ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Casamento intimista Boho chic em Santa Catarina – Andressa & Adriano

Bom dia meninas! Se sábado já é um dia pra lá de bom, imaginem com casamento lindo a beira do lago no final da tarde.

A Andressa e o Adriano se casaram em Timbó, Santa Catarina. Como a Andressa é apaixonada por flores, o estilo do casamento seguiu uma linha bem romântica, mas fugindo da tradicional decoração branca e rosa. As flores estiveram presentes em toda a decoração, bem delicadas no penteado dela, na coleira da “cãominha” de honra, nas flores de açúcar do bolo e no final da cerimônia com os convidados jogando pétalas ao invés de arroz. Veja aqui ideias criativas para substituir o arroz na saída dos noivos.

Agora, para tudo que a filhota de quatro patas do casal estava de TI-A-RA! Gente, que fofaaaaaaaa, quase morremos de amor aqui!

Inspirem-se em cada detalhe e com a arquitetura fofa dos chalés alpinos.

Pedido De Casamento

O pedido de casamento foi surpresa em um chalé bem romântico em Bombinhas, Santa Catarina. “O Adriano fez a reserva para passarmos o fim de semana e dia dos namorados, mas me surpreendeu com o pedido de casamento ao ar livre, com uma linda lua e barulho do mar. Ali mesmo já decidimos que o casamento seria no próximo ano e fomos atrás de uma cerimonialista para nos ajudar na organização e planejamento do grande dia.”

Confira nossas dicas para um pedido de casamento perfeito!

Casamento Boho Chic dos Sonhos

“Nosso casamento foi bem intimista, com apenas 70 convidados, e seguiu o estilo Boho Chic. Nunca sonhamos com um casamento grande. Somos reservados e para nós não tem nada mais emocionante do que reunir amigos e familiares próximos no dia mais importante da nossa vida.”

Eles não abriram mão de fazer uma celebração religiosa, em cerimônia ao ar livre, na calmaria e com um lindo céu azul.

A decoração foi pensada nas cores mais quentes e aconchegantes do inverno. Quando a Andressa e o Adriano fizeram o convite (a papelaria foi feita pelo Adriano) já consideraram isso, pois queriam ter essa harmonia entre papelaria e decoração. O verde foi a cor predominante, com arranjo central na mesa dos noivos e arranjos suspensos no salão e na mesa de doces. Os elementos decorativos seguiram a linha mais vintage e artesanal, com toras de madeira, varal de fotos, livros e máquina de escrever antiga do pai da noiva. Eles também criaram um lounge bem aconchegante para destacar os porta-retratos com fotos antigas dos pais e avós.

“Todas as músicas da cerimônia foram instrumentais (violino, piano e violoncelo) dos Beatles, pois o Adriano é fã da banda. As músicas da recepção e jantar seguiram a mesma linha, com voz e violão ao vivo bem anos 70 e 80, no estilo folk e indie rock.”

Emoções à flor da pele

Tudo foi especial, mas o início da cerimônia foi inesquecível para a Andressa. “Foi quando a ficha caiu de que realmente tudo deu certo e que estávamos ali, junto com as pessoas mais especiais da nossa vida realizando nosso maior sonho.” Dicas de como organizar uma cerimônia de casamento inesquecível aqui.

O casamento precisou ser adiado por conta da greve dos caminhoneiros. Imaginem que os convidados não tinham gasolina para ir ao casamento, não teriam decoração, flores, filmagem e música. “Mas o nosso amor é muito maior que tudo isso e conseguimos uma nova data. Nossos fornecedores foram incríveis e nos ajudaram nesse momento que foi único para todos, afinal, a preocupação de quem casa ao ar livre é com chuva e frio.” Quem poderia imaginar que o Brasil pararia justamente na semana do seu casamento, não é mesmo? Ainda bem que deu tudo certo e ficou lindo!

Não poderia faltar

Foram três coisas muito importantes: Beatles, doces e a cachorrinha deles.

O Adriano é fã dos Beatles. A forma que eles encontraram de trazer mais essa representatividade para o grande dia foi tocar apenas Beatles na cerimônia. Ele escolheu todas as músicas e a banda fez um arranjo incrível com instrumentais para cada entrada. Dicas de músicas para cerimônia de casamento aqui.

“Os doces eram bem importantes, pois eu também faço doces gourmet como hobbie. No começo fui chamada de maluca pois queria fazer os doces do casamento, e óbvio que a cerimonialista me convenceu de que não seria uma boa ideia (ufa, ainda bem!).”

A cachorrinha é “a filha” e tinha que estar presente nesse momento especial. Ela participou do pré-wedding e entrou com as alianças no casamento – mais uma grande surpresa para os convidados.

Projetinhos DIY

O convite dos padrinhos foi uma caixa de madeira totalmente personalizada por eles. A Andressa e o Adriano escolheram algo mais rústico para combinar com o estilo e ambiente onde foi realizado o casamento. A caixa das madrinhas tinha o tecido para o vestido: todas as madrinhas usaram a mesma cor, mas escolheram o modelo do vestido, e um vidro com brigadeiro. A caixa dos padrinhos tinha a gravata borboleta e uma cerveja artesanal. O convite, o rótulo da cerveja e brigadeiros foram feitos pelo Adriano, inclusive a criação do monograma. Saiba como surpreender os seus padrinhos com um convite original.

A lembrancinha, que era um vidro de mel para cada convidado, foi feita pelos dois, e a mãe e irmã da Andressa. “O mel é algo que nos representa, pois meu sogro tem criação de abelhas (apenas para consumo familiar) e não pensamos em outra coisa que simbolizasse tanto amor, doçura e união.” Confira nossa seleção de 70 lembrancinhas de casamento.

Os sousplats de tora de madeira foram feitos pela decoradora, com madeira do próprio sítio. “A ideia veio no meio de uma conversa e pesquisando inspirações, pois é algo que achamos muito bonito, diferente e nunca tínhamos visto por aqui. Conversamos com a decoradora, que na época nunca tinha feito esse tipo de trabalho, ela abraçou a ideia e ajudou a realizar mais esse desejo superespecial.” Foi aquele detalhe que fez toda a diferença na decoração. Até os convidados comentaram sobre isso! Gostou da ideia? Veja outro casamento lindo com esse estilo de sousplat.

–> Confira a nossa coluna especial com projetos DIY (faça você mesmo).

Love Story

A Andressa é de São Paulo/SP e o Adriano de Presidente Getulio, em Santa Catarina. Ela se mudou para Blumenau em 2011, depois da faculdade. O Adriano mudou para Blumenau dois anos depois. Os dois trabalharam na mesma empresa por mais de três anos, quando o Adriano teve a iniciativa de convidar a Andressa para sair. Foram alguns encontros até o pedido de namoro oficial, surpresa e romântico.

Quem diria que a moça da cidade grande se apaixonaria por um rapaz tímido de uma cidade pequena de Santa Catarina? Isso sim foi um encontro do destino!

Veja Também:

No Celeiro do Sítio – Casamento em Santa Catarina Letícia e Luís
Casamento Rústico/Vintage em Santa Catarina – Fran & Gunnar
Destination Wedding vintage fofo em Santa Catarina – Aline & Vitor

Fornecedores

Site de Casamento: iCasei | Local e Buffet: Centro de Eventos Susser Schuppen | Vestido da Noiva: Atelier Passarin | Sapato da Noiva: Jorge Bischoff | Traje do Noivo: Tevah | Gravata do Noivo, Padrinhos e Pais: O Francês Gravataria | Decoração, Flores, Lapelas e Buquê da Noiva: Pollen | Celebrante: Pastor Alexandre | Mobiliário: Pollen e Centro de Eventos Susser Schuppen | Identidade Visual: Adriano Pereira (noivo) | Convites: Adriano Pereira (noivo) e Steffans Convites | Lembrancinhas: Noivos | Bolo e Doces: Bianca Fiedler | Música da Cerimônia: Concert Eventos | Música Recepção: Willard Ribeiro | DJ, Iluminação e Sonorização: Deno | Fotografia: Anderson Sachetti | Vídeo: Metade da Laranja Filmes  | Assessoria: Dayenne Noris | Alianças: Vivara

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

    1. Oii Edilene, tudo bem?
      Antes de tudo, parabéns pelo seu casamento!!
      Essa greve realmente afetou muitas pessoas, mas o importante é que tudo deu certo e você conseguiu ajustar a sua data! Desejamos tudo de melhor ao novo casal, que vocês sejam muito felizes :)