns convidados e foi delicioso. Com música, comidinhas e drinks. É uma outra festa mas costuma ser para menos pessoas, pois alguns convidados ainda não chegaram ou chegam cansados da viagem. Vale planejar, se apoiar no RSVP para confirmar a sexta.

Mas o que nos deu mais prazer em fazer esse casamento foi a delicadeza e educação da Alê (noiva), sempre suave e leve completamente afinada aos moldes do nosso trabalho. Fora o pai que não mediu esforços para atender os pedidos dessa noiva mais linda.”

Quanto custa casara na praia? Clique aqui para saber!

 

 

Momentos Incríveis 

O casamento como um todo foi muito inesquecível. Desde o lugar que estava lindíssimo, os cuidados que todos os fornecedores e a assessora tiveram, até o tanto que a Alessandra e o Rafael curtiram com todo mundo. Foram três coisas marcantes:

  • Estava chovendo bastante durante o dia, e o “plano A” da cerimônia era na areia, ao ar livre (que era o que mais queriam). Tinham a opção do “plano B”, que seria no deck com cobertura. Mais ou menos 1 hora antes da cerimônia o Rafael ligou para a Alessandra e disse que a assessora falou que precisavam decidir naquele momento ser iriam de plano A ou B. Ficaram pelo telefone pensando, meio calados, mas os dois falaram que tinha que ser o plano A, mesmo com chuva iriam arriscar. Na hora da cerimônia a chuva parou totalmente.
  • A cerimônia foi muito incrível. A cerimonialista é uma pessoa cheia de luz, com uma sensibilidade enorme, fez esse momento ser super especial para os dois. Os convidados comentaram muito sobre a cerimônia, todo mundo amou.
  • A festa foi muito animada, eles conseguiram curtir muito tudo e todos que estavam lá. A energia da festa foi demais.

10 doces deliciosos para substituir o bem-casado, veja aqui.

 

 

Love of my life

Em 2009 a Alessandra entrou na faculdade de administração no período da manhã, e o Rafael fazia economia a noite. Logo no começo do ano entraram na bateria do Diretório Acadêmico e acabaram se conhecendo. Em abril foram para os jogos universitários da faculdade e acabaram ficando pela primeira vez. “Era uma viagem com muitas festas, acho que nunca pensamos que seria algo mais sério. Mas continuamos nos conhecendo e começamos a namorar em outubro.”

O assunto casamento surgiu ao longo do namoro, era uma ideia comum entre os dois. Estavam há muitos anos juntos, e acabou sendo uma decisão natural. Depois de sete anos de namoro, a Alessandra deu um empurrãozinho para finalmente ficarem noivos.

Todo o nosso amor por daminhas de casamento! Fizemos um guia completo de penteados para você se inspirar!

 

 

Te amo, casa comigo?

Durante um bom tempo, o Rafael brincou muito com a ideia da Alessandra fazer o pedido de casamento. Falava que seria diferente, mas nunca imaginou que ela faria alguma coisa mesmo.

Em janeiro de 2017 tinham uma viagem e marcaram um jantar em um restaurante super-romântico em Tulum. A Alessandra resolveu que faria uma surpresa para ele lá. Comprou dois anéis, simples e com jeito de praia para simbolizar aquele momento, e pediu para o restaurante escrever “will you marry me?” no prato da sobremesa. O Rafael não esperava, ficou muito surpreso e feliz, mas falou que queria fazer um pedido oficial. Foi uma coisa simples, mas muito gostosa, divertida, e combinaram que aquilo seria só deles.

Em abril de 2017 viajaram com a família da Alessandra para o Rio de Janeiro. Foram jantar no dia do aniversário dela, e só no fim da noite o Rafael deu um presente para ela. Era um álbum que ele fez, com toda a história deles, e na última página tinha o pedido de casamento. “Estava com as pessoas mais importantes, num lugar lindíssimo, foi emocionante, e muito especial.”

Buquê de Noiva: tudo o que você precisa saber para escolher o seu! É só clicar aqui.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casar no Paraíso dá super dicas para fazer um casamento sustentável inesquecível
Lua de Mel: TUDO o que você precisa sabe
Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção: Vila Salga | Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Mara Perez | Vestido da Noiva: BHLDN Weddings | Sapato da Noiva: Juliana Bicudo | Acessório de Cabelo da Noiva: Graciella Starling | Beleza da noiva: Cris Brito | Traje do Noivo: Maximu’s Rigor | Sapato do Noivo: Tom’s | Celebrante: Azul Violeta – Laura Faro | Mobiliário: Natureza Lounge | Convites: Velox Convites | Bolo: Donnabella | Doces: Sweet Shot, Danielle Andrade, Livia Matayoshi | Bem Casados: Ana Cristina Bem Casados | Buffet: Marakuthai | Bar: Pitaya Bar | DJ e Banda: Doug DJ e Banda Fun 7 | Iluminação e Sonorização:Truly | Fotografia e Vídeo: Beach Style Weddings | Assessoria: Casar no Paraíso | Alianças: Vivara | Lista de Presentes: Fast Shop

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog