ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Dicas para casamento no verão

Nossa segundona está que é pura inspiração! Este sol maravilhoso que está lá fora nos deixa empolgadas com a estação do ano, né? Por isso já vamos começar a semana dividindo com vocês tudo sobre um editorial vibrante, colorido, recheado de dicas para casamento no verão e idealizado pela super equipe talentosa.

Em países tropicais como o Brasil, que dispõe de uma infinidade de lugares lindos, realizar um casamento ao ar livre seguindo essa tendência é uma ótima pedida. “Esse tipo de evento proporciona aos convidados e aos noivos o contato direto com a natureza e as belezas nativas desses lugares trazem um toque especial para a decoração, sem dúvidas”, conta Betta Lima, assessora do nosso guia de fornecedores. Mas é fundamental contar com a ajuda de profissionais especializados, pois a cerimônia em locais abertos exige muito cuidado e atenção aos detalhes. Um bom planejamento garantirá uma festa inesquecível.

O Editorial Verão foi pensado para as noivas que casam em épocas muito quentes. A ideia foi desenvolver algo bem leve: a Bruna Vallim fez um cabelo bem trabalhado, mas ainda sim preso que não incomode com o calor, com uma make leve e natural. É um editorial para que a noiva consiga se enxergar com este cabelo, make, vestido delicado da Natkat Bridal, em um local com muito verde e aberto.

O clima mágico fiou por conta das lentes talentosas do Ítalo Cesar, que captou o espirito leve e fresquinho do editorial com delicadeza e romantismo.

Dicas para casamento no verão

Pedimos para a Betta Lima, assessora e uma das idealizadoras do editorial, compartilhar conosco algumas dicas para casamento no verão. Vamos lá?

“Casar no verão pode ser bastante aconchegante e proporcionar uma sensação agradável. Mas sempre surge a dúvida sobre a estão mais quente do ano. Basta apenas ficar atento a alguns detalhes como previsão do tempo, tipo de decoração e cardápio adequados para a temperatura do dia, entre outros.”

Quando se opta por um local aberto, “O calor é bem mais agradável para realizar esses eventos, porém, recomendo cautela ao escolher estações mais quentes. No verão, o risco de chuvas é muito grande, por exemplo, e será preciso incluir uma cobertura na decoração”, orienta a assessora.

A iluminação pode ser por meio de luzes naturais, como tochas e velas, ou também com lamparinas, para trazer um ar mais bucólico ao evento. Os itens de decoração podem seguir uma linha mais simples, para brincar com os elementos da natureza no ambiente e usá-los para criar um cenário mais bonito e autêntico.

A Gastronomia

Também para a definição do menu, além do horário em que será realizada a festa, é preciso levar em consideração o clima. Em altas temperaturas, é recomendada a escolha de um cardápio mais leve, priorizar entradas frias e, para o prato principal, evitar excesso de frituras e molhos muito condimentados. “Recomendo que, no calor, o bolo seja servido com uma bola de sorvete por cima que, além de saboroso, é refrescante e agrada praticamente a todos”..

Se a festa for seguir pela madrugada, Betta ainda aconselha servir aos convidados milkshake, sorvete para dar aquela refrescada.

A beleza da noiva para um casamento no verão

A noiva pode optar por uma maquiagem mais leve e cabelo em modelos que sinta confortável conforme a modelo do editorial.

Na beleza da noiva, além de produtos específicos para o verão, é necessário que na maquiagem a pele seja muito bem preparada, com uma boa hidratação porém adequada para altas temperaturas, deixando o resultado final leve porém duradouro uma vez que com o suor muitas maquiagens derretem. Por isso é muito importante a escolha do profissional que seja fiel ao uso de produtos de qualidade. Quanto ao cabelo é importante ir de acordo com as características de cada noiva com relação a sensibilidade ao calor.

Muitas noivas querem um cabelo solto, mas não suportam ficar com ele soltos no calor intenso, pra isso existem alternativas de cabelos não muito presos mas que ainda trazem um frescor como é o caso da nossa modelo do editorial, o cabelo ainda faz o molde esperado pelas noivas, mas preso trazendo liberdade!

A escolha dos trajes

Outro fator muito importante é a definição do traje, tanto dos noivos como dos convidados. “São diversos fatores que influenciam nessa escolha como verão, o horário e até mesmo o gosto. As cerimônias permitem roupas mais leves, com bom caimento, tanto para os homens como para as mulheres. Nesse tipo de festa é válido, inclusive, utilizar sapatos sem salto. Você pode se vestir de forma confortável e elegante ao mesmo tempo”. O casal de noivos também pode optar por um visual menos luxuoso. E a noiva do verão pede um vestido com leveza que ela não fique com muito calor durante a festa e possa curtir até o último momento sem se preocupar.

Veja Também:

{Dicas Úteis} Guia prático para as noivas sobreviverem ao verão
Inspiração para casamentos tropicais – Editorial “Miame”
{Editorial (A)Mar} Vibe caribenha para uma cerimônia pé na areia

Fornecedores

Fotos: Ítalo Cesar | Beleza: Bruna Vallim | Assessoria: Betta Lima | Vestido: Natkat Bridal | Decoração: Violeta Decorações | Acessório de Cabelo: Mercedes Salzueta | Espaço: Casa Aragon

 

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog