Um sonho rústico para dizer SIM no meio da natureza – Jenifer & Bruno

Sextouuuuuuuu! Você já tem seu final se semana programado? Hoje a cabeça está em muitos lugares, menos no trabalho, né? Então aproveita para guardar em suas pastinhas este casamento apaixonante antes de sair para a folia.

Tudo o que a Jenifer e Bruno queriam em seu grande dia eram seus familiares e amigos reunidos em uma festa bem animada. Tiveram tudo isso e muito mais. Foi uma ocasião muito especial.

Como eles gostam do estilo rústico e sonhavam com um casamento cercado por verde, escolheram a Fazenda Casa Grande e optaram por uma decoração mais nessa linha, com elementos boho e vintage. Inspire-se com outros casamentos rústicos que já passaram pelo blog.

As fotos do Vitor Barboni estão emocionantes, mostram todo amor, cumplicidade e envolvimento dos noivos. Vamos ver juntas?

Projetinhos DIY

A mãe da Jenifer foi a que mais nos ajudou com os projetinhos. Fizeram, com a ajuda dela, as forminhas de doces (foram quase 400 forminhas!). Ela também fez todos os tsurus que colocaram em cima dos pratos para receber os convidados. Além de tudo, ela ainda fez o véu da filha. “Foi super bacana casar com uma peça tão especial feita por ela.”

Ah, também deram de lembrancinha para os convidados mini-cactos e suculentas. A mãe e a irmã da noiva ajudaram a enrolar o tecido em cada um dos vasinhos. Veja aqui mais de 70 opções criativas para lembrancinhas de casamento.

Toda a papelaria foi desenvolvida pelo meu irmão do Bruno. Ele é designer e fez todas as artes dos convites, cardápios, tags de lembrancinhas. Foi super especial!

As Dicas preciosas

  • Se você tem vontade de fazer uma festa, faça. Dentro de suas possibilidades, de suas vontades, mas faça. É um dia que você vai se lembrar com carinho. É um investimento nas lembranças mais especiais que vocês, seus familiares e amigos vão guardar.
  • Cuide com carinho dos preparativos, mas não surte com eles. Não vale a pena se estressar com um dia que é para ser feliz e trazer boas lembranças.
  • Escolha os melhores fornecedores – dentro de suas possibilidades. São eles que vão fazer o seu dia ser como você sonhou. O principal para a escolha, antes mesmo de ver o preço, é a seriedade e a certeza que você pode confiar. Só assim você conseguirá curtir seu dia sem se preocupar.
  • Busque principalmente bons fornecedores de foto e vídeo. É graças ao trabalho deles que você vai reviver os detalhes do seu dia. São eles que vão ajudar você a ver coisas que você não viu, sentir tudo novamente e sorrir e chorar com cada lembrança.
  • Tenha uma planilha de gastos. Ela ajudará a controlar o seu orçamento para não estourar muito o valor.
  • Saiba e esteja preparado para gastos extras de última hora.
  • Contrate uma assessoria. Ela quem vai ajudar no contato com os fornecedores, a dar conselhos e até mesmo ajudar a decidir as coisas quando você não aguentar mais tomar decisões. 
  • No dia, não fique chateada com pessoas que não foram, com coisas que não aconteceram conforme você planejou. A vida e as situações – e as festas de casamento – são assim mesmo.

–> Baixe gratuitamente a nosso planilha de planejamento financeiro para casamento.

Momentos Únicos

“Todos os momentos foram muito especiais. O dia em si foi único, desde a chegada à Fazenda Casa Grande, onde passamos o dia, até o fim da festa, passando pelo making of, cerimônia e tudo mais. É um dia inexplicável.”

A hora que a Jenifer entrou e viu tanta gente especial ali por eles a deixou muito emocionada. Quando viu também o Bruno chorando, foi muito tocante. Também quando os avós entraram com as alianças.

Na festa, houveram momentos muito bacanas e únicos, eles se divertiram demais em todos eles, mas dá para destacar um: quando fizeram uma grande roda e cantaram juntos Evidências, foi muito divertido.

–> Dica do Lápis: Playlist com músicas nacionais para casamento.

História De Amor

“Nos conhecemos no Ensino Médio. Eu entrei na escola no primeiro ano e ele estava no terceiro ano.” A Jenifer e Bruno se viram na quadra de vôlei, pois ambos gostavam muito de jogar nos intervalos entre as aulas. Ficaram amigos e formaram um grupo de amigos em comum, com quem saíam nos finais de semana e depois da aula.

Até então era só amizade. O Bruno se formou e saiu da escola. Em janeiro de 2007, na formatura de um amigo em comum, ficaram pela primeira vez e nunca mais se largaram. Desde o primeiro beijo. Fizeram faculdades diferentes, moravam em cidades diferentes, mas nunca terminaram. Alguns amigos, conforme foram passando os anos, sempre perguntavam quando íam casar. A Jenifer brincava que seria dai uns dez anos. Eis que passaram-se dez anos quando ela foi pedida em casamento!

O pedido aconteceu em janeiro de 2017. Estavam fazendo dez anos de namoro e o Bruno resolveu fazer uma surpresa sobre o restaurante que íam jantar. Foram ao Ruella, um restaurante que a Jenifer já queria conhecer.

Ele havia combinado com os garçons que ao final da refeição eles trariam uma caixinha com o anel de noivado. Deu um pouco errado porque quando pediram a sobremesa, não veio a caixinha, e o Bruno comeu sozinho a sobremesa. “Depois, trouxeram outra sobremesa e eu sem entender nada, pois nós já não aguentávamos mais comer. Com a segunda sobremesa, veio a caixinha, e veio o pedido. Fiquei super envergonhada com todo mundo olhando e disse “aceito, aceito, levanta levanta”, pedindo para ele levantar rapidamente. Até hoje a gente ri da minha reação.”

Já segue a gente no Pinterest? Tem uma pastinha recheada de inspirações pra você:

pinterest

Veja Também:

{Dicas Úteis} Convite de Casamento: o guia completo!
Uma tarde abençoada para dizer SIM na chácara – Carol & Eduardo
Conto de Fadas em São Paulo – Casamento lindo Marina e Luigi

Fornecedores

Fotografia: Vitor Barboni | Local: Fazenda Casa GrandeVestido da Noiva: A Modista | Sapato da Noiva: Capodarte | Acessórios da Noiva: Santa Prata | Beleza da Noiva: Gilson Quintanilha e Dora Souza | Traje do Noivo: Hugo Boss | Sapato do Noivo: Zara | Decoração, Flores, Lapelas e Buquê da Noiva: Arts Decor | Celebrante: Vera Bernini | Assessoria: Flávia Petit | Identidade Visual e Convites: Gian Mattos | Lembrancinhas: Holambra | Tsurus: mãe da noiva | Doces e Bolo: Atelier Re Sucrê | Buffet: Expresso Gourmet | Bar: Aquum | DJ, Iluminação e Sonorização: Glow Live | Vídeo: Marcelo Cardoso

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog