Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

A luz do pôr do sol para dizer SIM ao ar livre no Rio de Janeiro – Tay & Cláudio

Não é uma felicidade quando os noivos conseguem realizar seus sonhos e fazer um casamento do jeitinho que queriam? Assim foi com a Tay e o Cláudio. A primeira decisão que tomaram acerca do casamento foi o local. Sempre pensaram em realizar uma cerimônia ao ar livre, mas sem precisar deslocar os convidados para a serra ou para a Região dos Lagos. Foi então que chegaram num espaço que possui localização central e uma das vistas mais incríveis do Rio de Janeiro.

Uma vez que fecharam o local da cerimônia, começaram a pesquisar estilos de decoração que conversassem com a natureza boêmia de Santa Teresa e com a personalidade deles, buscando fugir de um casamento com conceito clássico. Os dois encontraram diversas referências de decorações cheias de cor, misturando elementos florais, formas geométricas e inserções de metais, em uma mistura perfeita – para eles – de romantismo e modernidade.

Na hora de executar essa visão, contaram com Samantha Maia, que criou uma decoração que seguiu uma paleta de cores composta, principalmente, de cores quentes e vibrantes, como o laranja, o amarelo e o magenta.

O grande dia começou meio apreensivo. “Acredito que além da presença dos nossos amigos e familiares, estávamos muito ansiosos com o tempo.” A cerimônia aconteceria ao ar livre e durante toda a semana antes do casamento o clima esteve chuvoso. Mas no grande dia o tempo ficou aberto e realizaram a cerimônia com um lindo pôr do sol de cenário. “Hoje, não imagino nosso dia de outra forma.”

 

 

Conselhos da Tay

“Acredito que o principal é entender o que você espera do seu casamento, conhecer o seu estilo e definir o que é prioridade. No nosso caso foi muito importante contar com uma assessoria, pois organizamos tudo à distância.

Além disso, é importante checar todos os fornecedores: acompanhar seus trabalhos, verificar sites de reclamação do consumidor e só contratar aqueles que realmente te passam confiança.”

Vestido de noiva plus size: simples, curto, sereia, princesa, para cerimônia religiosa, civil e mais, para vocês donas de curvas bem delineadas!

 

 

Emoções à flor da pele

Foi um dia de emoções fortes. Houve o alívio de um acordar e ver um lindo dia de sol depois de uma semana de chuva, a surpresa ao ver pela primeira vez a decoração estonteante da festa, a emoção ao reencontrar grandes amigos que atravessaram oceanos para dividir essa data com eles.

“Mas tem um momento que é unanimidade na lembrança de todos: o arremesso olímpico do buquê!” Homens e mulheres foram convidados para entrar na disputa pelo buquê e, quando a Tay lançou o arranjo com um pouco de força demais, iniciou-se uma batalha feroz que levou convidados a rolarem pela grama em seus elegantes vestidos e ternos. Saiu vencedor um dos padrinhos, que comemorou dando uma volta olímpica pelo gramado e rendeu ótimas fotos para recordação!

Um checklist para casamento completinho para ser seu porto seguro, com download GRATUITO? O Lápis tem!

 

 

História de Amor

A Tay e o Cláudio se conheceram no colégio. Se tornaram amigos e, depois de um tempo, começaram a namorar. “Como típicos adolescentes, nós acabamos terminando e reiniciando o namoro várias vezes no início do relacionamento, mas logo engatamos o romance.” Acabaram fazendo o mesmo curso em faculdades diferentes e, logo após a formatura, o Cláudio se mudou do Rio para São Paulo por motivos profissionais. Como a Tay ainda estava terminando o curso, o jeito foi encarar um namoro à distância por cerca de sete meses até a conclusão da faculdade e mudança dela para São Paulo.

Como já estavam morando juntos, encararam a oficialização do casamento como um motivo para reunir as famílias e amigos e celebrar a união, por isso organizamos tudo com bastante calma e foram juntando dinheiro sem definir uma data.

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 

SIM, Aceito!

O pedido oficial aconteceu no natal de 2014, quando as famílias estavam reunidas. Nessa época já estavam morando juntos há um ano. “Apesar do casamento ter ocorrido apenas 5 anos após o pedido, o tempo de espera foi essencial para que pudéssemos fazer tudo do jeito que queríamos.”

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19
Vestido de Madrinha de Casamento: + de 80 inspirações de todas as cores pra você escolher!
6 temas de decoração de casamento que vão bombar em 2020

Fornecedores

Buquê, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração: Samantha Maia | Lista de Presentes, Site de Casamento: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção, Assessoria: Casa de Santa Teresa | Vestido, Acessório de Cabelo da Noiva: NatKat Ateliê | Beleza da noiva: 55 Beauty | Traje do Noivo: Hugo Boss | Convites: RA Paper | Bolo: Bolos da Betah | Doces: Nininha Sigrist | Bem Casados: Elvira Bona | Buffet: Pimenta Rosa | Bar: Raiz Forte | Celebrante: juíza Sônia Novaes | DJ: Paulo Sound Factory | Orquestra: Hugo Antunes Pro Art | Fotografia: Clara Sampaio | Vídeo: Padedê Filmes | Alianças: HStern

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog