ebook lapis de noiva

Corona Ebook

COVID-19 e os casamentos reais: 21 casais mudam seus planos e dizem SIM em meio à pandemia

Nós aqui no Lápis acreditamos que mesmo em tempos difíceis coisas boas acontecem. E temos muitas provas aqui hoje para você se emocionar! Mesmo num momento de tantas incertezas por causa do COVID-19, alguns casais decidiram não adiar seus casamentos e declararam seu amor em cerimônias alternativas – de micro weddings transmitidos via videoconferência até elopements no jardim de casa. O que não faltou foi emoção!

Da África do Sul ao sul da Califórnia, passando pelo Brasil, 21 casais foram forçados a adiar ou cancelar o grande dia em meio à pandemia de coronavírus, mas mesmo assim optaram não parar de sonhar e dizer SIM, não da maneira que haviam imaginado, mas cercados de muito, muito amor. Suas histórias são emocionantes e inspiradoras. O amor sempre vence!

COVID-19, o Coronavírus: o que fazer com sua festa de casamento? Leia nossas dicas!

 

Jess Family Photographer

 

Gabi & Bruno

“Depois de casar no susto na quinta, já estava meio que nos planos um plano B, porque o casamento de igreja, véu, vestido descolado e flores no cabelo já tinha sido remarcado quase que para o fim do ano.” Casa pronta, tudo pronto, dinheiro rolando, não dava pra esperar até lá. Ser uma pessoa inquieta e criativa tem seu lado positivo: em um minuto a Gabi lembrou de uma praça que tinha passado uma vez na vida, enquanto os dois procuravam casa e falou “Bruno, vamos fazer lá. Cenário roots, urbano, ao ar livre assim ninguém morre, pode ficar bonito e é isso”. Nesse meio já foi um “miga prepara um buquê pra sábado, rola?” e para outra “miga preciso de comidas”.

E umas semanas antes, antecipando os acontecimentos, a Gabi saiu correndo antes das lojas fecharem, entrou desesperada numa e disse “moça, me arruma um vestido branco. Deu tudo errado no meu casamento, vou precisar improvisar” e foi assim que ela já tinha um look mara.

“Juntos a gente descobriu que para casar na real, só precisa das duas pessoas, uns bons amigos tão doidos quanto a gente e Deus. “Obrigada, Bruno, pelo dia mais épico de todos e por fazer o mundo parar por alguns minutos e até fazer a gente esquecer a loucura que tá acontecendo. Te amo, ao infinito e além.”

*Fotos: A Bordo Fotografia

 

Roxy & Alex

A Roxy e o Alex planejaram se casar em 26 de março de 2020, mas resolveram dizer SIM no jardim da casa dos pais do Alex em Mesa, Arizona, nos EUA. “Montamos nosso casamento em dois dias depois que o COVID-19 nos atingiu uma semana antes do casamento“, explica Roxy. “Nosso casamento não foi nada do que esperávamos, mas acabou por ser uma romântica cerimônia íntima! O COVID-19 nos fez perceber que não precisamos de muito para ter um dia especial”.

*Fotos: Lyric Photography

 

Mattie Claire & Carl

“Carl e eu nos casamos na praia onde nosso relacionamento começou. Depois de surfar e colocar flores no meu cabelo, nos reunimos aqui para unir nossas vidas. Carl é meu marido e o modo como isso aconteceu está longe de ser o que esperávamos.” Os dois se casaram 21 de março de 2020 em Stinson Beach, Califórnia, nos EUA. “Foi realmente doloroso não ter as pessoas que amamos ao nosso lado. Nossa celebração, mais tarde, será ainda mais especial para nós. Mal podemos esperar para abraçar nossos entes queridos”.

*Fotos: Anna Elizabeth Photography

 

Jordan & Tyler

Esses dois não deixaram nada atrapalhar o casamento deles, nem mesmo uma pandemia! Eles estavam num bom humor incrível, com os maiores sorrisos estampados no rosto, mas o melhor de tudo … eles disseram SIM! A Jordan e o Tyler se casaram em St. Anthony Main, em Minneapolis, nos EUA, em 21 de março de 2020.

“Quando eu estava planejando o casamento, há um ano, orei muito para que, ao longo do ano, ficássemos focados um no outro nos unindo juntos perante a Deus. O engraçado de tudo é que foi exatamente o que aconteceu. Sem distrações, apenas puro amor.”

*Fotos: Kaylee LaMoine

 

Johana & Miguel 

Em 21 de março de 2020, a Johana e o Miguel declararam seus votos em Palos Verdes Estates, Califórnia, nos EUA. “Contra todas as probabilidades eu me casei com meu melhor amigo depois de ter que adiar todos os nossos planos originais de casamento, incluindo nossa lua de mel na Grécia”, diz Johana. “Apesar de tudo dar errado no mundo, sabíamos que ainda queríamos de alguma forma ainda nos casar.”

Haviam algumas pessoas presentes no casamento: seus irmãos, o padrinho do Miguel, o celebrante e o filhote de quatro patas do casal, Rocket. “Nesse dia fiquei muito agradecida pela tecnologia, porque todos puderam assistir a uma transmissão ao vivo de suas casas. Foi um dia perfeito em meio ao mundo assustador em que estamos vivendo atualmente. Neste dia, o amor venceu”.

*Fotos: Biancca Wallace

 

Dayspring & Shane

A Dayspring e o Shane se casaram em Long Beach, Califórnia, nos EUA, em 17 de março de 2020, embora sua data original fosse três dias depois! “Tivemos uma pequena cerimônia íntima em nosso apartamento na terça-feira. Não podíamos suportar a idéia de não ser marido e mulher nesses tempos de incerteza.”  Apenas os pais do noivo, um amigo querido e o padrinho e sua esposa estavam presentes.

Embora não fosse o que Dayspring e o Shane haviam planejado, ela admite que eles tiveram um dia divertido organizando tudo, limpando o apartamento, arrumando uma câmera instantânea e um bolo e até pendurando alguns fios de luz que estavam guardados na garagem para tornar a ocasião ainda mais especial.  “Servimos cervejas que fabricamos para o grande dia e nossa florista original entregou um buquê com fores e folhagens que ela tinha em mãos”.

*Fotos: Dayspring Cabaniss

 

Kayce & Chico

Em casa, em Longmont, no Colorado, a Kayce e o Chico disseram SIM em 20 de março de 2020. Os dois perderam o local do casamento original por ter fechado apenas seis semanas antes do casamento e depois pela difícil decisão de adiar o casamento devido ao COVID-1. A festa para celebrar com amigos e família vai acontecer ainda este ano!

*Fotos: Sincerely Julie Studio

 

Aimée & Seth

Em 21 de março de 2020, seis dias antes da data planejada do casamento, a Aimée e o Seth se casaram na sala de estar dos pais da noiva em Minneapolis, Minnesota, nos EUA. “Recebemos flores de uma pequena florista do final da rua e eu usava o vestido que planejava usar no nosso rehearsal dinner (um jantar de confraternização pré casamento para a família, madrinhas e padrinhos que é tradição nos EUA)”.

Para celebrar, eles pediram comida de um restaurante local favorito e donuts para a sobremesa – mas, para a Aimée, nada disso importava. “Embora não fosse o nosso plano original, ou mesmo o plano Z, o dia foi muito especial e cheio de amor. Mal podemos esperar para celebrar pessoalmente, no futuro, em nossa recepção de casamento.”

*Fotos: Steena Anne Photography

 

Shannon & Zachary

A Shannon e o Zachary se casaram em sua casa em Colorado Springs, Colorado, em 22 de março de 2020. “As pessoas dizem o tempo todo que a coisa mais importante em um casamento é o amor de um pelo outro. A crise do COVID-19 provou que isso é verdade.  Ter as pessoas mais importantes reunidas ao nosso redor nesse dia foi especial, de uma maneira totalmente diferente. Nós vamos lembrar esses momentos para sempre.”

Kind Honey Photography

 

Laura & Sean 

“Estávamos monitoramos de perto a situação do COVID-19 e sentimos que a opção mais segura seria adiar o casamento para o outono”. A Laura e o Sean acordaram um dia, no mês passado em Orange County, nos EUA, e decidiram se casar, pelo menos no civil.

Com essa decisão, o casal pediu para suas famílias, espalhadas por todo o país, para participar da cerimônia a uma distância socialmente segura ou através de um vídeo call. “Não planejávamos que fosse assim, nem sabíamos que, quando acordássemos no dia 20 de março, estaríamos casados no final do dia.” Não haviam alianças, looks planejadas ou qualquer um dos detalhes que planejaram meticulosamente até o momento, no entanto o casamento foi simples e perfeito!  “Agora estamos mais empolgados do que nunca em trocar nossos votos, ter o casamento que tenho sonhado e comemorado com todos os nossos entes queridos e amigos no outono! “

*Foto:  Pamela Jahnke Photography

 

Annika & Robert 

Em vez da cerimônia na igreja que haviam planejado, a Annika e o Robert se casaram no escritório de sua igreja local em Berlim, na Alemanha, em 20 de março de 2020. “Tínhamos uma transmissão ao vivo para que amigos e familiares de todo o mundo pudessem se juntar a nós. Era importante para nós ter todos os nossos amigos e familiares ao nosso lado quando compartilhamos nossos votos e recebemos as bênçãos de Deus em nosso casamento, como um sinal de que eles estavam nessa jornada conosco.” Parecia que isso não seria mais possível pela transmissão ao vivo, no entanto, ainda mais amigos e familiares que originalmente eles haviam convidado estavam presentes nessa ocasião pela internet.

*Fotos: Robert Klätte

 

Melissa & Martin

Em 21 de março de 2020, a Melissa e o Martin fizeram um elopement wedding na fazenda do avô do noivo em Pretoira, na África do Sul. “Depois de mais de um ano planejando nosso casamento, fomos informados de que teríamos que adiar.” Depois de secar as lágrimas e ter uma conversa séria, eles decidiram  fazer uma cerimônia pequena e íntima, cercada apenas pelos amigos e familiares mais próximos, no jardim dos avós do Martin. Na verdade era um sonho de infância dele se casar no local onde ele cresceu.  “Ver nossa família, amigos mais próximos e fornecedores de casamento se unirem para apoiar e celebrar nosso amor, no meio de todo o caos, me impressionou completamente”!

*Fotos: Alexis Muniz Photography

 

Lindsay & Jim

A Lindsay e o Jim se casaram nos degraus de uma igreja fechada em Birmingham, Alabama, nos EUA, em 21 de março de 2020. “Ficamos surpresos com nossa cerimônia que tinha dez pessoas presentes e depois nossos amigos, familiares e meus alunos da primeira série fizeram uma carreata que tinha 50 carros! Haviam cerca de 20 carros estacionados na rua, dos amigos mais próximos, para assistir a nossa cerimônia improvisada! Foi imensuravelmente melhor do que qualquer coisa que pudéssemos planejar, e tivemos nossos dois labradores conosco, o que a tornou o dia simplesmente perfeito!”

Foto: *Beth Hontzaz

 

Paula & Ken

A Paula e o Ken disseram SIM num rooftop particular em Greenpoint, Brooklyn, nos EUA, em 21 de março de 2020. “Ken e eu planejamos nosso casamento nos mínimos detalhes para que no início de março pudéssemos relaxar algumas semanas antes.” Uma semana antes do casamento, eles tomaram a decisão de adiá-lo – e, embora a decisão tenha sido de partir o coração, Paula achou que foi a decisão certa para todos. “O dia 21 de março era a data original, estávamos determinados a mantê-la, respeitando tudo o que estava acontecendo. Nossa lista de convidados foi de 185 para cinco pessoas. Nos casamos no telhado do prédio do nosso primeiro apartamento  trouxe alegria para esses dias mais sombrios.” 

*Foto: Yumi Matsuo Studio

 

Courtney & Blake 

Depois de planejar um destination wedding, a Courtney e o Blake se casaram em sua cidade natal, Woodstock, Geórgia, nos EUA, em 22 de março de 2020. “Nosso casamento foi originalmente planejado como um destination wedding no Keystone Resort, no Colorado, mas foi cancelado quando o Vail Resorts fechou todas os suas estâncias de esqui “.

*Foto: Kaitde e Media

 

Audrey & David

Em 21 de março de 2020, a Audrey e o David se casaram na Filadélfia. “Enviamos um link de uma plataforma de videoconferências aos nossos convidados para que eles pudessem assistir ao vivo a cerimônia. Minha mensagem para as outras noivas é focar no que é importante e não deixar o caos ficar entre você e seu parceiro. Você se casará com seu melhor amigo de uma forma ou de outra, então tente se concentrar no positivo e se foque no apoio de entes queridos “.

*Foto: Moeb Photography

 

Hayley & Kyle

Em 21 de março de 2020, a Hayley e o Kyle se casaram em uma cerimônia íntima no Kansas, quase dez anos depois de se conhecerem. “Mantivemos a esperança de ter nosso casamento o máximo que pudemos. Depois de muitas lágrimas e muitos telefonemas, remarcamos nosso casamento em cerca de uma hora – e, durante tudo isso, não houve discussão sobre se nos casaríamos naquele fim de semana, somente onde e como. Íamos nos casar e ponto final, e eu estou muito feliz que aconteceu do jeito que aconteceu. Desde o primeiro dia em que nos conhecemos, tivemos uma história única, por isso é natural que este capítulo comece também assim único “.

*Foto: Brittyn Elizabeth Photography

 

Lizzy & Phil

A Lizzy e o Phil  planejavam um casamento civil em abril de 2020, mas quando Lizzy recebeu notícias inesperadas sobre sua saúde, eles decidiram mudar sua data e se casar em seu apartamento na Filadélfia, Pensilvânia, nos EUA. “Nosso plano era ir ao cartório e depois fazer uma festa num rooftop para comemorar com a família e os amigos . Isso ainda vai acontecer, mas não sabemos quando”.

*Foto: Farra Marie Rogers

 

Michelle & William

“Will e eu amamos o ar livre e havíamos decidido nos casar num parque nacional. Planejamos um casamento pequeno e íntimo e ficamos muito empolgados em comemorar com nossa família e amigos.” Após o fechamento do parque público devido ao COVID-19, o o casal decidiu fazer um elopement antes que o cartório fosse fechado ao público.

Em menos de 48 horas organizaram uma cerimônia, corte de bolo e o primeiro jantar juntos para capturar esses momentos especiais.

*Foto: We The Romantics

 

Samantha & Levi

“As últimas semanas foram honestamente uma montanha-russa emocional. Levi e eu tínhamos planos para um lindo casamento em 28 de março, seguido de um cruzeiro pelo sul do Caribe. Apesar de termos cancelado tuco, decidimos ainda nos casar no dia 28 em uma cerimônia privada com apenas minha família imediata, o pastor e minha dama de honra.” A família de Ohio se juntou para celebrar o amor da Samantha e do Levi, tudo à distância. O pastor em New Jersey, nos EUA, entrou no último minuto para que a cerimônia ainda pudesse acontecer. A família e amigos planejaram uma carreata enorme que passou na porta da casa deles.

*Foto: Micaela Grace

 

Claire & Josh

A Claire e o Josh tiveram que cancelar seus planos originais muitas vezes desde que a quarentena aconteceu por causa do COVID-19. Mas isso não os impediria de celebrar seu amor.
Foi um casamento nada convencional, numa cerimônia em um teatro com apenas 10 pessoas, tudo transmitido ao vivo por videoconferência. Os convidados assistiram de casa em seus pijamas, todos os presentes estavam com máscaras nos rostos, depois houve uma recepção de carreata para celebrar, sem abraços e com muitos acenos. A primeira dança e o corte de bolo aconteceram num estacionamento aberto, e alguém chamou a polícia! O buquê foi jogado para o noivo. E dá para acreditar que tudo isso foi uma surpresa? A Claire e o Josh só sabiam que tinham que se dirigir ao local vestidos.

*Foto: Jess Family Photographer

Fonte: Brides 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog