ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

First look delicado e casamento intimista no Rio de Janeiro – Mariana & Marcelo

Oba, hoje é dia de casamento emocionante, feliz e especial!

“Nossa cerimônia”, conta a Mariana, “foi simples e intimista, do jeitinho que queríamos que fosse. Convidamos meu pai e o avô do Marcelo para falarem algumas palavras antes dos votos. Foi um momento super especial por serem pessoas que nos conhecem bem e por quem temos muito carinho.”

Ela também contou para nós que o Lápis de Noiva foi sua principal fonte de inspirações durante o planejamento. Ahhhh, morremos de amor, Mariana! Obrigada pela confiança, como amamos saber que ajudamos nossas noivas queridas! “Ficava horas navegando pelo blog vendo fotos, vídeos e detalhes dos casamentos para inspirar o nosso.” Veja aqui nossa coluna de inspirações.

Ela disse que eles escolheram cada fornecedor com muito carinho, para que o dia acontecesse do jeitinho que queriam e rodeado de pessoas queridas. O espaço dos sonhos era em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro. A Nubia, do Sítio Veredas, que é responsável pela decoração,  conseguiu juntar todas as referências que a Marina levou para criar o ambiente do jeitinho que ela imaginava: um casamento intimista, romântico e alegre, todo ao ar livre, com direito a pista de dança no gramado, mesas ao redor e gambiarras iluminando a festa. Inspire-se com outros lindos casamentos ao ar livre.

Antes mesmo de saber onde iam casar, a Mariana e o Marcelo de cara definiram a fotografia, com The Kreulichs, que captaram toda a emoção do dia com carinho e profissionalismo impecável.

O vídeo esta emocionante, comecem esta historia por ele, vocês vão ficar encantadas!

Casamento dos Sonhos

O casamento foi uma ideia que foi evoluindo. Com quatro anos de namoro a Mariana finalmente aceitou o convite que o Marcelo vinha fazendo de morarem juntos. A partir daí a família dele já considerava que eles estavam casados, mas ela fazia questão de dizer que faltava um anel. “Um ano depois, estávamos no sofá em um desses momentos da vida a dois e o Marcelo pergunta: vamos casar?”

Desde o começo do planejamento os dois sabiam que não queriam nem um casamento grande, nem tradicional. Decidiram por um casamento diurno e a Mariana sonhava com uma festa na grama, com pista de dança rodeada pelas mesas para todos curtirem a festa juntos, das crianças aos avós. Adquira aqui gratuitamente o nosso e-book com todas as dicas para planejar o seu casamento.

O vestido da noiva tem uma historia muito especial! Esse item foi uma aventura e a melhor escolha de todas. “Eu queria um vestido fluído, rodado e que fugisse do clássico.” Depois de ir a vários ateliês, a Mariana decidiu com a mãe dela que ela tentaria fazer o vestido para a filha. Foram muitos meses de criação; “Eu mudando de ideia sobre o modelo a cada mês; muitas noites em que ela costurava enquanto eu ficava do lado dando pitacos, algumas idas a lojas de tecidos, alguns momentos em que quase desistimos… Até que ficou pronto, e ficou maravilhoso!!”

–> Todas as dicas para escolher o vestido de noiva ideal aqui.

Criando Memórias

“Nós decidimos que queríamos investir em foto e vídeo, pois seria a melhor forma de guardar esse dia para sempre e poder reviver as emoções sempre que tivéssemos vontade.” Uma das primeiras escolhas foram os fotógrafos, antes mesmo de ter lugar e data. A Mariana sempre foi apaixonada por fotografia de casamento, e, pesquisando em alguns blogs, acabou chegando nos The Kreulichs . “Me apaixonei pelas fotos. Conseguia me emocionar com cada casamento e queria congelar essa emoção do meu dia também. O dia do casamento foi decidido especialmente para que eles fotografassem.”

Depois eles escolheram quem ia fazer o vídeo e começaram a busca pelo espaço ideal. Visitaram alguns lugares até conhecerem o Sítio Veredas. “Adoramos tudo: o espaço, decoração, buffet, os doces. Tem do gramado maravilhoso, perfeito para um casamento ao ar livre. Pareceu feito para nós!”

O convite tinha que ser bem artesanal.Um grande amigo da Mariana ajudou com a caligrafia. Ela fez as flores em aquarela, e, com a ajuda do Marcelo, passaram algumas tardes fazendo as tiras e fechando os convites. Veja aqui 5 dicas importantíssimas sobre convites de casamento.

Momento Inesperado

No final da cerimônia, a Mariana resolveu fazer uma surpresa para o Marcelo. “Um dos nossos primeiros encontros foi em um show do Coldplay, que teve chuva de borboletas. O Marcelo pegou uma das borboletas e me deu.” Quando eles começaram a namorar, ela guardou a borboleta na capa do cd favorito dele e está lá até hoje. Então ao invés de chuva de arroz, ela escolheu fazer uma chuva de borboletas ao som do Coldplay.

–> Não quer usar o arroz para saída dos noivos? Clique aqui para conhecer outras ideias criativas.

Love Story

Quem disse que paixão de Carnaval acaba na quarta-feira de cinzas? A Mariana e o Marcelo se conheceram em um bar em plena terça-feira de Carnaval. Ela estava com uma amiga em uma mesa. O Marcelo simplesmente puxou a cadeira ao seu lado e disse “a cadeira estava vazia, então eu sentei”. A sorte dele é que a Mariana já o havia notado assim que entrou no bar. Duas semanas depois já estavam namorando.

Veja Também:

Mini Wedding Encantador no Sítio Veredas – Carol e Gil
Casamento Delicado no Sítio Veredas – Pri & Mauro
Casamento Lindo no Lago Buriti – Kárys & Igor

Fornecedores

Local, Buffet, Decoração, Mobiliário: Sítio Veredas | Fotografia: The Kreulichs | Convites: Noiva | Vestido da Noiva: Mãe da Noiva

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog