Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento boho chic no Pernambuco – Mirela & Matheus

Mirela e Matheus se conheceram por meio de um amigo em comum e os preparativos para o casamento começaram junto com o noivado, em 2019.

Mirela já era fã do Lápis antes de ficar noiva e se inspirou por aqui, mas foi quando viu o vídeo do pai da Lorena cantando para ela no casamento que viu seu pai representado ali e teve certeza das suas inspirações.

Mesmo com a dificuldade de encontrar o lugar e precisando mudar a data algumas vezes, os noivos sentiram que Deus tinha preparado tudo para eles.

Num estilo boho chic elegantérrimo e com as cores verde, champagne, rosa claro e branco, os noivos transformaram seus sonhos em realidade! Para que isso fosse possível foi preciso uma excelente relação com os fornecedores e muita fé. “Para mim aquele dia foi a materialização do cuidado de Deus conosco, que acompanhou nosso sofrimento de planejamento do casamento no ano da pandemia, perdemos pessoas que amávamos, mas mesmo assim, sentimos Deus naquele lugar”, contou a noiva.

 

 

Detalhes DIY

Os noivos colocaram a mão na massa para confeccionar as caixinhas-convite para os pais e ou padrinhos, mas não pararam por aí.

Eles, mas a mãe e a melhor amiga da noiva, fizeram as gravatas para o noivo e os padrinhos, dando um toque todo especial e cheio de carinho para a peça.

 

 

First Look com o Primeiro Amor

A noiva resolveu fazer um First Look com o pai ao som de uma música que ele mesmo escreveu falando sobre ser grato a Deus, e umas das muitas de autoria dele que usou para cuidar de Mirela e do irmão. As lágrimas não ficaram restritas a noiva e ao pai nesse momento, mas se estenderam para fotógrafo, decorador, cerimonial, garçons e todos que estavam por perto.

Descubra tudo sobre o First Look

 

 

Fortes Emoções

Os preparativos do casamento foram cheios de altos e baixos, por causa das restrições resultantes da pandemia, e foi difícil a decisão de fazer o casamento só para os pais, irmãos e padrinhos. Como se não bastasse, um dia antes da cerimônia a previsão era de chuva! “Oramos e pedimos a Deus para que ele fizesse a vontade dele, mas que se por misericórdia ele quisesse atender um desejo nosso, se não chovesse na hora da cerimônia já estava tudo bem. Às quatro da manhã os fornecedores da maquiagem e cabelo chegaram, olhei pro céu e simplesmente não havia uma nuvem sequer, o céu estava laranja e limpo, quando olhei para o campo nunca tinha visto tantas borboletas na minha vida como naquele dia, mais uma vez Deus estava mostrando que cuidava de tudo”, relatou a noiva.

Durante toda a cerimônia rolaram muitas emoções, do presente do noivo enquanto Mirela se arrumava aos agradecimentos, mas como todo casamento tem um momento que fica gravado no coração, a noiva contou qual foi o dela. “O momento mais inesquecível foi o de descer as escadas com o meu pai e ver lá mais do que eu pedi a Deus”, disse.

 

 

Surpresa trocada

Tanto o noivo quanto a noiva preparam uma surpresa um para o outro no grande dia.

Matheus mandou uma joia para a noiva enquanto ela se arruma e um bilhetinho que só a fez ter mais certeza que ele era o homem certo para passar o resto de sua vida.

Já ela combinou em segredo com a banda para trocar a música de sua entrada e surpreendeu seu amado entrando ao som do violino tocando Anunciação, de Alceu Valença, música que os dois amam.

 

 

Amor por Edital

Mirela já tinha desistido completamente de relacionamentos amorosos, estava usando seu tempo para focar na carreira, viajar e aproveitar a vida sozinha. Como os pretendentes ainda apareciam, ela decidiu transformar numa piada, criou um edital e enviava para todo mundo que demonstrasse interesse. Alguns foram respondidos e outros desistiram antes mesmo de tentar, mas ela sempre encontra como forma de rejeitá-los, fosse pela altura, pelo time que torcia ou qualquer outro dos pré-requisitos.

Quando um amigo respondeu o edital e foi, como todos os outros, rejeitado, ele disse que conhecia alguém que seria perfeito para ela. Os dois se adicionaram nas redes sociais e começaram a conversar. O nome dele era Matheus e acabaram se tornando melhores amigos. O dia que ela enviou para ele o famoso edital foi completamente ignorada! Ele fingiu que não tinha lido nada! Quando se encontraram pessoal nenhum documento ou formulário foi necessário para que Mirela percebesse que ele atendia todas as exigências, menos no time do coração, e que ele era a melhor pessoa que ela já conhecera. Alguns meses depois ele aproveitou o aniversário para pedi-la em namoro e ela aceitou! “Não deu certo afastar ele como eu tinha planejado *risos*”, completou a noiva.

O pedido de casamento veio um ano depois do de namoro, em setembro de 2019. Matheus levou Mirela para assistir um filme no cinema e depois foram para a casa dele esperar o pai dela vir buscá-la. Mas, para a surpresa de Mirela, quando eles chegaram na casa de Matheus os amigos e família estavam ali, num ambiente todo decorado, para que ele fizesse o pedido.

 

 

Conselho da Noiva

A dica da noiva é ter um bom cerimonial, “um cerimonial comprometido pode até nos sustentar emocionalmente, criei uma relação muito boa com o nosso cerimonial e acredito que isso me permitiu viver o dia com mais leveza e aproveitar mais”, contou. E claro, se permitir viver todas as emoções desse dia único!

Encontre a melhor assessoria para o seu casamento

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Tênis para noiva: saiba como usar tênis para estar confortável e linda no grande dia
17 dicas de atrações para casamento sem pista de dança
Casamento intimista: tudo que você precisa saber para dizer SIM com propósito e significado

 

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção: Casa Bonita | Vestido da Noiva: Silvia Leocádia Ateliê | Sapato da Noiva: Vitalina | Acessório de Cabelo da Noiva: Dona Xique Xique | Beleza da noiva: Joyss Gabriella | Traje do Noivo: Via Veneto | Sapato do Noivo: Nike | Buquê da Noiva, Decoração, Flores e Lapelas do noivo e padrinhos: Leonardo Vieira Decoração | Mobiliário e Identidade Visual: Casa Bonita e Leonardo Vieira Decoração | Convites: Paulo Miranha e noivos | Bolo: Fábio Ricardo Cake Designer | Doces: Cristiane Santos Doces Finos | Buffet: Cynthia Madeira Buffet | Celebrante: Pastor Higor | DJ e Banda: GH Produções Musicais | Iluminação: Dm Eventus | Sonorização: Dm Eventus e GH Produções Musicais | Fotografia e Vídeo: Avelã Fotografias e Filme | Assessoria: K & K Assessoria e Cerimonial | Alianças: Vica Bordado Livre e Hipólito Alianças | Lista de Presentes: Ferreira Costa

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog