ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Cerimônia rústica e romântica ao ar livre com plano B na Villa Sansú – Thalita & André

Hoje temos um casamento que é a prova viva de que o plano B não atrapalhou em nada a magia e significado do grande dia, ficou tão lindo que nem pareceu que existia um plano A. De verdade, você vai ver nas imagens que casamento emocionante que foi o da Thalita e do André.

A Thalita foi uma noiva tranquila, e estava relativamente tranquila enquanto se arrumava e recebia uma massagem relaxante diante da vista deslumbrante que tem o Villa Sansu. Ao meio dia, o horário marcado para início da cerimônia, o tempo virou. Não só virou, como teve uma tempestade que fez tremer o bangalô onde ela se arrumava.

Naquele momento a Thalita não teve reação. “Não conseguia sequer chorar nesse primeiro momento, e foram longos minutos em silêncio. Senti como se meu sonho e tudo o que eu tinha planejado estivesse indo embora, e aí então comecei a chorar sem parar. Nesse momento o que eu mais queria era o André, mas não podíamos nos ver. Liguei pra ele e ele como sempre, com muito amor e paciência tentou me acalmar e disse que estava tudo bem, que nosso dia seria lindo da mesma forma.”

O dia foi realmente muito lindo, o André estava certo! A cerimônia começou atrasada, mas nenhum convidado notou ou se importou, pois estavam lá para celebrar o amor da Thalita e do André. Vem se emocionar junto da gente com a história deles!

 

 

A Thalita dá as Dicas

“Diria para buscar referências de estilo no LDN (óbvio, usei muito!) e no Pinterest (amo também) e para escolher fornecedores que confie. No meu grande dia foi muito importante ter fornecedores parceiros, pois tivemos que mudar os planos e sem a ajuda de muitos deles, seria impossível.

Mas o mais importante mesmo é se organizar espiritualmente e emocionalmente. Algumas meninas sonham com esse dia, mas é importante ter um coração grato e contentamento com o que você tem/pode ter. Entender que flores são bonitas, vestidos são lindos, a comida é muito gostosa, mas o mais importante é se lembrar que a essência do casamento é a união de duas pessoas que decidiram se amar. É um culto de celebração a Deus diante da família e amigos. Entendendo isso, tudo que sair fora do planejado continuará sendo motivo de gratidão a Deus, pois tudo acontece da forma que Ele quer, pois é Ele quem provê tudo, foi Ele quem uniu os dois corações, e não existe nada melhor do que o que Deus tem preparado para nós.”

TODAS- todas mesmo!- as tendências para vestido de noiva em 2020 estão AQUI. Não deixe de ler!

 

 

Plano B em Ação

Toda noiva que faz cerimônia ao ar livre tem esse receio com a chuva. A Thalita criou plano A, B e C para muitas coisas, mas não para isso. Talvez porque no fundo ela não aceitava essa possibilidade, talvez porque o local comporte um pouco de chuva, talvez porque a previsão não dizia que isso aconteceria. Mas ela, cheia dos detalhes, não contou com esse “pequeno” detalhe da chuva.​

Os planos mudaram, muitas coisas mudaram e os detalhes que ela sonhou e planejou não aconteceram como ela queria. Quando a chuva deu uma trégua todos se empenharam para reconstruir a área da cerimônia . Ela nem estava mais pensando no que tinha dado errado, só queria que se casar logo, antes que a chuva voltasse. “Já é difícil segurar a emoção, nessas circunstâncias foi mais difícil ainda…”

Eu então, com o véu do lado errado, cabelo já meio solto por causa da umidade, pisando com seu sapato na lama, a Thalita respirou fundo e foi ao encontro daquilo que era o mais importante naquele dia: o André!​
A cerimônia começou com duas horas de atraso e seguiu com chuva fraca. “Não sei dizer o misto de emoções que eu senti naquele dia, mas no fim, foi tudo maravilhoso. Até o que não deu certo veio pra somar, pra dar mais emoção e tornar esse dia inesquecível. A chuva veio para nos mostrar a essência do casamento, o que ela significa pra nós: um culto de celebração a Deus, diante de nossos queridos amigos e familiares.”

 

Topos de bolo de casamento: clique aqui para saber como escolher o cake topper que tem sua carinha!

 

 

Dream Wedding

A Thalita se inspirou bastante no estilo rústico para a decoração. Para o vestido, ela escolheu um estilo mais tradicional/romântico. O casamento também teve como flor principal tulipas, pois elas formam um acróstico (TULIP) que são uma síntese dos cinco pontos do calvinismo – que fala sobre a fé reformada a qual seguem.

A decoração seguiu uma paleta de cores em tons de marsala, rosa queimado, azul escuro, verde escuro, branco e madeira.

Teve também alguns projetinhos DIY. Nos convites dos padrinhos, o design do convite foi feito por uma madrinha, mas a montagem (envelope/laço/plantinhas) de todos foram feitos pela Thalita e pela su mãe. Ela também montou a escadinha usada para as lembrancinhas, a placa de coração e os porta guardanapos.

Vem conhecer aqui um pouquinho dos decoradores de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados!

 

 

Momentos Cheios de Emoção

O momento mais inesquecível foram os votos, porque ali  aThalita e o André fizeram a promessa de s escolherem todos os dias para sempre.

Todos os convidados disseram que a entrada do noivo foi inesquecível, pois a música se tornou uma alegoria do momento. Houve uma forte tempestade no dia que acabou mudando os planos. A música de entrada do André foi Caneta e Papel dos Arrais, e uma das estrofes da música diz que “tempestades certamente irão nos alcançar”, mas em seguida diz que “a calmaria virá”.

Para a Thalita um momento inesquecível foi a sua entrada, pois era muita emoção dentro dela, muita expectativa até chegar aquele momento e a primeira coisa que ela viu foi o André chorando.

O Lápis selecionou os espaços para casamento no campo no estado de São Paulo mais bacanas para que o grande dia seja algo definitivamente inesquecível. Vem conferir!

 

 

História de Amor

“A primeira vez que nos falamos foi na minha igreja. Ele se sentou no mesmo banco que eu e no fim do culto conversamos um pouco. Tínhamos um amigo em comum, Lucas, nosso padrinho que nos apresentou.” Chegando em casa, a mãe daThalita perguntou: “quem era aquele moço bonito que sentou perto de você hoje?”; e ela respondeu que não o conhecia, que era um amigo do Lucas, e em seguida foi procurá-lo no Facebook. Decidiu não o adicionar, mas um minuto depois ele a adicionou. Foram conversando pela internet e marcaram de sair a primeira vez. Depois disso, papo vai e papo vem, começaram a namorar.​

Quase dois anos depois decidiram nos separar e foi assim por onze meses. No dia da apresentação do TCC da pós da Thalita o André apareceu na casa dela com uma carta na mão. Foi aí então que se reconciliaram e voltaram a namorar já planejando o casamento.

Tiaras, coroas, halos, flores, grampos, presilhas, chapéus e muito mais: veja 10 tendências de acessórios de cabelo de noiva em 2020 AQUI.

 

 

Pedido Dos Sonhos

No dia 11 de maio a Thalita estava indo no cinema com o André e um casal de amigos assistir Vingadores, mas pararam no meio do caminho para almoçar. André entrou no restaurante e subiu na frente dizendo que ia usar o banheiro. Ela foi logo em seguida e quando chegou lá em cima,  deparou com as duas famílias, amigos e padrinhos. O André estava de joelhos com a aliança na mão. “Foi um noivado surpresa, com direito a decoração super fofa, bolo, presentinhos e claro, muito amor! Continuamos então a organizar o nosso casamento…”

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Vida financeira saudável depois do casamento l Planilha Financeira para download
{Dicas Úteis} Penteados para a mãe da noiva e do noivo
{Dicas Úteis} 12 tendências para convite de casamento em 2020

Fornecedores

Local da Cerimônia,Recepção: Villa Sansu | Decoração,Flores, Buquê da Noiva: Amour Decoração | Vestido da Noiva: Nova Noiva Outlet | Sapato da Noiva: Apple Shoes, feito sob encomenda | Beleza da noiva: Julia Velasco | Traje do Noivo: New Star | Mobiliário: Lunika Locações | Identidade Visual,Convites: Raquel Capela Art | Bolo: Roberta Lobo | Doces: Le Four Doris | Bem Casados: Dulce Pavan Doces | Buffet,Iha/carrinho de comidinhas: Zátar Gastronomia | DJ e Banda: Orquestra Paradiso | Sonorização: Sound Mix | Fotografia: Rafael Côvre | Vídeo: Moon Filmes | Assessoria: R & D Assessoria | Alianças: Andrade Alianças e Jóias | Lista de Presentes: Magazine Luiza

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Parabéns por essa dedicação do site promovendo contentamento e encantamento. Percebo o empenho em auxiliar noivos e noivas na preparação de um dos dias mais belos de suas vidas. Empenho esse também em recepcionar depoimentos que certamente mostrarão que mesmo algo fugindo do controle, sempre haverá um novo caminho para que o sonho de ter uma bela cerimônia aconteça!
    Parabéns!!!
    Denize, mãe de Thalita.