Tudo que você precisa para casar

Casamento Rosé: tudo que você precisa saber para organizar o seu

O casamento rosé traz romantismo e personalidade, essa cor pertence à paleta rosa, que em sua variação estampa, além do romantismo, sofisticação e elegância ao ambiente. Essa cor é muito versátil e combina com vários estilos de casamentos e ambientes.

Harmonizar o casamento rosé com peças, mobiliário, flores e folhagens é que o resultará em uma combinação perfeita e de arrancar elogios dos convidados. Vem com a gente que vamos te mostrar como fazer um casamento rosé de encher os olhos!

 

casamento rosê

 

O que você vai encontrar nesse post

 

  • Como surgiu a cor rosé
  • A paleta de cores rosé
  • Combinações para casamento rosé
  • Convites para casamento rosé
  • Buquês para casamento rosé
  • Acessórios de noiva rosé
  • Sapatos da noiva
  • E-book Completo de Decoração + Checklist
  • Decoração de casamento rosé
  • Flores para casamento rosé
  • Altar para casamento rosé
  • Detalhes especiais
  • Vestido para casamento rosé
  • Bolo e Doces
  • Traje do noivo para casamento rosé
  • Traje dos padrinhos para casamento rosé

 

 

Um pouco sobre o rosé

 

Entra ano e sai ano o casamento rosé continua inspirando noivas de todos os estilos. Por se tratar de uma cor suave e delicada, o rosé se tornou um convite à ousadia na mistura das cores em composições variadas.

A sutileza do rosé permite esse jogo de combinações com diversas peças, flores, texturas e folhagens. As noivas podem contar com variações belíssimas nas tonalidades de rosé que vão desde o delicado rosé quartz, eleita cor do ano de 2016, ao queridinho metálico rosé gold.

 

Pantone

 

Paleta de cores para casamento rosé

 

Essa paleta é formada por algumas cores similares como rosé gold, rosé quartzo, rosé nude e o wild rose.

  • A cor rosé gold possui um tom metalizado que lembra o cobre e também o dourado, mas seu fundo de tonalidade rosa comprova que a cor é rosé.
  • O rosé quartzo é uma cor inspirada no quartzo rosa, que é sutil e delicada.
  • O rosé nude é uma tonalidade mais neutra do rosa e chega a parecer um tom de bege, porém com o fundo da tonalidade levemente rosa.
  • Já o wild rosé é uma tonalidade do rosé também conhecido como rosa chá. Que traz um tom mais fechado e forte.

 

 

paleta de cores casamento rosé
hart and co events

 

Combinações para casamento rosé

 

Para um casamento rosé escolha uma paleta de cores onde essa tonalidade prevaleça dentre o esquema de cores. Por ser um tom neutro, sua combinação é quase unânime. Todo seu casamento pode ser feito com a mesma paleta de cores, tanto na igreja, quanto na festa. Veja algumas das nossas sugestões de cores que harmonizam com o rosé.

 

 

Rosé com branco: a combinação dessas duas cores é perfeita. Ambas transmitem leveza e tranquilidade com elegância e sofisticação.
Rosé com cinza:  aposta aqui é fugir do clássico branco e investir no cinza para trazer um toque mais moderno.
Rosé com preto: a combinação de tonalidades com preto para casamento rosé precisa ser muito bem elaborada. Desde que a cor preta seja utilizada de forma sutil, essa combinação é repleta de personalidade.

 

Rosé com azul: essa combinação é muito fofa e super combina. Esse conceito remete elegância e sofisticação.
Rosé com verde: parece estranho imaginar a combinação de rosé com verde, mas dá só uma olhada no Pinterest para você ver como essa dupla de cores fica incrível. Rosé com folhagens fica perfeito.
Degrade rosé: já imaginou utilizar essa paleta em todo casamento? Claro que pode, mas precisa ser muito bem definida para não ficar monocromático.

 

 

Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book Completo de Decoração + Checklist

 

Como se não bastasse esse conteúdo todo, criamos um material INCRÍVEL sobre decoração de casamento que será uma verdadeira luz na hora de decidir uma decoração para o seu casamento. No e-book abordamos muitos temas e tópicos para você virar uma expert na hora de organizar o grande dia, para que a decoração do seu casamento seja como você sempre sonhou.

São mais de 70 páginas de puro conteúdo e muita, mas MUITA inspiração! Demais, não é mesmo?

Quando o espaço de seu casamento é uma tela em branco, pode dar um pouco de nervoso pensar por onde começar e se você está esquecendo algo. São tantos elementos e detalhes de decoração de casamento diferentes – e tantas opções! -que resolvemos fazer um checklist completinho para ajudá-la a identificar todos os detalhes.

Essa listona tem tudo o que seu dia pode precisar, mas nada é obrigatório, tá? Ah, você pode colocar mais elementos ou tirar os que não são a sua cara! Ele vem junto com o e-book!


Convites para casamento rosé

 

É sempre bom lembrar que o convite de casamento dá o tom e toda a identidade visual do casamento, certo? Portanto, invista em convites de casamento rosé combinados com algumas das cores que falamos aqui.

Essa tonalidade pode ser usada em algum detalhe do convite como lacres, laços, monogramas e até mesmo no envelope.

 

 

Buquês para casamento rosé

 

Tem coisa mais delicada e romântica que um buquê de noiva rosé? Não! O buquê de noiva é uma extensão do vestido de noiva e precisa estar em perfeita harmonia com o look.

Como a cor rosé é super delicada, a escolha do buquê se torna mais fácil na hora de compor as flores como rosas brancas, rosas e outras tonalidades como salmão, marsala e o verde das folhagens.

 

 

Acessórios da noiva para casamento rosé

 

A cor rosé pode ser inserida em alguns acessórios para cabelo como: casquete, fascinator, coroa de flores naturais, headband, pentes, porta-coque, presilha, tiara e voilette.

 

 

Sapatos da noiva

 

Que tal fugir um pouco do branco? Muitas noivas têm optado por usar cores diferentes, inclusive cores mais fortes. Já o rosé é um charme por si só. O sapato de noiva na cor rosé é tão versátil que pode ser usado em outras ocasiões.

 

tênis rosé gold para casamento
Cadey Reisner Weddings

 

Decoração de casamento Rosé

 

Já reparam como aqui no Lápis a gente adora falar sobre decoração de casamento? São tantas as inspirações e coisas lindíssimas que a gente fica apaixonada. E a decoração de casamento rosé é uma sutileza e um charme só.

A decoração de casamento rosé é puro romantismo, é delicada, discreta, fofa e pode ser inserida em todo o conjunto do casamento, inclusive em algum detalhe da roupa do noivo, mas de forma discreta, sabia? Por ser um tom suave, o rosé combina com todos os estilos de casamentos, principalmente os românticos. A combinação perfeita deve ser composta por uma paleta de cores complementar.

 

 

Flores para casamento rosé

O primeiro tipo de flor que você deve estar imaginando aí é a rosa, certo? Isso mesmo, as rosas são algumas das opções de flores para compor a decoração do casamento Rosé, mas elas não veem sozinhas.

Flores como lírios, copo de leite, orquídeas, tulipas, cravo e gérberas são ótimas opções que tem tonalidades rosé e ficam lindas na composição com rosas.

 

Detalhes especiais

O casamento Rosé pode e deve ser composto por detalhes não somente no convite de casamento, acessório para cabelo da noiva, sapato e decoração, como também em guardanapos, velas, sousplats, um vaso e até mesmo o mobiliário.

A tonalidade rosé é bem versátil e simples de combinar. Então é possível, junto com sua decoradora, pensar em projetos incríveis com essa cor.

 

 

Altar para casamento rosé

Com base nos tipos de flores que citamos acima, é possível montar seu altar rosé juntamente com peças e mobiliários perfeitos para a ocasião.

 

 

Vestido para casamento Rosé

A identidade visual do casamento conta muito. E cada vez mais as noivas estão preferindo combinar a cor dos vestidos das madrinhas com a decoração do casamento. E cá entre nós, fica lindo mesmo! Veja algumas dicas para te inspirar:

 

 

Madrinhas

Vestido para casamento rosé é um charme carregado de delicadeza. Essa cor contrasta perfeitamente com o vestido de noiva. Além disso, essa tonalidade combina com todos os ambientes sejam eles igreja, praia, campo, casamento diurno ou noturno.

O que muda aqui são tipos de tecidos. No caso de casamentos durante o dia prefira tecidos fluidos e levinhos. Já para casamentos durante a noite opte por modelos mais sofisticados.

 

 

Mães dos Noivos

As mães dos noivos são figuras tão importantes nesse momento especial é claro que o vestido delas deve ser de grande destaque (não mais que o da noiva).

Entretanto, a cor rosé é super bem-vinda para essas mulheres mais que especiais. A dica aqui é que a tonalidade do rosé seja diferente das madrinhas, até mesmo para diferenciá-las no altar e nas fotos.

Quanto a isso, a noiva pode dar aquela ajudinha na escolha da tonalidade rosé para os vestidos das mães.

 

 

Convidadas

Já para as convidadas, a escolha é livre, porém o modelo do vestido pode ser um pouco mais simples quando comparado com as madrinhas. Invista em acessórios delicados para realçar ainda mais a beleza da peça.

Você pode usar um brinco ou colar com uma pedra verde ou azul para destacar o look.

 

 

Bolo e doces para casamento rosé

 

Um dos pontos altos de um casamento é a mesa de bolo e doces. Tanto as peças que comporão a mesa quanto o bolo, as forminhas de doces, até mesmo os docinhos e a flores podem levar o rosé em sua composição.

Até mesmo a decoração do papel do bem-casado pode ser rosé. Claro que essa composição deve ser harmônica utilizando algumas das cores que já mencionamos nesse post.

 

 

Traje do noivo para casamento rosé

 

Por que não um noivo com um traje rosé? Isso é possível e fica lindo. E não precisa necessariamente ser o rosé em si, pode ser outra tonalidade um pouco mais intensa. A cor fica incrível para casamentos durante o dia e ao ar livre como na praia ou no campo.

 

 

Traje dos padrinhos para casamento Rosé

 

Os padrinhos não precisam seguir a sugestão de terno rosé como no caso dos noivos, mas pode inserir essa tonalidade em algum completo do traje como a gravata, colete, lenço ou até mesmo na lapela.

 

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Tudo que você precisa para casar