Chá de Lingerie: dicas de organização + brincadeiras e inspirações

O chá de lingerie é uma comemoração muito comum na fase pré-casamento. É uma reunião bem íntima apenas para as amigas e familiares mais chegadas (para que a noiva fique bem a vontade) com o intuito de renovar as lingeries da noiva para a vida de casada e claro, para a lua de mel.

É um momento muito divertido e descontraído que rende boas risadas e memórias inesquecíveis!

Separamos para vocês um guia completo com tudo o que você precisa saber para organizar o seu chá de lingerie. Confira todas as nossas dicas abaixo.

Como já mencionamos acima, o chá de lingerie é uma reunião muito íntima, por isso algumas noivas não se identificam com esse tipo de comemoração. Se você é mais tímida e reservada, provavelmente se sentirá desconfortável, sendo assim, opte pelo chá de panela/cozinha ou pelo chá bar.

Convites

O chá de lingerie pode ser organizado pela noiva, por alguma madrinha/amiga ou familiar mais próximo. Geralmente ele acontece por volta de um mês antes do casamento.

Os convites deverão ser entregues com antecedência para que as convidadas possam se organizar para comparecer.

É muito importante que o convite do chá de lingerie contenha as informações básicas como horário, endereço e data, assim como os tamanhos de lingerie que a noiva usa e a peça que a convidada irá presenteá-la caso não tenha feito uma lista de presentes em alguma loja.

Lista de Presentes

A lista de presentes do chá de lingerie é basicamente composta por itens de uso íntimo, como calcinhas, sutiãs, pijamas, meias e etc. Alguns itens de armazenamento e organização podem ser muito úteis também.

Se você é mais ousada e não se incomoda em dividir um pouquinho da sua intimidade com as  amigas, pode incluir também alguns acessórios para apimentar a vida de casada.

Confira abaixo a nossa lista sugestiva:

Cardápio

O cardápio para o chá de lingerie pode ser simples e super delicioso. Salgados assados, tortas, mini sanduíches, saladinhas, sanduíche de metro e antepastos são algumas opções práticas e saborosas.

Que tal pedir para algumas amigas trazerem aquela receita especial que você adora?

Aproveitando a atmosfera romântica e sensual da festa é possível dar um toque a mais com toppers personalizados, cortadores e o que mais a sua criatividade permitir.

Decoração

Antes de começar a pensar na decoração do seu chá de lingerie eleja uma cor principal ou uma paleta de cores. Esse será o ponto de partida para começar a criar e compor. Outra boa opção é seguir algum alguma temática desejada. Oncinha, Victoria’s Secret, Moulin Rouge, Pin Up são algumas opções de temas que combinam muito com chá de lingerie.

Invista em um belo bolo para valorizar a mesa principal, e lembre-se que os pequenos detalhes, como itens personalizados fazem toda a diferença!

Brincadeiras

A animação e entretenimento do chá de lingerie geralmente ficar por conta das brincadeiras. É importante ter uma pessoa responsável por esse momento para que as brincadeiras sejam conduzidas da melhor maneira possível. Sabe aquela amiga bem animada e desenvolta? É a pessoa perfeita para executar esse papel!

Você pode mesclar algumas brincadeiras direcionadas apenas para a noiva e outras para as convidadas, para que todas participem e esse momento seja bem dinâmico e descontraído.

É muito importante que a pessoa responsável por esse momento conheça bem a noiva para não realizar qualquer tipo de brincadeira que a deixe desconfortável, evitando qualquer desconforto ou descontentamento no momento da festa.

Separamos para vocês algumas ideias de brincadeiras para chá de lingerie:

De quem é essa calcinha?
Quem joga: A noiva
Como funciona: Peça antecipadamente para que cada convidada traga uma calcinha que defina o seu estilo para o chá. Logo na entrada peça para cada uma colocar a calcinha em uma caixa. A noiva deverá adivinhar quem é a dona de cada peça. Cada acerto, a convidada paga um castigo, cada erro, a noiva paga o castigo.

Ping Pong de Sutiã
Quem joga: Todas jogam
Como Funciona? Monte um painel vertical (foto abaixo) com alguns sutiãs presos. É imprescindível que os sutiãs sejam meia taça para que formem uma cavidade na qual a bolinha deve ser acertada. Coloque os sutiãs menores na parte de cima e os maiores para baixo, criando uma certa dificuldade na brincadeira. Quanto menor o sutiã, maior a pontuação.
Com a bolinha de ping-pong na mão, cada convidada deve tentar acertar encaçapar a bolinha dentro da taça do sutiã. Vence quem fizer mais pontos.

Sexy Bingo
Quem joga: Todas jogam
Como funciona: Monte uma cartela de bingo personalizada com palavras que se referem ao universo do chá de lingerie como sedução, espartilho, paixão, fantasia e etc. A dinâmica funciona como a de um bingo tradicional. Ganha quem completar primeiro a cartela inteira ou uma linha.

Qual é o Presente?
Quem joga: A noiva
Como funciona: Essa provavelmente é a brincadeira mais clássica dos chás. Todo mundo ama e gosta de ver a noiva abrir os seus presentes, então para que esse momento fique ainda mais dinâmico, a noiva deverá acertar apenas apalpando a embalagem, qual é o presente e quem foi a convidada que a presenteou com aquela peça. Se desejar, a noiva pode também pagar um castigo a cada erro.

Aula de Striptease/Pole Dance
Quem joga: A noiva + quem desejar
Como funciona: Para quem quer fugir um pouco das brincadeiras e deseja ter em seu chá de lingerie um momento interativo e fora do tradicional, poderá contratar uma aula de striptease ou pole dance. Existem professoras especializadas no ramo que oferecem esse tipo de serviço.

Acerte o Alvo
Quem joga: A noiva
Como funciona: Descubra antecipadamente alguma celebridade (cantor, ator, modelo) que a noiva ache gatão e imprima uma foto em tamanho grande do mesmo. Vendada e direcionada apenas pela voz de uma convidada, a noiva deverá com um dardo ou tachinha acertar o alvo definido pela organizadora: boca, peitoral, abdômen, ou aonde sua imaginação desejar (rsrsrs).

Batata Quente
Quem joga: Todas jogam
Como funciona: Em uma caixa coloque alguns acessórios referentes ao chá de lingerie. Em roda todas devem passar a caixa uma pra outra enquanto a música toca. Quando a música parar, a convidada que estiver segurando a caixa deverá abri-la e escolher um acessório para usar durante toda a festa.

Aconteceu Comigo
Quem joga: A noiva
Como funciona: No inicio da festa peça para que cada convidada escreva em um papel alguma situação engraçada que tenha vivido. Depois coloque todos os papéis dentro de uma caixa e entregue para a noiva, que lerá cada situação em voz alta e deverá adivinhar quem viveu aquela história. Será um momento muito engraçado e dinâmico para todas.

Lembrancinha

Como o chá de lingerie é uma festa somente para mulheres, a nossa sugestão é investir em lembrancinhas bem femininas, delicadas e que toda mulher gosta. Lembrancinhas personalizadas e comestíveis também são muito amadas e costumam agradar todos os gostos.

Algumas sugestões:

– Batom ou hidratante labial;
– Esmaltes;
– Bolachas decoradas;
– Sachê perfumado (para gavetas e armários);
– Copos/Squeeze personalizados;
– Molho de pimenta (pode vir com a mensagem: para apimentar a sua relação);
– Camisetas e Bonés personalizados (para usar durante a festa com as amigas – as fotos ficam lindas!);
– Kit/Sacolinha de beleza (reúna alguns itens de beleza e monte um kit bem especial);
– Mini espumante com canudinho decorado;
– Máscara de dormir (se tiver alguma conhecida que costure pode ser um item bem acessível).

Que o seu chá de lingerie seja inesquecível e muito divertido!

Veja Também:

Chá de Lingerie
chá de lingerie da Vanessa
meu chá de lingerie
Chá da Laura

Fotos 10 e 11: Tuiu Costa | Foto 12: Junia Lane | Foto 7: Maria Chocolate | Demais fotos: Pinterest

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Olá meu nome é graciene mais muitos amigos me chama de gracinha . eu gostaria de saber se o chá de lingery é somente para noivas ou não?