Tudo que você precisa para casar

Casamento cheio de detalhes DIY lindos em Minas Gerais
Marina & Nicolas

Estamos entusiasmadas com esse casamento no campo, em Minas Gerais, da Marina e do Nicolas. Esse casalzão não poupou na criatividade para um dia inesquecível!

Marina sempre pensou que seu casamento tinha que ser único, cheio de personalidade e muita mão na massa! Assim foi o grande dia deles!
Ela é designer de ambientes e planejou toda decoração com uma pegada sem excessos repleta de flores secas (pensando na sustentabilidade) e contou com ajuda dos amigos e familiares para decorar cada cantinho.
“Nós ficamos hospedados no final de semana do casamento nessa pousada, assim, no sábado estava todo mundo me ajudando a decorar e organizar o casamento que aconteceu no domingo”.
Ainda ela criou seu convite de casamento usando a técnica do seu avô e estampou o saquinho americano cru. “Queria muito um convite que as pessoas pudessem utilizar depois, por isso escolhi utilizar um saquinho de americano cru e o dobrar”.
Bora conferir esse casamento cheio de criatividade e de encher as pastinhas?

 

 

Realizando Sonhos

Depois de um certo desencontro, começaram a namorar em 2015 e o sonho de casar em 2020 não tinha dado certo. Mas, isso não impediu da Marina ser surpreendida com um pedido de casamento lindo e emocionante.

No ano seguinte, a Marina estava em um congresso da igreja e viu uma pousada que achou um charme. “Acabou que na procura de lugares para casamento, eu tinha descartado o local, porque uma amiga que se casou um pouco tempo antes de mim, havia me pedido indicação de lugares, então, eu lembrei do local, mas no google estava marcando como permanentemente fechado”. 

A procura continuou para encontrar o lugar dos sonhos para o SIM, A Marina comenta que nessa busca optou por um lugar que tivesse uma igreja. “O Nicolas, em um certo dia, me perguntou, poxa Marina, não tem nenhum lugar que seja acessível e possível para nos casarmos? Até que eu disse que tinha, mas, que estava fechado. Na mesma hora, ele encontrou o número do local e a administração entrou em contato comigo”.

O mais incrível aconteceu! O lugar estava passando por uma reforma, e adivinhe só, a igrejinha que lá não tinha, foi construída. Assim, eles deram os próximos passos para realização desse sonho!

Quer saber como planejar um casamento virtual com transmissão ao vivo? O Lápis te conta aqui!

 

Noivos orando

Noivos sorrindo de mãos dadas

 

Decoração de arrancar suspiros

A Marina compartilhou cada detalhe do seu grande dia que foi pura mão na massa, e nós, queremos muito dividir com vocês!

Ela conta que elaborou um layout multifuncional, para 70 pessoas, que funcionasse tanto para a cerimônia quanto para a recepção. “Pensei em uma vibe meio picnic, mas não daria para ser no chão, já que teria pessoas de idade distintas. Então, surgiu a ideia de usar apenas bancos, que, depois da cerimônia poderia funcionar como ‘ilhas/lounges’ para as pessoas conversarem e comerem os hambúrgueres (que foi o que servimos na recepção)”.

As flores ela queria muito que fossem secas, tanto pela estética e coloração mais outonal. Além disso, a noiva comenta que não gosta da ideia das flores de casamento durarem tão pouco, só para um evento e morrerem rápido. “Sendo assim, comprei algumas flores secas e também flores que eu poderia secar depois do casamento! E olha, já estão decorando minha casa e a casa da minha mãe!”.
Para decoração da mesa de centro foram colocados vasinhos de vidro, aqueles de azeitona, picles enrolados com a cartolina, seguindo a paleta do casamento, criando tubos para encapar os recipientes de vidro. E ainda, a decoração da mesa do bolo contou com três cores: terracota, verde mais fechado e o areia sempre priorizando tons e texturas naturais.
A Marina pediu para a mãe para fazer cinco bolos para ficarem espalhados na mesa e ficou ótimo, tanto para dar mais opções de sabores e preencheu bem o espaço. “A decoração do bolo foi feita com buttercream, pedi uma textura que remetesse a da igrejinha, ela fez isso de diversas formas nos cinco bolos e eu amei!”.
Por fim, a noiva selecionou itens descartáveis ecológicos como os pratinhos e garfinhos que foram de bambu, o guardanapo, também ecológico.

Noivos em frente a casa antiga

 

Vestido de Noiva dos Sonhos

Se você ficou surpreendida com a decoração do casamento, imagina quando souber que o vestido de noiva da Marina também foi feito por ela e a avó!

“Ela costura e eu também fiz curso de moda, e por isso, queria criar um vestido único que me lembrasse uma camponesa bem descolada”.

Durante o casamento, a Marina usou um véu curto que fizeram, mas depois, se sentiu a completa camponesa com sua bolsa e seu chapéu de palha.

Dica do Lápis: Saiba escolher o seu Chapéu para casamento no campo! Só clicar AQUI!

 

Mesa com bolo de casamento branco

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Tudo que você precisa para casar