Tudo que você precisa para casar

Casamento intimista e leve ao ar livre – Alexia & Edinaldo

Alexia e Edinaldo são um daqueles casais que tiveram que esperar um pouquinho a boa vontade do tempo para ficar juntos. Mas, quando aconteceu, não se largaram mais!

Para selar essa união tão especial os dois planejaram um casamento simples, que representasse os dois, e tivesse muito sol! Com uma decoração em tons claros, o casal teve sua cerimônia e recepção ao ar livre, reunindo amigos e parentes numa atmosfera gostosa como almoço de domingo. 

Para que tudo isso pudesse se tornar realidade em apenas 60 dias (sim, 60 dias para planejar todo o casamento!), os noivos contaram com a ajuda de excelentes profissionais, fornecedores que eles indicam de olhos fechados!

A Nayra, da Rinaldi Assessoria e Cerimonial, foi uma peça chave nesse tabuleiro, ajudando nos preparativos e decorrer do grande dia. E para uma cerimônia linda, cheia de amor e emoção, as palavras do Maurício Macri, da Eu Caso Vocês, foram o match perfeito!

 

 

 

A História de Amor

Alexia e Edinaldo se conheceram em 2009, no Ensino Técnico, e, além de bons amigos, tinham um crush um pelo outro. Com o fim do curso, em 2010, os dois perderam o contato e restou apenas o carinho.

Até que em 2018 a mãe de uma das melhores amigas da Alexia se casou com o tio de Edinaldo. Essa amiga, agora “prima” dele, contou que Alexia estava bem e, mais importante, solteira, o que deu coragem para que Edinaldo mandasse uma mensagem, convidando-a para tomar um café, depois de tanto tempo distante. “Desse café, foram surgindo planos, viagens, o pedido de namoro, mais viagens, muitas lutas, muitas realizações e muitas conquistas”, contou o noivo.

Em 2020, na comemoração dos 2 anos de namoro, Edinaldo levou Alexia para conhecer um restaurante novo, coisa que eles adoram fazer. Lá já estava tudo combinado para que o pedido acontecesse, com direito a flores, luz de velas e violinista. É claro que ela disse sim!

No mesmo ano compraram um apartamento já planejando o casamento, mas com a pandemia decidiram adiantar o grande sim. Alguns meses depois o novo lar já estava quase pronto e o casal viu que era hora de realizar a cerimônia, já que para ele era importante se mudar já casados. Daí foram 60 dias de planejamento intensivo até o dia de começarem o resto de suas vidas juntos.

 

 

A Cerimônia

O casamento foi mais que especial! O noivo que o diga, já que ele chorou o tempo todo *risos*. Mas, para Alexia e Edinaldo, a entrada da noiva foi um momento inesquecível!

O casal escolheu um casamento intimista, com convidados muito próximos a eles, e assim puderam aproveitar da melhor forma o momento com que tanto sonharam. E, mesmo com a dificuldade de planejá-lo em pouco tempo, tudo deu mais do que certo!

 

 

Detalhes Especiais

Os noivos fizeram os próprios convites e adesivos para o álcool gel, dando o toque deles nesses detalhes.

Já as mães deles se uniram para uma surpresa: uma cabine de fotos que divertiu convidados e noivos!

Descubra de vale a pena usar DIY no seu casamento

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler:

Tudo o que você precisa saber para organizar um casamento em casa
Como organizar uma despedida de solteira?
Topos de bolo de casamento: saiba como escolher o seu

Tudo que você precisa para casar