Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento com projetinhos DIY cheio de personalidade e detalhes adoráveis no Rio de Janeiro – Karina & Matheus

O casamento da Karina e do Matheus, no Rio de Janeiro, está nos fazendo sonhar acordadas com férias com essa vista fabulosa para o mar.

Nesse dia especial, para eles o que importava era deixar o dia do jeitinho que sonharam e ter as pessoas que amam ao seu lado. E conseguiram em todos os detalhes!

Da decoração em tons de verde e branco com bastante folhagens até os projetinhos DIY fofos.

Ainda puderam aproveitar de um dia incrível com direito a first look com as madrinhas, se divertiram com a banda ao vivo e entrada da Karina com as irmãs que foi emocionante.

Espere até ver as fotos abaixo e prepare o botão “Pin”!

 

 

Casar na Pandemia

A Karina e o Matheus decidiram que o casamento seria no dia 22 de março, mas era justamente a semana que estourou a pandemia. “Na semana da nossa festa, quatro dias para o nosso sonhado
casamento, tivemos que adiar novamente. Adiamos algumas vezes nesse período de pandemia e sinceramente, já estávamos desiludidos”.

Porém, em julho de 2021, o grande dia chegou com tudo como sonharam para esse dia ímpar como o clima fresco e um sol que iluminou tudo ao redor.

“A sensação que o meu pai de alguma forma poderia sentir a nossa felicidade de onde estivesse. E o pôr do sol que tanto sonhamos, estava lá, o mais lindo que já vi na vida. Quando o sol se pôs, a sensação de paz, calmaria e amor invadiu todo mundo, foram as mensagens que mais recebi”.

Mesmo limitando a quantidade de convidados e decidiram transmitir a cerimônia por uma live, foi o que trouxe uma sensação de coração quentinho para eles no final do dia.

Quer saber como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo? O Lápis te conta aqui!

 

 

Com a carinha dos noivos

Quando começaram a preparar para o casamento, escolheram o local da festa justamente
pela paisagem e o pôr do sol magnífico. Afinal, a Karina queria uma festa na praia e o Matheus
mais conforto.

“Sempre achei que o mar combinava com o nosso relacionamento. O Matheus é
oficial de máquinas, então trabalha embarcado. O mar sempre foi o que nos separava, mas
também unia no momento certo. E ao decorrer dos dias dele embarcado, sempre trocamos
foto do pôr do sol. E encontramos o lugar perfeito, que representava nós dois”.

Eles contaram com ajuda de uma decoradora que atendeu cada pedido. No final, o casamento tinha exatamente a identidade dos dois em todos os detalhes possíveis.

“Os arranjos das mesas foram terrários, algo que sou imensamente apaixonada e gostaria que cada convidado pudesse levar o seu. O Matheus ama lembranças de momentos importantes, tivemos um cantinho para um guest book, onde os convidados tiravam fotos com uma instax e nos deixavam uma lembrança e uma mensagem”.

Faltando uma semana para a festa, a Karina tinha só mais um pedido para o dia perfeito. “Eu queria uma jaqueta de noiva bem Pinterest. Procuramos bastante e não encontramos ninguém que fizesse. Foi quando a decoradora sugeriu que eu personalizasse, e foi assim que nasceu minha sonhada jaqueta. Ela me ajudando daqui, dali e chegamos a um resultado que eu fique completamente apaixonada”.

O que é Pinterest e muitas dicas de como usar para planejar e organizar seu casamento. TUDO AQUI!

 

 

Projetinhos DIY

A Karina sempre desenhou e no período de pandemia ela aproveitou para personalizar eco bags que iam com alguns mimos. “Tivemos uma mesa de welcome drinks para antes da cerimônia, com água aromatizada e algumas besterinhas. Escrevia o nome de cada convidado no seu respectivo copo, assim eles teriam uma lembrancinha reutilizável depois”.

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Nosso Amor

Com quatro anos de namoro, a Karina e o Matheus decidiram que queriam se casar no ano seguinte, isso foi em 2018. Mas, eles passaram por dois adiamentos.

O primeiro adiamento foi em 2019, após a Karina perder o pai para uma batalha contra o
câncer. “Psicológico abalado, planos parados, festa desorganizada, decidimos adiar. Afinal, ele sonhou cada detalhe do dia conosco, e não nos sentíamos preparados para encarar o dia sem ele”.

Nesse período a Karina se dedicou totalmente para cuidar do seu pai e o Matheus esteve ao lado dela. “Eu tive um melhor amigo, um namorado, um noivo e futuro marido. Em nenhum momento o Matheus saiu do meu lado, me apoiou em todas as loucuras, surtos, secou todas as minhas lágrimas e me segurou quando eu achei que seria impossível continuar”.

Quando conversaram com os fornecedores, descobriram em todos um amor surreal pelo
próximo, paciência, apoio e amigos. “Nunca lidei com seres humanos tão incríveis, que vão
além do profissional e te apoiam em todos os momentos possíveis”.

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Tênis para noiva: saiba como usar tênis para estar confortável e linda no grande dia
Buffet para Casamento: o guia completo
Chá de Casa Nova: tudo para você organizar seu open house!

 

Fornecedores

Local da cerimônia, recepção, cerimonial, DJ: Casa Tropical Festas | Decoração: Milena Orlando
Doces: Confeitaria Neves | Projeto floral e terrários: Luana Sanfer | Buffet: Eduardo Araújo
Vestido: Casa Assuf | Buquê, lapelas, coroa das damas, acessório do cabelo da noiva: Perfume de Flor | Músico da cerimônia e banda: Carlos Melq | Projetos DIY: Ecobag, copos personalizados, ID visual: Traços em Passos | Fotógrafa: Isabelle Jungton | Maquiagem e cabelo: Libna Vigo
Traje do noivo e padrinhos: Lu Rodrigues | Jóias da noiva: Monte Carlo | Bolo: Lucas Camilo
Alianças: Vivara

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog