Um casamento urban chic autêntico e animado em Santa Bárbara D’oeste – Hellen & Marco

A Hellen e o Marco são um casal muito apaixonado e tradicional, mas adoram tudo o que é moderno, alegre e autêntico. Hoje vamos mostrar o casamento ba-ca-na e cheio de personalidade que foi o deles!

Pra quem não sabe, a Hellen Rocha é assessora de casamento aqui do nosso guia #gentequeamaoquefaz. Ficamos aqui só imaginando como deve ser para uma assessora ser a noiva. Deve ser muuuuito difícil! Mas a Hellen tirou de letra! Como ela estava no lugar de vocês, sentiu tudo na pele e aprendeu que não dá para abraçar o mundo. Para ela, foi importante contratar foto e vídeos, porque dá muita saudade do dia e isso ajuda a reviver memórias que as vezes não aparecem sozinhas. Baixe gratuitamente nosso e-book “Fiquei noiva, e agora?” e comece a organizar o seu casamento.

Os dois decidiram investir em decoração com paleta de cores preta, azul, roxo, champanhe e marsala.Teve também um arquipélago de gastronomia, porque sim, eram várias ilhas! Tinha de tudo o que eles gostavam! Dicas de cardápio para casamentos aqui.

Adoramos a imagem do traje do noivo da Villa Roma, fotografado com seus gibis e o cintinho preto da noiva para marcar sua cintura.

Lembra que a Hellen viu que tentar fazer tudo é uma loucura? Então, ela contou com o Eu caso vocês para fazer a recepção aos padrinhos e ao casal. Isso foi uma das coisas que permitiu que eles aproveitassem de maneira intensa o dia inteirinho.

Um casamento feito por muitas mãos familiares

A família foi a maior mão na roda do casamento! A mãe e madrinha da Hellen fizeram os bolos, doces e bem casados. As duas têm empresa de doces finos e os convidados amaram! Além disso, a irmã dela fez o buffet, que deixou todo mundo de queixo caído. “Resgatamos a tradição onde a família se envolve com os preparativos e participam com muito amor do casamento. Claro que, no nosso caso, elas são empresas do ramo e possuem estrutura, o que nos passou muita tranquilidade.”

A maior participação da Hellen foi no conceito, nos móveis, nas estampas que ela colocou em tudo, desde a caixa de padrinhos até o papel de bem casado que foi feito exclusivo pra eles.

–> Saiba como presentear os seus padrinhos!

Momentos Únicos

“Quando eu fiquei pronta, e estava esperando o carro chegar. Foram cinco minutos inquietas e, como eu me arrumei no salão da festa, eu corri ele inteirinho.”  Ela olhava de boca aberta toda a decoração, todos os detalhes. Tinham poucas pessoas circulando nele essa hora, e foi o ápice para seu coração. A Hellen escolheu se arrumar lá porque queria ver a festa pronta, antes de todos. “Eu, como assessora, sou apaixonada por detalhes, eu tinha que ver. Foi incrível. Eu fiquei realmente de boca aberta e a sensação foi única e indescritível.”

Outro momento foi quando ela desceu do carro, ela jura que perdeu o fôlego e foi difícil respirar.
Tão intenso quanto, foi o momento quando ela encontrou o Marco. “Eu o abracei, nos olhamos, ele beijou meu rosto e nos abraçamos. Nos conectamos de uma maneira surreal” Nessa hora a Hellen conseguiu se acalmar e prestar atenção em toda a cerimônia. Ela lembra dela inteirinha. “Esse era o meu maior medo, porque as noivas relatam totalmente diferente disso, que não conseguem prestar a atenção em nada. Não tenho dúvidas que o abraço foi especial!”

Love Story

Foi da forma mais inusitada possível que a Hellen e o Marco se conheceram, na copa de 2014. Aquele velho clichê de quando você menos esperar, estiver de tênis, camiseta, descabelada…então, foi assim. Os dois estavam no mesmo lugar para assistir ao jogo. Teve o empurrãozinho da irmã da noiva que perguntou se ele era solteiro, e logo fez propaganda da irmã “encalhada”. A Hellen e o Marco conversaram com muito bom humor e em poucos dias, já estavam namorando. No aniversário dela de 26 anos, do tema da Minnie, ele foi logo se apresentando como o Mickey dela para todos os seus amigos. Não demorou para a Hellen entender a indireta.

Um ano depois de começar o namoro, na primeira viagem juntos, o Marco a surpreendeu. “Em Curitiba, no dia dos Namorados, ele de surpresa me pediu em casamento, só nós dois, em uma loja de cupcakes!” Era pra ser no Jardim Botânico mas chovia muito e ele precisou mudar os planos. “Pela primeira vez na vida, eu não consegui comer doce! Ele estava lá, com lágrimas que não paravam de escorrer segurando as nossas alianças. Com a voz meio tremula ele fez o pedido mais lindo da vida! Só nós dois, intenso e cheio de amor.” Tinha uma mesa com adolescentes do lado, que festejou com eles quando percebeu o que estava acontecendo ali!

Quando retornaram da viagem embarcaram em três anos de planejamento, que envolvia o apartamento novo, o casamento e a lua de mel.

Dream Wedding

Os dois fizeram um casamento urbano, com um salão fechado, no centro da cidade onde a maior parte da família reside, em Santa Bárbara D’oeste. “Somos tradicionais e nos casamos na igreja Católica, mas adoramos tudo o que é moderno. Depois de muita reflexão sobre o nosso estilo de vida, resolvemos imprimir a nossa personalidade no casamento.”

A Hellen fez questão de usar todos os móveis que remetiam ao estilo industrial.Seu maior desejo era trazer elementos autênticos, por isso as madrinhas vestiram preto, que é a cor favorita dela. O seu vestido também fazia referência a cor: além do cinto de pedras, a sandália e os brincos também eram pretos. Conheça mais sobre o estilo industrial.

Na festa teve gelato, cafeteria, comida japonesa, coquetel volante, uma mesa de jantar enorme, um bar completo, chopp, ilha japonesa, docinhos, bem casados, banda ao vivo, balão de led, tequila e whisky na pista, same day, dinossauro agitando a gravata… toda hora acontecia alguma coisa e os convidados ficavam surpresos.

“Eu e o Marco amamos tudo o que é alegre, criativo, moderno, autêntico e diferente! Ah, todas as ilhas eram itens que nós amamos e que comemos sempre na nossa rotina, com amigos e a família. Amamos café, sorvete, doce, comida boa, comida japonesa, drinks, chopp etc. Investimos nos nossos gostos e foi um sucesso! Todo mundo comentava “isso é a cara de vocês, não acredito que tem aquiiiiii”. Eram gritinhos e reações por toda a festa!”

Veja Também:

Casamento Industrial chic em tarde ensolarada no Rio de Janeiro – Júnia & Lamark
Casamento Industrial e cheio de Detalhes – Marília e André
Um sonho industrial vintage no Rio de Janeiro – Isabela & Gabriel

Fornecedores

Traje do Noivo: Villa Roma | Recepção aos padrinhos e casal: Eu caso vocês | Local da Cerimônia: Paróquia São José | Local da Recepção: Sollazzo | Vestido da Noiva: RCampos Atelier | Sapato da Noiva: Dumond | Acessório de Cabelo da Noiva: Carmem Roa | Beleza da noiva: Isa Contro | Decoração: Florearte Eventos | Mobiliário: Márcia Locações | Identidade Visual e Convites: Festejar | Bolo: Chocolate e Emoções | Doces: Chocolate e Emoções, Boutique dos Doces | Bem Casados: Chocolate e Emoções | Buffet: Selma Rocha | Gelatos: Nero Gelato | Ilha Japonesa: Kokeshi Oriental | Chopp: Chopp up | Brincos da Noiva: Bridething | DJ: Denis Talasso | Iluminação: Dj Glenan | Sonorização: Dj Gago | Fotografia: Foccus | Vídeo: Filmaria | Assessoria: Lace Assessoria

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog