Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento intimista e leve ao ar livre – Alexia & Edinaldo

Alexia e Edinaldo são um daqueles casais que tiveram que esperar um pouquinho a boa vontade do tempo para ficar juntos. Mas, quando aconteceu, não se largaram mais!

Para selar essa união tão especial os dois planejaram um casamento simples, que representasse os dois, e tivesse muito sol! Com uma decoração em tons claros, o casal teve sua cerimônia e recepção ao ar livre, reunindo amigos e parentes numa atmosfera gostosa como almoço de domingo. 

Para que tudo isso pudesse se tornar realidade em apenas 60 dias (sim, 60 dias para planejar todo o casamento!), os noivos contaram com a ajuda de excelentes profissionais, fornecedores que eles indicam de olhos fechados!

A Nayra, da Rinaldi Assessoria e Cerimonial, foi uma peça chave nesse tabuleiro, ajudando nos preparativos e decorrer do grande dia. E para uma cerimônia linda, cheia de amor e emoção, as palavras do Maurício Macri, da Eu Caso Vocês, foram o match perfeito!

 

 

 

A História de Amor

Alexia e Edinaldo se conheceram em 2009, no Ensino Técnico, e, além de bons amigos, tinham um crush um pelo outro. Com o fim do curso, em 2010, os dois perderam o contato e restou apenas o carinho.

Até que em 2018 a mãe de uma das melhores amigas da Alexia se casou com o tio de Edinaldo. Essa amiga, agora “prima” dele, contou que Alexia estava bem e, mais importante, solteira, o que deu coragem para que Edinaldo mandasse uma mensagem, convidando-a para tomar um café, depois de tanto tempo distante. “Desse café, foram surgindo planos, viagens, o pedido de namoro, mais viagens, muitas lutas, muitas realizações e muitas conquistas”, contou o noivo.

Em 2020, na comemoração dos 2 anos de namoro, Edinaldo levou Alexia para conhecer um restaurante novo, coisa que eles adoram fazer. Lá já estava tudo combinado para que o pedido acontecesse, com direito a flores, luz de velas e violinista. É claro que ela disse sim!

No mesmo ano compraram um apartamento já planejando o casamento, mas com a pandemia decidiram adiantar o grande sim. Alguns meses depois o novo lar já estava quase pronto e o casal viu que era hora de realizar a cerimônia, já que para ele era importante se mudar já casados. Daí foram 60 dias de planejamento intensivo até o dia de começarem o resto de suas vidas juntos.

 

 

A Cerimônia

O casamento foi mais que especial! O noivo que o diga, já que ele chorou o tempo todo *risos*. Mas, para Alexia e Edinaldo, a entrada da noiva foi um momento inesquecível!

O casal escolheu um casamento intimista, com convidados muito próximos a eles, e assim puderam aproveitar da melhor forma o momento com que tanto sonharam. E, mesmo com a dificuldade de planejá-lo em pouco tempo, tudo deu mais do que certo!

 

 

Detalhes Especiais

Os noivos fizeram os próprios convites e adesivos para o álcool gel, dando o toque deles nesses detalhes.

Já as mães deles se uniram para uma surpresa: uma cabine de fotos que divertiu convidados e noivos!

Descubra de vale a pena usar DIY no seu casamento

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler:

Tudo o que você precisa saber para organizar um casamento em casa
Como organizar uma despedida de solteira?
Topos de bolo de casamento: saiba como escolher o seu

Fornecedores

Assessoria: Rinaldi Assessoria e Cerimonial | Celebrante: Eu Caso Vocês | Lista de Presentes: iCasei | Local da Cerimônia: Jardim Botânico Plantarum | Local da Recepção: Espaço Deck – Naiah Restaurante | Vestido e Acessório de Cabelo da Noiva: Anna Maria Noivas | Beleza da noiva: Miriam Dias | Traje do Noivo: Vila Romana | Sapato do Noivo: CNS | Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Mobiliário e Lapelas do noivo e padrinhos: Paulo Guimarães Decoração | Bolo: Hamonie Sucree | Doces: Daniele Piloto | Buffet: Cheff Henrique – Naiah Restaurante | DJ e Banda e Sonorização: Denis Talasso | Fotografia: Mariana Cometti | Vídeo: Studio D | Alianças: Monte Carlo

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog