Chá de Cozinha rústico no jardim de casa – Bel & Lucas

Boa noite meninas! Vamos variar um pouquinho dos casamentos? Que tal se inspirar com um chá de panela divertido e fofo para alegrar este sábado?

A Bel e o Lucas optaram por um chá de panela misto, com a presença dos homens também para curtirem juntos com os amigos e familiares, ao invés do tradicional chá de panela.

Como tinham muita vontade de fazer algo informal e gostoso no aconchego de casa, a decoração do chá de panela era bem rústica e com elementos da própria anfitriã. A Bel gosta muito de cor de rosa, então a paleta de cores girou em torno deste tom.

Já decidiram se vão fazer chá de panela, chá de lingerie ou chá bar? É muito divertido!

 

A escolha do espaço

O local do chá foi a casa dos avós de uma amiga da Bel e do Lucas, que por sinal foi perfeito para o encontro pois eles queriam tudo muito rústico, retrô e com a carinha deles.

No sábado bem cedo eles começaram a organizar tudo. Contaram com ajuda para fazer a decoração e também com os objetos, mesas e cadeiras da casa dos avós. Legal né? Saíram andando pela casa para encontrar o que poderiam usar no dia, e olha que encontraram muitas coisas legais e com vibe vintage.

Veja aqui todas as dicas do Lápis para organizar seu chá de panela.

 

 

Teve projetinho DIY!

As toras de madeira e os toquinhos com as fotos foi o Lucas quem caçou, cortou e lixou para esse dia.

Além disso, a família dele ajudou a guardar todas as garrafas de vinho para serem usadas. Mas tudo isso só foi possível porque os amigos dos dois colocaram a mão na massa também. Fizeram os detalhes na ponta de cada garrafa e ajudaram a Bel nos preparativos das tortas, bolos e salgados. Eles ajudaram também com a lembrancinha fofa que é a cara dela, já que ela ama muito rosa: a pipoca rosinha de leite ninho. Os doces tinham batedeiras e liquidificadores em cada docinho, para dar um toque de chá de cozinha.

Veja aqui mais de 70 opções de lembrancinhas criativas para se inspirar.

 

 

Depoimento da Bel

“Esperamos e idealizamos muito cada detalhe do nosso casamento, principalmente porque será um dia em que reuniremos nossa família e amigos. Desde o início pensamos em fazer algo único.

Não tínhamos um orçamento e planejamento de quanto iríamos gastar, e muito menos noção de que um casamento daria tanto trabalho e que teria tantos detalhes envolvidos! Mas até aqui nos divertimos, choramos, brigamos e esperamos ansiosos pelo grande dia daqui um mês.

Decidimos fazer um “Chá de Cozinha”, que é igual a um chá bar, em que os homens participam. A única diferença é que não tinha bebida alcoólica. A ideia principal de unir todos nesse dia foi para curtirmos um pouco mais a família, amigos e essa fase boa e maravilhosa que é ser noivos. É claro que de brincar junto com todo mundo e colocar o papo em dia foi maravilhoso, porque só quem é noivo sabe como é correria no último mês.”

Veja aqui outros chá bares que já passaram pelo blog.

 

 

Uma tarde cheia de brincadeiras divertidas

Passado os comes e bebes da festa, as amigas da Bel e do Lucas prepararam brincadeiras para ver se eles realmente nos conheciam. É claro que contaram com a ajuda dos amigos e família. Na primeira brincadeira a Bel ficou vendada e deveria descobrir qual era a mão do Lucas, e ele deveria descobrir depois qual era o queixo dela. A Bel errou e o Lucas acertou, ponto para ele!

No decorrer do encontro teve outras brincadeiras, como contar a história do casal e no meio dela alguns objetos iam surgindo que deveriam ser inclusos na história. Super divertido, fez todo mundo rir.

Os presentes foram todos escolhidos pelo casal, que no final do chá tinham que descobrir qual era o presente para poder abrir o pacote. Ah, eles também foram presenteados com um quadrinho da história deles, muito fofo.

Todas as dicas do Lápis para organizar um chá de lingerie aqui!

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos uma pastinha recheada de inspirações para chá de panela esperando você!

pinterest

Aperte o play para ver mais dicas de chá de panela:

 

Fornecedores

Fotos: UHU Fotografia | Decoração: Cor de Flor | Doces: Dolcecau | Quadrinho: Bulhufas Store

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog