ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento aconchegante e romântico de frente para o mar no Chapadão de Pipa – Ana Carolina & Carlos

O casamento da Ana Carolina e do Carlos foi muito descontraído, leve e alegre. Tudo o que precisavam. Foi tudo escolhido e decidido com muito carinho e muita dedicação, mas não tinham nenhuma rigidez quanto ao que devia ou não acontecer naquele dia.

O mais importante para os dois sempre foi curtir o casamento. E curtiram muito, tanto os preparativos quanto o dia em si. A escolha do look da noiva que contou com vestido lindão da Redress Noiva + acessório da Baroque Atelier foi muito especial também, e estava perfeito: a Ana Carolina estava deslumbrante e com vibe de praia!

O momento mais emocionante, que os dois não sabiam que ia acontecer, foi a homenagem aos que não estavam presentes naquele dia. Foi tudo preparado com muita sensibilidade pelo cerimonialista (e também celebrante), que na verdade hoje é um grande amigo do casal. Ele conversou com os familiares durante todo o final de semana do casamento e percebeu a saudade dos avós e a falta que eles faziam naquele momento de alegria. Ele separou um momento da cerimônia para honrarem os antepassados. “Nossos irmãos entraram cada um segurando uma rosa branca, representando o vô Lauro, a vó Rosinha e a vó Elita. Eles nos entregaram as rosas, e nós as despetalamos, enquanto o celebrante falava sobre a importância deles e das nossas famílias nas nossas vidas. Todo mundo chorou horrores. Foi um momento muito importante para nós!”

Quanta emoção, quanto significado! Nós ficamos emocionadas também! Vamos curtir esse casamento juntas?

 

 

Projetinhos DIY

Teve muitos projetos DIY! A Ana Carolina fez as lembrancinhas e alguns itens da decoração do casamento. Levou quatro meses fazendo aos pouquinhos os chaveirinhos em macramê de lembrancinha, que foram um sucesso.

“Também fiz o lettering das palavras “gratidão”, “felicidade” e “(a)mar” em jarrinhos de barro, nos quais foram plantadas as suculentas. E fizemos juntos, os noivos com a ajuda da família, a estamparia de corais em um tecido de linho cru, que virou os guardanapos e algumas almofadas para a decoração.” A Ana Carolina costurou os guardanapos e as almofadas com a ajuda de duas queridas madrinhas, as madrinhas mais dedicadas que ela já viu. Além disso, ainda fez algumas almofadas em crochê azul turquesa que também compuseram a decoração dos lounges. Muita coisa, mas valeu muito a pena a trabalheira!

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

A Ana Carolina dá as Dicas

“A primeira decisão que fizemos em relação ao casamento foi que curtiríamos todos os momentos. Sempre fui muito perfeccionista, mas é muito difícil de lidar com o perfeccionismo quando se trata de um casamento, que envolve muito tempo, muitos fornecedores, muitas variáveis. Largar o perfeccionismo de antemão foi a decisão mais acertada.

Muitas coisas não saíram como o planejado, mas nada diminuiu a perfeição de o casamento ter sido como foi. Foi incrível. E o que vale é ter vivido tudo isso. A dica é: apenas curta todo o processo, todas as provas, todas as escolhas. Siga a intuição e o coração. Tudo será perfeito, do jeito que tem que ser. E, no dia, curta cada segundo e fiquem o máximo de tempo juntos!”

O que é e por que escolher um vestido de noiva second hand (usado) ou vintage, só aqui no Lápis.

 

 

Casamento dos Sonhos

“Sempre gostei muito do estilo boho, mas acredito que a identidade visual e a decoração foram uma construção, depois de longas conversas com os profissionais, que captaram com muita sensibilidade a nossa personalidade e o nosso estilo.” Queriam algo leve, o Chapadão de Pipa de frente para o mar.

Então para a decoração a ideia era reproduzir o ambiente do Chapadão de Pipa (tons terrosos) e o mar. Então, a identidade visual e a decoração seguiram a paleta marsala, rosa chá ,cru, azul turquesa.

Quer fazer um casamento sustentável? Leia nosso guia completo para um casamento consciente e com propósito AQUI antes!

 

 

Feitos Um para o Outro

A  Ana Carolina e o Carlos se conheceram na escola, no Ensino Médio. Começaram a namorar no final do 3º ano. Foram 13 anos de namoro, quase completos. Viveram muita coisa juntos antes de decidirem se casar. “Construímos uma relação muito bonita, fundada em respeito, lealdade, liberdade e muito amor e carinho. Decidimos nos casar por que sim. Porque somos muito felizes e realizados juntos, então casar foi uma decisão muito natural.”

Mais de 90 altares GEOMÉTRICOS lindos que são tendência em 2020, clica aqui para ver!

 

 

SIM, Aceito!

O pedido de casamento foi no México. O Carlos deu de presente de 10 anos de namoro para a Ana Carolina essa viagem, para realizar um sonho dela: ver de perto as festas do Dia dos Mortos no México. Foi uma viagem muito especial. “Ele me pediu em casamento na última noite da viagem, jantamos no hotel e, quando subimos de volta para o quarto, lá estava um buquê de flores, champanhe e o pedido de casamento mais lindo. Ele leu para mim uma carta que escrevi para ele no começo do nosso namoro. Lá eu falava o tanto que eu estava certa de que ele é o amor da minha vida e o tanto que ele me fazia feliz. E ainda faz. Nós nos fazemos muito felizes.”

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

First Look: o que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível
5 Dicas para economizar no seu casamento
{Dicas Úteis} Vestido de noiva para mulheres maduras

Fornecedores

Vestido da Noiva: Redress Noiva | Acessório de Cabelo da Noiva: Baroque Atelier | Local da Cerimônia, Recepção: Bupitanga Hotel | Sapato da Noiva: Schutz | Beleza da noiva: Alef Cavalcante, Hegley Beauty | Traje, Sapato do Noivo: Camargo Alfaiataria | Celebrante: Markus Guedes | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, Flores: Yellow Party | Mobiliário: Bamboo&Co | Identidade Visual: Camila Gray | Convites: Gráfica Marusa | Bolo, Bem Casados: Rose Tortas | Doces: Kyara Doces | Buffet, Iha/carrinho de comidinhas: Nilson Buffet | Bar: Bar Service | DJ e Banda: Pedro Luccas, Júnior Bahya, e DJ Luís Couto | Iluminação, Sonorização: Office Iluminações | Fotografia: Diego Marcel | Vídeo: Megalume | Assessoria: Markus Guedes | Lista de Presentes: Tok & Stok, FastShop

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog