Tudo que você precisa para casar

Casamento rústico com toque vintage em tarde mágica em Minas Gerais – Marcela & Bruno

Marcela e Bruno sabiam que foram feitos um para o outro assim que conversaram pela primeira vez. Eles celebraram esse amor em Minas Gerais numa tarde cheia de alegria.

Diferente de muitos casais, os noivos optaram em não ter padrinhos ou madrinhas. Eles queriam, que todos os convidados se sentissem especiais. Afinal, impossível não ter esse sentimento quando cada detalhe foi pensando com carinho para esse dia, não é mesmo?

A decoração majestosa da Flores de Provence com um mix de estilo europeu, rústico chic e uma pitada vintage em tons de rosa sweet, verde e toques de marsala, só poderia receber elogios.

A Marcela ainda deixou um conselho para as noivas: “O dia é para celebrar o amor de vocês, da forma mais genuína que acharem. Portanto, não se prendam a protocolos e regras que não fazem sentido para vocês. E curtam esta etapa de preparativos, pois passa muito rápido!”.

Vamos curtir esse dia autêntico com direito a projetinhos DIY?

 

 

A Jornada para o vestido dos Sonhos

A Marcela conta que o caminho até chegar ao vestido ideal foi muito tortuoso. “Antes mesmo de oficializar o pedido de noivado, cheguei a comprar um vestido da China pela Internet para customizar, mas não deu certo”.

Em seguida, ela comprou um modelo sereia em uma “promoção imperdível” e com o tempo viu que não tinha nada a ver com a sua personalidade, nem com a proposta do casamento.

“Por fim, encontrei e aluguei o meu vestido dos sonhos. Acho que eu poderia ter sido menos impulsiva e refletido mais sobre o que eu realmente queria, no início. No mínimo teria economizado energia”.

Vestido de noiva 2022: Só o Lápis te conta as 12 tendências em alta para o novo ano! AQUI

 

 

First Touch

A Marcela e o Bruno não queriam estragar a a surpresa com um first look, antes da cerimônia. Então, escolheram realizar um first touch que foi inesquecível.

De mãos dadas, eles trocaram algumas palavras e o Bruno tranquilizou a noiva dizendo que tudo estava maravilhoso e pronto para começar a cerimônia. “Depois ele me disse que conseguia sentir a minha respiração profunda, enquanto eu chorava e isso o deixou ainda mais emocionado. Foi um misto de alívio e emoção que eu nunca vou esquecer”.

O first look é o ensaio mais emocionante que você vai fazer no dia do casamento. Saiba o  que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível.

 

 

Projetinhos DIY e Pandemia!

A Marcela, desde o início, quis colocar a mão na massa em algo do casamento. Ela pesquisou bastante várias possibilidades e decidiu pintar uma aquarela floral para o convite, em 2019.

“Na semana que terminamos de entregar os últimos convites, veio a pandemia e tivemos que adiar o casamento”.

Após a longa espera dos adiamentos, em 2021 ela quis trazer uma “releitura” da aquarela original, com uma nova estampa para a papelaria do dia do casamento. “A nova aquarela apareceu nos menus, votos, robe e guardanapos de tecido. Os guardanapos estampados serviram de lembrancinhas para os convidados levarem para casa, eles adoraram”.

Casamento DIY: TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber está AQUI!

 

 

Marcela e Bruno

Eles se conheceram em 2018 e, logo, se conectaram e perceberam que tinham vários interesses em comum.

No ano seguinte, eles começaram a conversar sobre casamento e para a surpresa da Marcela veio o pedido. “Sentimos algo especial desde a primeira vez em que nos conhecemos e nunca mais nos desgrudamos”.

O pedido aconteceu numa pousadinha perto de Belo Horizonte, onde passaram o fim de semana. “Ele se ajoelhou no caminho para o restaurante da pousada e perguntou se eu queria ficar do lado dele para sempre. Foi simples, mas muito emocionante!”.

Como organizar um casamento? Absolutamente TUDO o que você precisa para se planejar está AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Tendência para Casamento 2022: no que apostar nesse novo ano?
{Mini guia não surta!} O Lápis tem um presente para você não pirar enquanto organiza o casamento
Saiba o que é o noivado e tudo o que você precisa para organizar um inesquecível

 

Tudo que você precisa para casar