Casamento sustentável intimista ao ar livre em Pernambuco – Priscila & Victor

Oba, vamos terminar a semana com muito amor e um lindo casamento sustentável na Praia de Maria Farinha, em Pernambuco!

Quando a Priscilla e o Victor marcaram o casamento, sabiam que queriam algo em que pudessem juntar famílias e amigos para compartilhar com eles a alegria da união. Comida boa e festa animada não poderiam faltar! Mas também queriam deixar sua marca, deixar registrado como querem viver suas vidas. Você nem vai acreditar que organizaram tudo em cerca de três meses!

Ou seja, a comida tinha que ser boa, mas também tinha que ser vegana e carregada de representação regional, como por exemplo o bolo de rolo no lugar do bem casado e o bolo de noiva tradicional de Pernambuco, à base de ameixa. Teve também a senhora que tocou rabeca na cerimônia e a festa que acabou em frevo! E não acabou ai não, a Priscilla escolheu um vestido vegano exclusivo da Lascivitè para dizer SIM.

Em relação ao estilo, eles se inspiraram em exemplos de casamentos na praia, intimista, rústico e boho chic. Queriam algo simples, colorido, com base de flores plantadas e folhagens, mas o mais importante é que fosse tudo vegano e com o mínimo de plástico e desperdício possível. Nós aqui do Lapis amamos!

Vamos ver juntas por que esse casamento está inspirador, romântico e cheio de emoções!

 

 

Dicas da Priscilla 

“De forma geral, tentar não se estressar com os pequenos imprevistos que acontecem no processo. Exemplo: no meu caso, houve algumas pessoas se convidando para o casamento. Sabe aquele tipo namorado-do-vizinho-da-tia-do-padeiro que você não vê há uns 15 anos ou nem conhece? Isso acabou me estressando muito – queríamos algo íntimo, apenas com pessoas queridas, fora a preocupação com o custo que aumentaria. No fim das contas, não faz diferença se aquela pessoa extra decide ir, isso não vai afetar em nada a beleza da celebração.

Tem outros exemplos também, de pequenas coisas que podem não sair conforme planejado, mas a melhor coisa é curtir o máximo possível desde o processo, até o dia e o após – e evitar se estressar com parentes e amigos que estão tentando ajudar!”

Tudo o que você precisa saber para montar uma lista de casamento sem estresse, e com planilha de convidados para baixar GRATUITAMENTE!

 

 

Casamento dos Sonhos

Apesar deles terem se dedicado para acontecer uma festa que todo mundo iria curtir até o fim, os dois acreditam que o momento mais inesquecível desse dia foi na verdade a cerimônia. É difícil destacar apenas um momento dela. Segundo o Victor, foi quando ele viu o fusquinha do avô da Priscilla virando a esquina e ele a viu chegando.

Mas tiveram muitas participações especiais! O celebrante maravilhoso, um amigo de São Paulo que convidaram para ser o mestre de cerimônia na véspera e ele não só aceitou como executou com todo carinho e perfeição!

Também tiveram falas dos pais, amigos e um momento de silêncio para registrar e relembrar que estavam ali para celebrar, mas estão nessa vida para lutar. “Temos certeza que nossa cerimônia foi especial não só para nós dois, mas para todos que nos amam e estavam dispostos a formar essa comunidade de amor com a gente.”

Quanto custa casara na praia? Clique aqui para saber!

 

 

Love of my life

A Priscilla e o Victor se conheceram em um hostel em Cartagena, na Colômbia, em 2015. Ela estava de férias com amigas e ele estava viajando sozinho, pois os amigos que iria encontrar desistiram da viagem. Fizeram um grupo de amigos no hostel, e acabaram ficando juntos durante a viagem.

Depois, a Priscilla e o Victor voltaram para suas respectivas casas, ela em São Paulo, e ele em Los Angeles (ele nasceu nos EUA e morou em LA a maior parte da vida). Mantiveram contato, e ele foi vê-la em São Paulo em novembro daquele ano, mas só foram ficar juntos de verdade em 2016. A Priscilla foi visitar uma amiga que estava morando em Nova York, e ele foi encontrá-la lá. Ela voltou de NY apaixonada e desde então estão juntos, mas longe, com muito tempo dentro de aviões. A Priscilla passou seis meses lá nos EUA fazendo uma parte do seu doutorado, e neste período moraram juntos. “Foi tipo um test drive, apesar do momento particularmente estressante, em reta final de doutorado.”

Já escolheu o convite do seu casamento? Clique aqui para ler o nosso super guia sobre o assunto

 

 

SIM, Aceito!

O pedido de casamento aconteceu em Caruaru, no dia de São João de 2018. Era uma data especial para o Victor, pois era aniversário de sua avó Joana (que se chama Joana justamente por conta do santo), e também para a Priscilla, pois é muito ligada às tradições pernambucanas.

Foi após o show de Silvério Pessoa, o último do palco alternativo do São João de Caruaru. “Ele disse que queria subir no palco para tirar uma foto. Falou com a produção e subimos. Meu irmão ficou embaixo e filmou quando ele se ajoelhou e me entregou o anel fazendo o pedido.”

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Projetinhos DIY

Uma tia da Priscilla foi responsável por fazer os canudos de bambu que seriam utilizados nos drinks. Eles compraram varas de bambu no centro da cidade (Recife), cortaram, e sua tia lixou, cozinhou e poliu cada canudo!

Os kits de banheiros também foram DIY, e outra tia montou tudo com todo carinho.

Veja nossas super dicas para fazer um casamento sustentável dos sonhos!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Mesas de bolo e doces de casamento apaixonantes: dicas para acertar na escolha da sua
Capim dos pampas: como usar na decoração de casamento?
Lua de Mel: TUDO o que você precisa saber

Fornecedores

Vestido da Noiva:Lascivitè | Local da Cerimônia e Recepção: condomínio residencial em que a noiva morava na Praia de Maria Farinha | Acessório de Cabelo da Noiva e brincos: Maria Ribeiro | Beleza da noiva: Maquiagem – Nathália Guerra , Cabelo – Maria Cacheada | Camisas dos Padrinhos: Guayaberas mexicanas | Celebrante: Felipe de Sousa | Decoração, Flores, Mobiliário, Lapela do noivo e Buquê da Noiva: Dea Medeiros Decoração | Lembrancinhas: Copos- Ekko Copos, Chinelo de palha-Artevale, Canudos de bambu, Sombrinhas de frevo | Buffet, Bolo, Doces, Bem casados de bolo de rolo: Frutteto Cozinha | Bar: Sorelle Uniti | Chopp: Ekaut | Banda: Orquestra Novo Tempo, Cerimônia: Aglaia Costa | Iluminação: JENAJ |Sonorização: Orquestra Novo Tempo | Fotografia: Cabral Fotografia | Vídeo: Cine Filmes | Assessoria: Lene Cunha

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. O Casamento de Priscilla foi algo muito especial, por vários motivos; pelo o carinho dos detalhes; por ser tudo vegano; pela diversidades das línguas; pela a beleza do mar e principalmente pelo laço amoroso de ser minha linda filhinha!!♥️