ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Destination wedding leve, sustentável, DIY e pé na areia na Ilha do Mel – Pri & César

Selo de identificação

A Priscila e o César são um casal simples, que ama o mar e a natureza. A maior preocupação deles era ter uma celebração orgânica, leve, mas que principalmente tivesse significado real para os dois. Isso porque a historia de amor deles é cheia de significado e superação.

A Priscila já apareceu várias vezes no Fantástico, pois esteve a frente da luta para a liberação da substância Canabidiol (até então proibida no Brasil). O Canabidiol é o único remédio capaz de tratar as dores e as dezenas de convulsões do filho deles, o Miguel,  que podem chegar até 30 por dia depois que ele foi diagnosticado com uma doença rara. Após ser capa da revista Veja em 2014, ela conseguiu chamar atenção dos governantes. Hoje, sua luta contribuiu para que as todas essas mães pudessem importar o CDB (canabidiol) com mais facilidade, além da luta por um projeto de Lei para a liberação do CDB no Brasil.

Escolheram fazer um micro/destination wedding na Ilha do Mel, no Paraná, para celebrar o amor junto com o Miguel. “Nossas escolhas foram feitas seguimos apenas nosso coração. Para dizer Sim escolhemos nos casar em frente ao MAR, pois além de ser nossa paixão, ele é também nosso segundo lar.” A a cerimônia e recepção foram montadas na areia. A tensão em relação ao clima e a maré era grande. Aquela maré subia e descia deixando todos muitos apreensivos, mas o resultado ficou inesquecível.

Planejaram um luau à luz de velas, sem luxo, porém muito acolhedor. As entradas foram todas preparadas pelas madrinhas; as comidinhas volantes servidas pela Pousada. Vamos ver esse dia inesquecível e memorável juntas?

 

 

Dream Wedding

Era para ser uma cerimônia religiosa simples e para apenas alguns familiares. Mas a assessora – conhecendo a história  deles- insistiu e os convenceu que o melhor lugar para celebrar a história de amor seria de frente para o mar. Mesmo sabendo das dificuldades, a Priscila e o César topamos. Tiveram apenas 50 dias para organizar um destination wedding para 25 pessoas. “Pensa num desafio, agora multiplica! A logística que envolve casar em uma ilha é muito COMPLEXA, vendo que só se tem acesso à Ilha por barco, e lá dentro o deslocamento é feito a pé ou por bike. Por isso, grande parte do tempo de planejamento foi encontrando meios viáveis do evento chegar até lá. Sorte nossa que o destino tratou de colocar em nosso caminho almas maravilhosas, tanto fornecedores e amigos quanto os morados da Ilha, que nos ajudaram com toda estrutura necessária.”

Pegando onda na cor PANTONE 2020, trouxeram uma paleta de cores ousada nos tons de azul, alaranjado, cinza e dourado. “Costumo sempre que posso fechar os olhos e me tele transportar para aquele dia. Planejamos um luau a luz de velas, sem luxo, porém muito acolhedor.”  Os 25 convidados se acomodaram na areia, sob tapetes ou almofadas, num sentimento de liberdade único. Todos se sentiram extasiados! “Nem em mil palavras conseguiria descrever o clima que pairava naquela noite, que por sinal, nos presenteou como uma das luas mais lindas que da vida.” Cada detalhe carregava o conceito, bolo, doces e identidade visual. Tudo organizado e pensado com cuidado e muito carinho para que não gerasse nenhum resíduo à praia, respeitando a natureza e a todos os moradores locais. O som vinha de um pendrive, e as músicas escolhidas especialmente pelo César ajudaram a criar o clima perfeito para aquele momento.

A Cor do Ano Pantone 2020 Classic Blue é uma cor eterna e resiliente em sua elegante simplicidade. Separamos lindas inspirações com ela para você AQUI!

 

 

Projetinhos DIY

“Nosso casamento foi inteiro DIY e Low Cost, contando inclusive com a ajuda dos próprios convidados!” Para recebê-los, reservaram uma casa na ilha, próximo ao local da cerimônia. O clima dentro da casa era contagiante, cada qual com sua tarefa (seja separando flores, montando o cenário, cortando troncos, preparando as comidinhas e bebidas). Durante a montagem, tiveram colaboração dos funcionários da Pousada, dos convidados e até de fornecedores. “Todos colocaram a mão na massa e posso dizer que graças a eles tudo isso foi possível. Nessas horas a gente entende o real significado de companheirismo e amizade.”

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

Feitos Um para o Outro

“Nos conhecemos no Carnaval de 2008 em uma praia deserta na ilha do Superagui. Fazíamos parte de um grupo de amigos que seguia à pé até esse ponto da ilha.” Após andar por quase 12km, os pés da Priscila estavam muito inchados e doloridos. Foi então que o César surgiu, gentil e carinhoso se oferecendo para massageá-los, ajudando que ela chegasse ao destino final. Naquele momento, ela pode ver em seu olhar doce e profundo, que se tratava de alguém muito especial. “Nos beijamos pela primeira vez ali na Ilha, com o Mar de testemunha e sob o céu mais estrelado que já vi até hoje na minha vida!”

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

 

O Pedido de Namoro e o Casamento Civil

O dia em que o César pediu a Priscila em namoro foi muito especial. Ele planejou esse dia da forma mais linda que alguém poderia planejar. Quando ela entrou no seu quarto, lá estava ele de joelhos e com as mãos para trás. Todo nervoso, fez uma serenata e entregou uma flor (que a Priscila tem guardada até hoje).

Os dois se casaram no civil há 10 anos, logo após o nascimento do filho Miguel. Mas em 2016 o César precisou se mudar para Angola a trabalho e a Priscila ficou em Curitiba cuidando do filho. Ao longo desse período passaram e superaram dificuldades, mas tudo isso fez com que o amor se fortalecesse ainda mais – e como nunca. “O César sabia do meu sonho em oficializar nosso casamento, mas o destino pregou muitos desafios na nossa família, principalmente em torno dos cuidados especiais que o Miguel precisa e da nossa luta diária para mantê-lo vivo. Após anos buscando por uma resposta clínica, conseguimos diagnosticar nosso filho com uma doença degenerativa neuronal progressiva, chamada de Polg.”

O first look é o ensaio mais emocionante que você vai fazer no dia do casamento. Saiba o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível.

 

 

Momentos Mágicos

Como celebrante escolheram os pais do noivo, pois sempre estiveram ao lado deles e conhecem a história de amor como ninguém. “E para nossa surpresa eles preparam uma cerimônia contagiante e cheia de significados. O momento mais marcante foi quando nosso filho, na entrega das alianças – na sua forma de ser – foi tomado por toda aquela energia e amor, e contagiou a todos quando começou a pular de alegria em nossa direção, rumo ao altar.”  Já nos preparativos foi quando o César entregou o rascunho do logo deles, um coração formado por ondas e com o Farol da Ilha do Mel. “A emoção foi tanta que a tatuei no meu braço na semana seguinte! “

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

Te Amo, Casa de Novo Comigo?

“Foi então, que a incerteza da presença de nosso filho em nossas vidas motivou ainda mais a necessidade de celebrar nossa união.” Então recentemente, o César – em uma de suas folgas aqui no Brasil – pediu a Priscila em casamento, e claro, foi de frente para o Mar.

Dica do Lápis: fizemos um post cheio de inspirações de vestido de noiva para você que tem mais de 35 anos! Viva as mulheres maduras!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

A cor do ano 2020: conheça o Classic Blue
{Dicas Úteis} Quanto custa casar na praia?
{Tendência} Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Ilha do Mel | Vestido da Noiva: Artha Atelier | Beleza da noiva: Paula Borck | Decoração, Assessoria, Identidade Visual, Convites, Buquê da Noiva: Love Inside studio | Mobiliário, Buffet: Pousada Astral da Ilha | Bolo: Amay Bolos & Cia | Doces: Michele Cardoso | DJ e Banda: Zelgagi | Fotografia: Douglas Constantino Fotografia | Vídeo: Ballena Movie | Alianças: Sam joalheria

 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Pra sempre no meu coração. Ter feito parte desse dia e dessa história me fez acreditar ainda mais que nada é impossível. A força e esperança da Pri é contagiante, move montanhas e mares <3