{Dicas de Fotografia} Como fazer um ensaio em casa – Paula & Paulo

Oi gente linda, vamos falar sobre um dos assuntos preferidos aqui no Lápis? Sim, estamos falando de ensaios. Adoramos todos eles!!!! Mas se viajar para algum lugar exótico para fazer um ensaio pré wedding não é sua praia (a piada não foi intencional, eu juro!!!!), se você e seu amor querem algo mais intimo e casual, já pensou em fazer uma sessão de fotos no aconchego do lar?

Estes foram os motivos para a Paula e o Paulo optarem por um ensaio mais gostoso, dentro de seu ninho. A gente AMA isso, garotas, não cansamos de falar. Não tem lugar mais romântico do que a casa da gente, né? Foi tudo montado com carinho, com memórias da vida a dois, com sonhos e com planos para o futuro. E sobretudo com muito amor!

Vitor Barboni foi super bacana e hoje vai dividir com vocês várias dicas para quem tem vontade de fazer um ensaio em casa. Ele aproveitou também para nos contar como foi fotografar a Paula e o Paulo.

“Geralmente quando o casal já mora junto, já decoraram o primeiro lar com suas coisas, seus gostos, seu estilo, como foi o caso do Paulo e Paula. Ela é designer e ele curte muito plantas, música e chá. Eu sempre tento me aproximar muito dos casais e conforme vão me dando informações, eu vou tentando dirigir a locação do ensaio. Quando sinto que o casal é do tipo sofá e netflix e com todas as opções acima, não tem como levar para praia ou montanha.”

A essência do casal por Vitor Barboni

“O que sempre busco é algo muito verdadeiro, acho que de todos os ensaios esse é o mais verdadeiro. Não tem aquele lance de cenário. Foi muito legal entrar na casa deles, abrir o guarda-roupa, escolher a cor conforme a paleta da casa, pedir um chá e fotografar. Não tem nada mais a cara deles.”

“Acho que a proposta desse tipo de ensaio é realmente encontrar e conhecer quem eles são. Voltei com tanta informação desse casal maravilhoso que parecia que os conhecia a muito tempo. No dia do casamento sentimos uma interação muito maior com eles, acho que no final cria-se uma intimidade diferente.”

Dicas do LDN

Lógico que a gente tem dicas para te dar também!

  • Use todos os cômodos da casa, da cozinha ao banheiro.
  • A roupa tem que ser casual e descontraída, afinal você está dentro de sua casa. Mesma coisa com a beleza da noiva. E lembre-se: quanto mais atemporal, melhor. Deixe os modismos de lado e opte por basiquinhos que nunca sairão de moda.
  • Tudo bem adicionar alguns elementos que você não tem no dia a dia. Pegue objetos emprestados e deixe sua casa arrumada e com flores. Troque os lençóis e opte por cores neutras, sem estampas.
  • Pule, brinque, beije, abrace, deixei-se levar pelo momento! Acima de tudo, divirtam-se!
  • Sejam vocês mesmos e não tenham medo de mostrar intimidade. Este é um momento de vocês para vocês.

Veja Também:

Ensaio Pré Wedding num campo de girassóis – Fernanda & Henrique
Nas Mãos e no Coração de Deus – Pré Casamento Emmanuelle & Andi
Nascer do Sol no Pico da Bandeira – Pré-Casamento Renata & Bruno

 

Fornecedores

Fotografia: Vitor Barboni

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog